Preço de produzir o Xiaomi Mi 11 é o mesmo que o do iPhone 12 da Apple
Apresentado esta semana, o Xiaomi Mi 11 juntou um conjunto muito interessante de hardware, com o destaque para o novo SoC Snapdragon 888 da Qualcomm. Há ainda uma câmara de 108 megapíxeis e outras caraterísticas quase únicas.
Interessante é a informação que agora chegou e que revela qual o preço de produção deste novo smartphone. Do que foi revelado, o seu custo de produção é muito similar ao do iPhone 12, ainda que o seu preço final fique muito longe.
Custo de produção do Xiaomi MI 11
As especificações que a Xiaomi revelou para o Mi 11 são muito relevantes e interessantes. Para além do SoC Snapdragon 888 e a câmara de 108 megapíxeis, este smartphone conta com um ecrã de 6,81 polegadas, com uma taxa de refrescamento de 120Hz e uma bateria de 4.600mAh.
Ainda sem preços revelados para o ocidente, há já valores apresentados para o mercado chinês. A Xiaomi apontou que iria ter o seu smartphone à venda por cerca de 3.999 Yuan, ou cerca de 500 euros. Este será um preço muito interessante, tal como a Xiaomi já nos habituou no passado.
iPhone 12 vende-se pelo dobro do preço
Uma curiosidade surgiu agora, com a revelação do preço que custa produzir o novo Xiaomi Mi 11. Foi Pan Jiutang, um executivo da empresa, que anunciou que este valor é similar ao que foi recentemente anunciado para o iPhone 12, ou seja, 313 euros (373 dólares).
A questão vem da diferença no preço final destes equipamentos. O iPhone 12, com 128 GB de armazenamento, custa no mercado chinês cerca de 860 euros (6.799 Yuan), valor que é quase o dobro dos 500 euros (3.999 Yuan) do Xiaomi Mi 11.
A razão desta diferença de preço
A principal razão para esta diferença de preço parece estar certamente nos valores que a Xiaomi reserva para os seus lucros. Apesar de não ter revelado o valor associado ao Mi 11, a marca no passado anunciou que situa este valor nos 5%. Há ainda a somar os valores associados ao marketing e desenvolvimento.
Há aqui uma clara diferença de valores entre a proposta da Xiaomi e a da Apple, que não é simples de justificar. Mesmo com eventuais custos adicionais de valores diferentes, fica claro porque a empresa de Cupertino é a que mais lucra no mercado, mesmo tendo apenas a 4ª posição nas vendas.
Este artigo tem mais de um ano
Bom dia e antes demais bom ano para todos. Além disto acho interessante o Pplware ainda não se ter pronunciado, provavelmente a não influenciar a compra, do problema grave que os iPhone 12 tem. São milhares de relatos em fóruns da Apple sobre os problemas da bateria, que poderão estar relacionados com o próprio modem, hardware. Queria substituir o meu mi a2 lite por um iPhone mas neste momento já não pondero tal hipótese.
Pk de acordo com a pplware é “provavelmente” o melhor smartphone do mundo, logo não tem defeitos
Sendo, ou não, provavelmente o melhor smartphone, o sensato é avançar para a compra do MI A3 e fazer a atualização, segundo o pplware parece que alguns morrem para a vida.
Tenho um iphone 12 pro e a bateria dura me 2 dias com 9h de screen on time. Tive uma amiga que comprou um iphone 11 o ano passado que vinha com esse problema de bateria, contactou a Apple pelo site e em 24horas tinha um iphone novo sem qq problema ate hoje.
A Apple nem sempre reembolsa os clientes. Lembro me de 1 caso que passou há uma 2 anos de uma rapariga em Guimarães que comprou 1 iPhone na rádio popular teve problemas a rádio popular mandou para a Apple e a resposta da mesma foi que aquele iPhone já tinha sido vendido para a Austrália há uns tempos antes. Como tal é possível? Simples ele já tinha com certeza avariado a Apple compôs mandou como novo para venda e quando voltou a dar problemas deitou se de fora e não fosse a rádio popular a rapariga ficava no prejuízo. Essa notícia passou até na televisão
os recondicionados tem um número de série diferente. esse em Guimarães estava como recondicionado ou como novo?
Sobre isso já não te posso dizer. O que eu lembro é que quando foi para a Apple a mesma disse que aquele iPhone já tinha sido vendido novo na Austrália. Não me parece que a rádio popular tenha ido buscar iPhones há Austrália. Seja como for que conste que pessoalmente nada tenho contra a Apple não obrigam ninguém a comprar. Quem não gostar ou abusar caro não compra simples assim
Tens esse problema? Ou só falas porque os outros falam?
Eu tenho um iPhone 12 Pro Max com rede 5G e não tenho qualquer problema de bateria. Comprei, encostei ao meu outro iPhone, transferiu os dados e usei.
Só tenho 1 reclamação a fazer e outro apontamento a este telefone.
O apontamento que faço é relativo a frame, é altamente polida, logo susceptível a riscos, até com a unha consegui fazer um.
A reclamação é devido ao aquecimento do chip A14, estamos no inverno ainda, e ao mínimo esforço do cpu, sente se logo a traseira quente ao lado da câmara. Uso CarPlay no carro que automaticamente usa gps mesmo sem qualquer rota definida e Spotify. Se usar Waze ou Google maps como o gps predefinido, o iPhone no bolso aquece ao ponto de ser desconfortável. Se usar Apple Maps ou tomtom go, o problema não existe.
