PplWare Mobile

Os novos iPhones e as outras novidades que a Apple apresentou


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Moneldr says:

    ” o que apresentou ultrapassou todo o que se esperava”
    https://pplware.sapo.pt/apple/quais-novidades-apple-keynote/
    Esperavam-se era mais coisas, como “AirPods 2 e Airpower”, onde andam?

  2. Joao says:

    Mais uma vez, o que é realmente útil é implementado só a meias. Isto não é dual sim, é meio dual-sim.

    • AAA says:

      Preferia ter o dual sim para poder começar logo a usar como vai acontecer com a versão destinada ao mercado chinês mas as restantes versões vêm com eSim o que provavelmente poderá pressionar as operadores cá em Portugal a apresentarem ofertas neste sentido

    • AAA says:

      De salientar que as 3 versões apresentadas do iPhone vêm com eSim ao contrário do que acontece com o Apple watch que tem uma versão própria que nem está disponível em Portugal. Estando agora estes modelos com esta tecnologia a vender e circular em Portugal, as operadoras têm que se mexer nesse sentido.

      • Joao says:

        Mas o mundo não é portugal e muitas operadoras demorarão a adoptar esta tecnologia e o processo de associar um device à operadora pelo eSIM não é tão simples como meter um cartão SIM fisico no terminal. Limita e muito. Por isso é que considero ser só 1/2 dual-sim.
        Eu estava à espera que esta caracteristica fosse incluida nos iphones para comprar um e poder por fim ter só um smartphone mas com o eSIM parece-me a mim que tal não vai ser possível.

        • AAA says:

          O mundo não é só Portugal mas neste caso o que interessa mais é se é suportado ou não em Portugal, até porque se fosse provavelmente tinhas o problema resolvido.

          O que quis dizer é que a tecnologia eSim para alem dos iPhones está presente no Apple watch e nos iPads, é certamente será o futuro. Por isso além de não estar disponível em Portugal, provavelmente o facto de os iPhones este ano virem com essa tecnologia vai criar grande pressão nas operadoras para abraçarem novas tecnologias, e obviamente não vai ser só em Portugal mas sim nos restantes países.

          Como já comprovado muitas vezes no passado, se há uma empresa que consegue influenciar o mercado de forma brutal, é a Apple e mesmo não estando já disponível essa tecnologia em Portugal, certamente virá a estar num futuro e certamente outras marcas irão começar a adotar o eSim e pelo menos ao comprar um dos novos iPhones terás já hardware preparado para o futuro caso fique disponível em Portugal nos próximos tempos.

          • Miguel Costa says:

            O e-sim só estará disponível em meia dúzia de estados americanos e em Março 2019 irá começar a estar disponível na Inglaterra. É que pagarem 27 milhões de dólares à Apple para instalar esses suportes (pois é proprietary) nas redes, é bem caro para países pequenos… é o como o Apple pay que são 8% ou 700 dólares por ano.

          • Joao says:

            O problema é mesmo esse. É que o mercado portugues é-me totalmente indiferente. Nao vou investir mais de 1000€ sem a garantia de que será uma tecnologia realmente implementada e viavel do ponto de vista comercial num curto prazo.
            Neste caso o mercado portugues é precisamente o que menos interessa. Mesmo que tenha o meu operador principal através do eSIM, se viajo para um pais em que os operadores não suportam esta tecnologia fico sem telemovel…portanto isto na practica não me serve de nada (quase).

      • Rrrrrr says:

        Portugal é um mercado completamente irrelevante para qualquer grande empresa estrangeira.

  3. Bernardo Macedo says:

    “Este SoC tem a capacidade de processar até 5 trilhões de tarefas em simultaneamente (O A11 “apenas” conseguia processar 600 mil milhões).”

    “5 trilhões” ou 5 biliões?

  4. jorge santos says:

    E a minha pergunta é: como comprar um desses iPhones chineses com 2 SIM’s reais?

