Apple: Quais vão ser as grandes novidades apresentadas hoje na Keynote?
É hoje que a Apple irá realizar o seu evento anual de apresentação do novos iPhones. Muito se tem escrito sobre o que estará a ser preparado e são muitos os rumores que têm apontado como certa muita da informação que circula na internet.
A verdade é que nada é ainda oficialmente conhecido! Apenas no final do dia, no evento que decorrerá no Steve Jobs Theater, dentro do Apple Park, serão reveladas todas as novidades. Mas o que poderá a Apple ter preparado para apresentar hoje?
Tudo está pronto para que hoje a Apple dê a conhecer as suas mais recentes novidades. O seu evento, como é normal, deverá estar focado no iPhone e nos seus vários modelos, mas a Apple poderá ter algumas surpresas preparadas. Vamos conhecer o que poderão ser as novidades da Apple para hoje.
Os novos iPhone XS e iPhone XS Max
Espera-se que este ano seja um ano de continuidade nos iPhones e por isso é provável que o iPhone X seja atualizado para o modelo XS, que terá melhorias no seu processador e na câmara fotográfica. Um rumor aponta que é desta que a Apple terá um iPhone com suporte para Dual-Sim.
A novidade parece ser na chegada de um modelo X de ecrã maior, com 6,5 polegadas. A confirmar-se este modelo é provável que desapareça a designação Plus. Espera-se que siga a linha X e tenha um ecrã OLED, autenticação por Face ID e uma câmara dupla. É aguardado que o ecrã não tenha qualquer botão e que o controlo seja feito por gestos.
O novo iPhone XC
Outra novidade que se sabe ser quase certa é a chegada de um terceiro iPhone. Este substituirá o iPhone 8 e chamar-se-à iPhone XC. Os rumores mais recentes apontam que tenha um ecrã de 6,1 polegadas, mas que será LCD.
O seu design será idêntico ao do iPhone X e poderá herdar tudo o que foram as novidades deste smartphone, como o FaceID e as duas câmaras.
O fator de peso do iPhone XC será o seu preço, que será abaixo do iPhone 8 e a disponibilização em várias cores.
O iOS 12 será oficializado
Para acompanhar estes novos modelos do iPhone é certo que a Apple irá fazer chegar a mais recente versão do seu sistema operativo móvel. O iOS 12 tem estado a ser terminado, sendo que s diferentes versões de teste ajudaram a corrigir muitas falhas encontradas.
Não sendo uma revolução completa, o iOS 12 traz muitas novidades, focadas principalmente no utilizador e na forma como este usa o seu sistema operativo.
Um novo Apple Watch
Para além dos novos iPhones, que são incontornáveis, a Apple terá também preparada a apresentação do seu novo Apple Watch.
Este deverá ter um ecrã maior e uma melhor resolução, resultado de ter uma moldura menor. Espera-se que tenha também uma traseira de cerâmica e eletrocardiografia (ECG).
AirPods 2 e Airpower (2)
Depois de no ano passado ter dado a conhecer os AirPods, é provável que a Apple apresente a sua evolução. Aponta-se que estes podem finalmente suportar carregamento sem fios e apresentem melhorias ao nível da qualidade sonora (cancelamento de ruído) e de autonomia.
Também no campo do carregamento sem fios, poderemos ver surgir o Airpower (2). Este carregador sem fios foi apresentado em setembro do ano passado e a sua chegada ao mercado tem sido atrasada de forma sucessiva. As melhorias deste carregador estariam focadas no suporte para os novos equipamentos.
O novo iPhone irá trazer carregador rápido?
Algumas fotos publicadas na web mostram um carregador muito “Apple look&feel“. Além de mostrar o aspeto geral com traços comuns ao que a Apple costuma fabricar, ainda apresenta a ligação USB-C na parte superior do dispositivo, onde a ficha USB-C para Lightning será inserida.
Como podemos ver nas imagens em cima, está ali uma engenharia conhecida Apple. Na parte inferior, os dados de saída afirmam que podem fornecer até 5V de tensão com uma corrente de 3A, o que equivale a 15W fornecidos ao iPhone, ou 9V a ser entregue a 2A, ou seja, 18W.
As novidades menos prováveis
Se até agora estas novidades são plausíveis e quase certas, existem alguns rumores que apontam que a Apple quer ir mais longe. Para isso teria algumas surpresas preparadas, noutras das suas áreas.
É aqui que entraria o novo iPad Pro, já com porta USB-C, FaceID e uma moldura quase inexistente, o novo MacBook de entrada de gama e até o esperado Mac Mini. Mesmo que não surjam agora, é muito provável que os vejamos no próximo evento da Apple.
O evento da Apple
A Keynote da Apple é esperada para as 18 horas de lisboa e terá lugar no no Steve Jobs Theater, dentro do Apple Park.
