Quantcast
PplWare Mobile

Cuidado, as apps da Trend Micro para Windows também roubam dados dos utilizadores

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Tiago says:

    Todos os antivirus fazem isso, analisam os ficheiros e histórico de navegação e caso achem estranho ( não conheço o criterio) o código do ficheiro enviam para analise para os seus servidores.
    Pergunta simples, criavam o seu próprio antivirus, têm de ler os ficheiros certo? Têm de suspeitar de ficheiros para melhorar o produto certo?

    • Jorge Carvalho says:

      Lê o link “a descoberta” que está no inicio do post.Ai percebes o tipo de dados enviados.

      Abc

      • Ricardo Campos says:

        É exatamente o tipo de dados necessários, estamos a falar de um software de segurança que só pode fazer o seu trabalho se tiver toda a informação que puder. Isto é válido para qualquer software de segurança.

        Portanto não é uma questão de que antivirus enviam dados mas sim a que empresas é que devemos confiar esses dados.

  2. Casca says:

    Todos os antivírus recolhem dados dos seus usuários alegando ser para uso na proteção.
    Mesma tática acontece no Windows com a recolha de dados, dizem ser para melhorar o sistema, mas continue a acreditar.
    Ainda mais antivírus que são de graça. Nada é de graça nessa vida. Tudo tem um custo e as vezes o custo não está diretamente em dinheiro, mas em você. Na sua privacidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.