    • antonio says:

      Nos países que não desenvolvem o e-SIM por certo são postos à venda com dois SIM físicos.
      O e-SIM a diferença é que é mais avançado – é apontar para um código de barras do operador e fica feita a configuração.

      • AAA says:

        Estás enganado. O dual sim fisicos só vai ser mesmo para o mercado chinês. Por exemplo em portugal a versão que vai estar a venda é a versão com eSim.

        • antonio says:

          E se os operadores não desenvolverem o e-SIM? E na Índia? Por que razão é que seriam postos à venda apenas na China? A China assinou um contrato de exclusividade?

          • AAA says:

            Salvo erro só a versão Xs MAX terá o dual-sim fisico. A questão é que na China a maior parte da população consome smartphones com ecrãs grandes (6 polegadas para cima) e o dual-sim é extremamente utilizado na China, ou seja, é algo que já está mais que adotado. Dificilmente a Apple conseguiria mudar o mercado todo chines a adotar o eSim, então sem duvida que a melhor estratégia é aproveitar o que a população já consome e oferecer um iPhone com dual-sim fisico.

            Isto porque a questão do dual-sim é muito importante no mercado chinês e lá é um motivo mais que justificado para não comprar o iPhone até porque lá a concorrência é muito grande, com muitos modelos chineses a oferecer telas grandes com dual-sim.

            Óbvio que o mesmo acontece um pouco em todos os paises, mas não da forma como acontece na china em relação a telas grandes e dual-sim. E tendo a enorme população que tem, sem dúvida que lançar já um dual-sim fisico vai fazer a apple aproveitar já e facturar muito com o mercado chinês ao mesmo tempo que tenta no resto do mundo implementar o eSim como standard.

  5. john wayne says:

    Muita parra pouca uva

  6. Mateus says:

    Acho curioso o SoC ser tão bom e eficiente e a autonomia aumenta em … 30 minutos vs o X !!!

    Ou seja: o marketing da Apple continua muito eficiente e a conclusão é que essa eficiência do SoC é só em condições especiais e muito provavelmente voltaram a poupar na bateria…

    • AAA says:

      Pois essa é a questão da Apple. Não divulgou a capacidade da bateria porque o melhoramento da bateria foi provavelmente alcançado através dos menores consumos do novo processador e não por causa do tamanho da bateria.

      Mesmo achando que a apple poderia lançar os modelos com uma bateria maior pelo menos a nível de consumos e otimização com o hardware estão de parabéns.

      Um iphone x por exemplo tem uma bateria de 2700 contra uma de 3500 do galaxy s9+ por exemplo, e a nível de duração de bateria os dois smartphones são similiares, mesmo podendo haver uma pequena vantagem para o s9+, com 800 a menos a Apple consegue uma otimização brutal, ou seja, o tamanho não é tudo.

      • joao says:

        o tamanho nao é tudo mas a tua analise tambem nao o é. comparas um telemovel com ecra 5.8 com outro de 6.2″. devias saber que o ecra é o que faz consumir a bateria neh.

  7. says:

    Vejo por aqui muita gente a se queixar do eSIM porque “ninguém ainda usa”. O que a malta se esquece é que quando a Apple decide mexer-se, todo o mercado à volta decide mexer-se também. Pressiona as operadoras a oferecer soluções nesse sentido, o que a curto/médio prazo beneficia toda a gente, mesmo que não se use iPhones.

    • Miguel Costa says:

      Podiam começar por reduzir o valor (27 milhões de dólares) que cobram a cada operadora. Por isso é que o crescimento deles tem sido lento… não aprenderam quando a firewire levou uma tareia do usb, porque a Apple pedia 26 dólares por cada porta e as usb ficavam em menos de 1 dólar.