Join us September 12 at 10 a.m. PDT to watch the #AppleEvent live on Twitter. Tap ❤️ below and we’ll send you updates on event day. pic.twitter.com/i9mGHTKhvu
— Apple (@Apple) September 10, 2018
Para além de poder ser acompanhado aqui no Pplware, com todas as novidades a serem apresentadas e detalhadas, a Apple este ano resolveu inovar e terá também a sua conta do Twitter a anunciar as novidades.
Este artigo tem mais de um ano
Who cares?…
Pelos vistos, preocupas-te o suficiente para vir comentar ou então és um triste sem nada do que fazer à * da tua vida 🙂
Eu ‘cares’ Adoro tecnologia, novidades, oportunidades de negócio, evolução, charme e ferramentas pata me ajudar no meu trabalho. Retrógrados como tu nunca ‘cares’ mas na montra da fnac estão lá a babar e a deixar aquilo tudo cheio de gordura e selfies com a tromba espetada no ecrã. For God Sake
Mas novidades e evolução não encontras nada disso na apple…. Quando a apple lança essa “novidade” já os outros lançaram à muito tempo, é só uma cópia atrasada.
Caro João, se não fosse a Apple não tinhas nada dos ue hoje existe.. não tinhas Android sequer
Se gosta de tecnologia então este evento não é para ti, pois de “nova tecnologia” a Apple tem pouco a apresentar, visto que toda já é usada por outros. Sem dúvida que é um evento que não interessa para nada e triste chamares retrogado ao rapaz quando na realidade tu és o verdadeiro retrógado.
lol e que tal esperar umas horitas e já vemos todos?
Vao trazer as novidades apresentadas no ano passado e anunciar as que vão chegar ao mercado daqui a um ano.
Não percebo esta gente que vem aqui comentar cenas tipo”who cares”.
Mete piada, abrem a notícia, de certeza que lêem, e depois comentam isso.. C’mon.. Mais vale nem abrir a notícia e não fazer estes comentários. ¯\_(ツ)_/¯
É simples. Basicamente é mais do mesmo.
Hoje em dia os telemóveis pouco ou nada evoluem.
Pois, principalmente a Apple que apresenta “novas tecnologias” já usadas por outros. Concordo 100% contigo, já não há nada para evoluir, quando apresentam “novidades” normalmente são coisas que não servem para nada, principalmente para o comum utilizador.
Tic tac tic tac
iPhone XS Max é uma versão Small Max?
Aposto no iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XC.
Vai acabar o iPhone 8 e iPhone 8 Plus de 64, ficando apenas o de 256GB a um preço 120 euros mais barato.
O iPhone 7 desce 100 euros o preço e passa a ser a entrada de gama com o fim do iPhone 6s.
No Apple Watch sai a Série 4 com os mesmos tamanhos de ecrã mas com mais ecrã útil.
Agora o Série 4 vem com suporte rede LTE para todo o mundo.
Desaparece o Apple Watch Série 1.
Acessórios ficam a cabo do AirPower e dos novos AirPods.
De hardware ficamos por aqui. iPads, Apple TV e outros produtos são para novembro.
Software, a Apple lança uma nova versão de cada sistema operativo, as novidades que já anunciou nas suas apps nativas e está feito.
Tim Cook apresenta novas Apple Store, resultados positivos, o recorde na bolsa e da a conhecer uma novidade no segmento automóvel.
Até à próxima.
Mais uma mão cheia de nada
Sem dúvida! Mais do mesmo como todos os anos.
O nome “Max” é tão azeiteiro.
A Apple até no nome dos produtos transborda falta de creatibidade.
*creatividade (o dicionário dos iPhone é mesmo mau)
Criatividade lol, esse iPhone está uma lástima! 😛
Tenho 2 dicionários instalados e o gajo volta e meia troca-se todo
Não é só contigo que acontece, comigo é igual!
Sim, realmente a ser verdade não é o mais “rico” em termos de sonoridade, mas de certeza que, a ser verdade, repito, tem uma estratégia de marketing que funciona.
Mas as marcas nem sempre são assim criativas, a Microsoft, por exemplo, sempre foi do pior em termos de nomes, lembram-se do Longhorn ( http://bit.ly/2QltDey )? E do Cortana (que deve ser dos piores nomes para uma assistente virtual)?
A Apple no passado tem uns também estranhos como o Apple Pippin, Hockey-puck mouse… enfim, nunca se agrada a todos, mas há nomes que desagradam a muitos 😉
A MS nunca foi expert em marketing como a Apple era.
Max… Max o cão.. S-Max (da Ford), Mad Max (LOL)…
O nome Cortana eu até gosto, principalmente porque tem uma história que sustenta a sua existência. Tem um background associado à AI e à Microsoft – coisa que, p.ex., a Siri não tem.
Se for a ver pela história, então a Apple consegue ligar tudo de uma ponta a outra, mas não deixa de ter nomes bizarros. Siri não foi a Apple que criou, já existia vindo da empresa adquirida pela Apple.
“Segundo conta a lenda”, na verdade Siri é o nome que um dos donos dessa tal empresa (ou um gajo da Apple… não sei), deu à filha que tinha nascido nessa altura…
E, segundo a lenda… ficou Siri porque o Jobs não arranjou um nome mehor que seguisse a lógica do i”nomeproduto” (iMac, iPhone, etc.).
Portanto… Siri não tem ponta que ligue a qualquer lógica na história da Apple – e ter comprado a empresa, não invalida que não tivesse trocado de nome – até porque o Jobs tentou.
Como referi, não tem porque não foi uma criação Apple, foi como disseste e como reza a lenda, um nome criado por alguém dessa tal empresa, a SRI International…
Mas, se há empresa que presa por ter no seu ecossistema uma ligação nos nomes dos seus produtos e serviços é a Apple. Não começo outra com tão grande qualidade (mesmo que muitas vezes de pouca criatividade) como a Apple. Desde os iMacs, iPods, iPhones, iPads, iCloud, iTunes, iBooks, iLife, iWork… macOS, iOS, watchOS, tvOS, audioOS… e muito mais. Mesmo assim temos visto que alguns nomes estão a mudar. Assim como a sua página web, que tem sofrido alterações com os tempos e é muito atrativa.
“Desde os iMacs, iPods, iPhones, iPads, iCloud, iTunes, iBooks, iLife, iWork… macOS, iOS, watchOS, tvOS, audioOS… ”
e depois temos a Siri… tem tudo a ver 🙂
Como referi, a Apple só não usou outro nome para a Siri porque o Steve Jobs não encontrou nenhum de jeito, não foi porque foi uma empresa comprada.
Sinceramente só me interessa a versão final do ios 12 para o meu ipad, de resto apple não obrigado.
Acho que o Apple Watch vai ser interessante de ver porque será uma melhoria em vários campos e tornar este relógio já por si bastante bom ou melhor que a concorrência exceto na autonomia, como algo ainda melhor.
Os iPhones será curioso ver se vai haver algum dual sim dado que será interessante perceber como irá funcionar o imessage com isso, como será ao nivel da rede móvel dado que os iPhones nunca tiveram das melhores antenas e captação de sinal, e claro, o impacto na autonomia pois como sabemos hoje em dia um iPhone dura menos que a maioria dos rivais Android e a grande diferença é que os rivais Android são praticamente todos dualsim portanto será interssante ver o impacto negativo ou não que um possível dualsim terá na Apple ao nível da autonomia quando este é um dos pontos mais fracos dos iPhone.
De resto será o normal de qualquer marca, design identico ao ano passado, apenas melhora software, camera, processador e bateria ou seja nada de novo, apenas um upgrade de specs como é normal de ano para ano.
Será o fim do modelo 8 e não teremos modelo 9, passa tudo para X, isso é tudo muito extranho até o XS, aliás o S não faz sentido, a designação XS é extra small, é um contrasenço, mas pronto a apple é assim faz parte.
* Contra-senso.
Hoje terão muitas surpresas amigos, agradeçam a Apple o facto de hoje usarem smartphones pois foram graças a eles assim como a criação do MP3 que todos usam e do usb C mais recentemente
Do USBc que a Apple não usa e do mp3 da Fraunhofer? Mete mais tabaco nisso! A Apple inventou foi a roda, pá!
Blasfémia, se nao fosse a Apple andava tudo a ouvir musica em grafonolas e comunicar via pombo correio.
o usb C a Apple n usa? o macbook 12 foi o primeiro pc com usbC no mercado…n sejas nescio
À espera para ver o iPhone Xr 5.8 Oled , iPhone Xs 6.1 Lcd, e iPhone Xs Max 6.5 Oled.
Ou seja iPhone Xr será o novo iPhone 9, o Xs será o novo iPhone X vitaminado , e o iPhone Xs max, será o novo iPhone Xs Plus.
O Xr será o novo X vitaminado, o Xs será o novo iphone 9.
Talvez, pode ser uma possibilidade, a ver vamos logo!
*Não esquecer que ano sim ano não, sai uma verão (S), dai eu levar mais para a versão Xs, o iPhone X anterior, mas este como o (S) e vitaminado, logo vemos isso!
Sim, é verdade o S é sempre o mais vitaminado, não fosse este intermédio o que tem o ecrã lcd, sendo que não fás sentido o melhor ter lcd e sim oled, vamos ver, está quase!
Gostei do “who cares”!
É mesmo representativa de todos os androidianos invejosos que não conseguem esconder a azia de cada vez que há novidades Apple.
O XC bem que podia ter menores dimensões para os users que ainda gostam de telemóveis e não phablets.
Finalmente o smartphone mais esperado do ano chega
Pensei que isso tivesse sido o ano passado, e no ano anterior.