    • 365 says:

      Até lá tens um dual sim que não funciona em praticamente lado algum. Experimenta fazer roaming na europa com o eSIM. Nota que no ano passado já havia o Watch 3 com essa tecnologia

      Tens aqui a lista de operadoras no mundo que suportam o eSIM. Não te percas no meio de tanta operadora… 😉

      https://support.apple.com/en-gb/HT209096

      • Rrrrrr says:

        sim…. se o teu e-sim nao for de um destes paises.
        No meu caso, posso comprar e ter esim da EE no UK e ter um segundo com o meu PT por exemplo.
        se nao tem é uma chatice… se tem, chatice é …

      • says:

        Lá está, esta mentalidade do “até lá”. Se formos todos a pensar no “até lá” nunca se muda nada.

        É o chamado, pensar pequenino.

        • Joao says:

          Eu, como consumidor, não tenho qualquer obrigação de lutar pela implementação da tecnologia. É a marca que o tem que fazer. Nao vou investir o meu dinheiro num aparelho que não tem utilidade para que a tecnologia tenha uma adopção mais rapida. Não é pensamento pequeno, é pensamento logico.

        • Toni da Adega says:

          Eu penso em grande, mais vale comprar agora e mesmo que se fique 2 anos sem utilizar nao há problema, um dia há de dar.

          É como aquelas pessoas que nao compram um carro electrico só porque nao tem sitio para carregr, é o chamado, pensar pequenino. Compram o carro agora, metam na garagem e logo utilizam quando tiverem sitio para carregar

  8. Mário says:

    “No campo da fotografia os novos iPhones Xs e Xs Max vêm com câmara dupla traseira e também frontal. O inovador sensor juntamente com o processador de sinal da imagem e o Motor Neural funcionam em conjunto para criar fotos sem igual.”

    Nada de novo!!!! Já existe!!!!!!!!!

  9. flipcs says:

    Do que vi só gostei mesmo do novo Apple Watch, alguém sabe se é possível sincronizar com um smartphone android? Tenho ideia que não tem suporte nativo, mas gostava de saber se existe forma de contornar isso.

  10. Vitor says:

    IPhone X morreu meio prematuro entao…. e eu que andava a apanhar moedas da calçada para comprar um…

  11. Miguel Costa says:

    Já agora, a versão de 512gb não estará disponível em Portugal (2399 euros). Podem adquirir em Espanha ou tentarem que alguma operadora avance com os 125 euros de mensalidade, durante 24 meses, incluindo esse modelo. Tal como a versão menor (128gb por 1259 euros). Mesmo no mercado espanhol será uma versão reduzida. Mercado inglês e francês terão esses modelos.

    • Cortano says:

      2400€ pela p… de um tlm?!? LOL

    • Nuno Peixoto says:

      2399€?

      • Falcão Azul says:

        Ó Cortano e Nuno Peixoto,mas vocês pensam que não vai haver pessoal que vai comprar esse tal iPhone que custa 2400 euros(mais de 480 contos na moeda antiga !!) ?? Ai não !! Há pessoal que só para se diferenciar dos outros prefere dar uma batelada de dinheiro e mostrar aos outros que tem o melhor iphone que existe !! Eles até o mandam vir online do estrangeiro,se não houver cá à venda em Portugal.Os filhinhos dos papás se não tiverem o melhor iPhone que existe fazem birra e como os papázinhos têm dinheiro e nem estão para se chatear dão-lhos logo !! O pessoal “finório” de Lisboa,Porto,Braga,Coimbra e por aí fora daqui a dias já anda com esse smartphone.E nem são só os betinhos.Há muitos sem ser betinhos que também o querem.Hoje em dia o luxo e a ostentação são tudo no mundo,infelizmente.É assim… 😐

    • Miguel Silva says:

      Convém que, antes de dares informações totalmente erradas, percebas se são verdade com a certeza que dizes! O iPhone Xs MAX de 512gb vais estar à venda em Portugal e custa 1 679.00€.

  12. Ricardo Machado says:

    iOS 12? Airpords2? Airpower? Para o dinheiro que ganham fazem pouco.

  13. V.T. says:

    A invasão da monocelha… Ou os iPhones mais feios de todo o sempre!

  14. Celso R says:

    Para mim o evento foi um pouco monótono.

    Notou-se que eles estiveram um pouco a encher chouriços com o tempo que perderam com o AR e até com o tipo de componentes utilizados no fabrico.

    Valeu pelo relógio. A função ECG pode ser bastante útil para algumas pessoas.

    • censo says:

      Nao concordo, os novos iphones apesar de caros estão muito bem conseguidos e introduziram 7nm e o melhor soc neural do momento, excelentes recursos de camera embora estivesse a espera de um sensor muito maior dado o bump. O apple watch 4 está tb muito bem conseguido mas subir o preco foi uma ma jogada pois nao vale o que pedem. A12 será para competir com os snapdragon de 2020 pois nem os futuros 855 chegam ainda aos calcanhares do A11 do iphone x de acordo com o geekbench.

      • censo says:

        Pplware porque os meus comentários aguardam moderacao e outros passam? Adoro o vosso site e a discussao de ideias saudavel, revejam isso por favor e publiquem. Obrigado

        • Vítor M. says:

          É fácil: primeiro usa o teu nick, e não de outra pessoa agarrando no seu perfil e tentando erradamente mudar a forma como essa pessoa comenta. Depois, não uses sff o mesmo perfil (dados de ligação) com 5 ou mais nicks diferentes para dar ideia que são várias pessoas a corroborar o teu comentário. Terceiro, não insultes com um nick e voltas a outro para comentar como pacifista. Quarto segue a regras e comenta com qualidade, em vez de trolar consecutivamente as pessoas que comentam. Estares sempre a dizer que Android é smartphone de pobre, a seguir ires dizer que ganhas milhares e que compras o que quiseres e que este ou aquele são isto e aquilo. Não pode ser jovem, há regras que tens também de cumprir. Não és diferente dos demais. Depois, por fim, sabes que sabemos esses métodos de IPs de países “estranhos” certo? 😉 Se tiveres esse respeito por nós e por todos que aqui comentam, és bem vindo.

          • Golden says:

            Vítor M, porque vocês não põem a opção de criar conta com registro, com confirmação de e-mail, e com senha para se poder fazer um comentário, não sei é apenas uma sugestão, sempre vai dar mais trabalho, a quem anda por aí a trolhar!

          • Cortano says:

            Ahahahah…. Muito bom “ralhete”.

          • Rrrrrr says:

            Pumba! XD

          • Vítor M. says:

            Golden, este sistema que usamos traz-nos garantias que funciona muito bem, que podemos controlar um nível incrível de SPAM que nos chega por hora, que conseguimos ter todos os vossos dados (IP, mail, nome, user agente, log, etc…) dentro das nossas portas e que isso nunca será usado para fins não autorizados ou ilícitos. Já usamos e testamos outros métodos e chegamos á conclusão que este é o mais simples, mais prático e mais rápido para o utilizador.

            Eu já referi várias vezes e não interessa para nada estar sempre a repetir, mas os comentários no pplware por vezes chegam a ultrapassar os mil por dia e gerir isso tudo quase em tempo real não é tarefa fácil. Mas, lá está, tem de se fazer.

            Temos algumas coisas em teste, outras em vista e vamos evoluindo conforme a relação qualidade/performance para não sacrificar o que achamos ser o mais importante, a privacidade dos dados.

            😉 cumprimentos.

          • Moneldr says:

            “conseguimos ter todos os vossos dados (IP, mail, nome, user agente, log, etc…) dentro das nossas portas”
            Onde é que isso se enquadra no RGPD?

          • Vítor M. says:

            Em tudo, porque por isso é que se trata tudo conforme as regras e conforme as políticas de privacidade. Se percebesses do que se trata essa letras RGPD… nem fazias essa afirmação tão disparatada.

          • Moneldr says:

            Se percebesses o que é um ponto de interrogação entendidas que fiz uma questão, não uma afirmação. Se no entanto, do alto da tua arrogância garantes que está tudo ok, fico mais descansado. Já agora, mesmo quando de vez em quando aparecem nos campos de nome/email de outras pessoas? (ponto de interrogação – questão)

    • Joao says:

      Opino o mesmo…quando começaram a falar dos jogos então perdi completamente o interesse.

    • Cortano says:

      e a quantidade de videos de marketing e sem interesse que passaram?!
      Degradante a forma como os “animadores de publico” passaram o tempo todo a meterem palmas em tudo que era pausa para ver se a malta animava!!

      Foi um evento decadente.

    • Falvio says:

      ECG só com um sensor é inutil, até porque num ECG tens vários eletrodos e o resultado final é calculado com a diferença de sinal entre eles. Se só tiveres um…basicamente vê as tuas pulsações.

      • Cortano says:

        Acho que por isso é que na apresentação o gajo disse que temos de ter o dedo no ecrã também enquando se faz o ECG.

        De qualquer maneira, acho que nunca poderá ser usado como um exame credível.
        Acho que a monitorização da nossa saúde poder ser feita por nós é sempre bem vindo, mas as pessoas também têm de perceber que nada disto invalida os exames regulares médicos que todos devemos fazer – em locais apropriados (clinicas, posto medico, etc.)

      • Celso R says:

        Sim, tens razão, não deve ter a precisão/qualidade de um ECG “verdadeiro”, mas poderá apanhar já bastantes casos que de outra forma poderiam passar despercebidos.

    • joao says:

      nao te queria estragar o momento….mas a funcao ECG nao vem para fora dos Estados Unidos….

  15. joao says:

    para os menos informados a função ECG não vai existir fora dos EUA, pelo menos nos próximos tempos.

  16. ze says:

    Vamos ver o que a Xiaomi traz, com o Mi Mix 3! Não era também em Setembro?

  17. Golden says:

    Para mim a maior surpresa, tirando alguns aspectos que foram ligeiramente melhorados quanto a câmara dos iPhone como já era suposto ser, em relação aos antigos, a maior novidade, e estava a ver que nunca mais, foi o facto de agora já gravar o som em stereo, finalmente Apple, olho para estes novos equipamentos, e estou a ver novamente o iPhone X de 2017 com cores e tamanhos diferentes.

  18. hfilipe says:

    Alguém me pode o explicar o que significa a sigla FDA? O relógio foi o primeiro a ter esse cerificado, mas ao certo valida o quê ? Obrigado

    • Cortano says:

      FDA é a entidade americana que certifica equipamentos médicos para uso do consumidor, certos medicamentos e até certos tipos de alimentação.

    • Carlos1 says:

      FDA – Food and Drug Administration , só estou a fazer este comentário porque esta organização já não é o que era no século passado, a sua influência para aprovação de dispositivos médicos por exemplo é uma autentica vergonha, se tiverem curiosidade vejam na Netflix um documentário sobre os implantes nos USA e como eles são aprovados , falta rigor , meios para controlar novos equipamentos e o pior é que depois lavam as mãos quando dá para o torto.

      Resumindo ser ou não aprovado pela FDA a mim particularmente não me diz nada, ó melhor diz …chama-se lobbysmo.

  19. Zé Pupino says:

    Iphone com 2 chips? Não era isso coisa de pobre? E agora com vários aparelhos? Não eram contra a segmentação? Telas enormes? Não eram 3,5 polegadas o tamanho ideal? Kkkkk

    • Sujeito says:

      2 “chips”? Essa de pobre está na tua cabeça.
      Segmentação? Sempre houve, nunca foram contra. Não tens prestado atenção suficiente.
      Telas enormes? Lembra-te que a Samsung é que gozava com o iPhone inicial por ter uma tela “tão grande” e que era desnecessário.

      Levaste a lavagem cerebral toda.

  20. Jokka says:

    LOL ultrapassou o que se esperava…LOL a mediocridade de uma empresa financeira e de marketing sem qualquer inovação em décadas. A Bolsa mostrou no dia seguinte o quanto foram ultrapassadas as expectativas com a queda do valor das acções hiper especulativas e o mm aconteceu e bem pior com os seus fornecedores. Quem quiser encher os bolsos dos accionistas da Apple só tem uma coisa fazer: comprar a preços sempre crescentes equipamentos que valem metade desse valor

    • Miguel Silva says:

      Gostava mesmo que todas as empresas mostrassem a sua mediocridade com o desempenho financeiro da Apple. Aquando do lançamento do primeiro iPhone as ações da Apple valiam bem menos de 20usd e hoje valem mais de 220usd (mais 10x mais). E, se falas em décadas, a Apple foi criada há pouco mais de 4 décadas atrás tendo em apenas 1 década (lançamento do primeiro iPhone) aumentado em mais de 10x o preço de cada ação.
      Tens vários exemplos no passado de lançamentos de iPhones em que as ações baixaram no dia a seguir e isso não deixou de manter a Apple em crescimento (atingiu o valor mais alto de sempre há cerca de 15 dias atrás). Exemplos de lançamentos com quebras: iPhone 5S e iPhone 5C, iPhone 7, iPhone 4s, iPhone 3GS e o proprio iPhone.
      Toda a especulação surge de um mercado sedento de novidades tendo em conta que estamos a falar da empresa mais valiosa do mundo.
      “Valer”, vale o que vale…para ti e para todo um mercado. Em mais nenhuma empresa tens um ecossistema tão bem desenvolvido, vivo e rico como o da Apple.
      Cada um escolhe o que é melhor para si e para a sua utilização. Nem a o iOS, nem o Android, nem outro sistema qualquer é perfeito para toda a gente. Seja pelo preço, qualidade, sistema, apoio técnico e afins. Há que aceitar que a utilidade de uns é diferente de outros e por isso, neste momento, o mercado é tão grande e exigente em dispositivos tecnológicos.
      Fazer por fazer, parece-me que todos fazem. É preciso ver quem faz bem e efectivamente acrescenta utilidade aos utilizadores. E nisto posso focar o grande desenvolvimento da Samsung a nível da qualidade, o penetração de mercado que a Huawei e a Xiaomi têm feito a colmatar as falhas do mercado…podia continuar a mostrar vários exemplos de evolução da indústria, incluíndo a Apple.

  21. Jokka says:

    O iphone é hoje um artigo de nicho, uma moda para quem julga que exibe status, em queda de vendas e aumento de lucros. Quando a especulação financeira acabar o estrondo vai ser monumental. A China, Turquia e Índia vão enterrar de vez esta empresa com a ajuda do Trump

    • Miguel says:

      Adoro a tua opinião que daria um nome engraçado de filme tipo: “fim do mundo da gigante tecnologia devido à queda no status social de um nicho”.
      Um nicho que teve mais de 40 milhões de unidades vendidas no ano passado. Um nicho com uma percentagem enorme de utilização num universo bem grande de dispositivos.
      Nao chamaria status a algo que é útil tanto a nível profissional como pessoal mas não vou discutir isso com alguém que não é capaz de ver nada além da sua própria ideia infundamentada

  22. Jokka says:

    É melhor ir ver quanto representam as vendas dos iPhone a caírem no total de phones vendidos para 11,9 % e já largamente ultrapassada pela Huawei

    • Miguel says:

      Tendo em conta que os valores totais de iPhones cresceram não me parece um mau valor. É normal as vendas diminuírem antes de lançamentos…isso não significa nem valida o seu argumento face aos resultados financeiros da bolsa mas sim o desempenho global do mercado dos smartphones.

  23. Jokka says:

    Não tenho paciência para eternizar trocas de argumentos que no meu caso são factuais. 1. as vendas de iphone em quantidade estão em queda desde 2005 2. a percentagem sobre o total de cerca de 11 % é muito inferior a valores de anos passados. 3. A margem de lucro tem subido nesta marca brutalmente e mais que compensa as quedas continuas de vendas em quantidade.

  24. Jokka says:

    Queria dizer: 1. desde 2015

  25. Rui says:

    Então para terem algo como carregamento rápido ainda têm que comprar outro carregador??? :O
    Kakaka xD

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.