Isto tudo por teimosia da Apple ao não colocar qualquer dissipação de calor passiva no cpu
Quando se compra um telemóvel por 1300€ é normal vir com iFeatures, ele detecta que esta frio e activa a funcionalidade aquecedor de mãos e os bolsos para aumentar a temperatura corporal.
Vai ser lindo no verão vai…
Normal… A Apple tem de ter lucros para que os accionistas ganhem milhões, pois assim que der prejuízo lá vão as acções em queda a fundo.
É um pouco redutor achar que o preço de um produto é só ditado pelo preço das peças como se fosse um LEGO.
E os engenheiros que trataram do software, hardware, controlo de qualidade etc?
O mesmo se aplica à Xiaomi.
A Xiaomi, mesmo com o que cobra, é uma grande empresa a crescer e a inovar.
A Apple é pura ganância!
A apple cria produtos como airpods por ex, a xiaomi copia. A apple cria ios, a xiaomi usa android de borla feito por outros. O proprio ceo da xiaomi usa iphone e airpods agora pensa.
De borla? Vê-se mesmo que vocês sabem do que falam. Vejam quanto é que as empresas pagam para usar o Android e quanto pagam por cada actualização.
Ainda antes da Apple se meter no mundo dos earphones sem fios já havia vários modelos e a Xiaomi nem sequer tenta competir na mesma gama de preço.
Juro que não percebo essa necessidade extrema de defender a Apple e eleva-la como se fosse o suprassumo de toda a existência humana. É uma excelente marca, com variados produtos de elevada qualidade e com um ecossistema que mete tudo o resto no bolso. Mas isso não quer dizer que não possam haver alternativas, especialmente para quem prefira Android (sim pode-vos chocar mas há quem o prefira ao iOS)
A apple criou os airpods nao havia nada no mercado assim, hoje em dia todos copiam airpods..basta ver o desenho dos mi air dots 2….mais descarado? Poupem me. Vejam os airpods pro max e como a Apple criou algo completamente diferente de bose e sony..a xiaomi copia nao cria.
A xiaomi não usa o android de graça não cara Raquel. Todos os usuários do mesmo tem de o pagar. É verdade que isso não obriga aos seus usuários a criar mas tem o Miui por exemplo isso não sendo tão completo em determinadas coisas dá trabalho e tem custos. Cada 1 que justifique como quiser e que goste do que quiser para mim iPhone é pagar em parte a maçã lá no iPhone
Quanto a Xiaomi gastou pra desenvolver o software “android”?
Quanto a Xiaomi gastou pra desenvolver o processador “snapdragon 888”?
Quanto a Xiaomi vai gastar pra fazer a actualização do software durante 6 anos?
Quanto a Xiaomi vai ganhar em anúncios no menu das definições?
Vocês sabem que não é por aceitarem uma crítica á marca que ela vem abaixo certo? Sendo que aqui foi uma simples comparação.
Respondendo aos teus pontos, a Xiaomi não pagou para desenvolver mas paga para ter o android, a mesma coisa com as actualizações. É uma boa vantagem da Apple o tempo de atualizações que oferece mas vejam quanto é que as marcas têm de pagar a Google por cada uma das atualizações.
A mesma coisa com o Snapdragon, sendo que é comprado a terceiros provavelmente a Xiaomi até paga mais do que a Apple que poderia vender a preço de custo ou quase.
E mesmo essa questão dos anúncio chateia mais quem não tem um Xiaomi e quer criticar a marca do que propriamente quem tem que mal repara.
+1
Estás perguntas ninguém vai responder, porque simplesmente ninguém sabe nem a própria Xiaomi.
isso tudo n justifica, a xiaomi paga para ter techs de outras empresas, comecando pelo snapdragon, e a cada tlm vendido fica mais caro qe apple investir cpu novo pq isso paga se só uma vez antes d ser comercializado dezenas d milhoes d iphone12.
A Xiaomi nao desenha os seus processadores como a Apple, nao cria o seu sistema operativo como a Apple, apenas usa os componentes dos outros e copia a Apple. O proprio CEO da xiaomi usa iphone, queres melhor?
apple investe, tem retorno após algumas vendas, depois lucros bilionários em cada linha do iphone anualmente
a xiaomi busca TODAS as techs dos outros, pagando royalties de cada componente para ser usado em cada tlm
qual deles gera mais profit a longo prazo ? 😉
POR ISSO que o ceo da apple não usa algum dispositivo android para saber o que precisa de inovar ou lá colocar pelo menos um spec de topo nos seus iphones e não ser 5 anos depois dos androids.
tais como 120hz amoled, carregador de 50 watts, bateria de 5000mah ou então ter câmara fotográfica com capacidade Manual/Pro para 30 segundos de shutter, 6400iso para poder captar constelação ou via láctea detalhada mais um acerto de WB,
um redmi9 de 100€ tem toda essa capacidade fotográfica.
mas não vou falar de quem copiou quem, porque só eu sei que não foi só de 1 lado,
nota-se que desde a fundação da xiaomi sempre evitaste artigos de onde é que a apple inspirou desde 2010 😉
um redmi de 100 euros tem capacidade para capturar a via lactea? Bebe menos.
6400iso e 30 segundos de um tlm é bem mais que suficiente para capturar via láctea.
quando os iphones mais recentes só conseguem captar uma night photo com uma e outra estrela e não ter opção completa do modo manual, é essa a limitação que consegues acreditar num tlm qualquer 😉
iphone 11 pro max do meu amigo com quem sempre troco impressões das nossas fotos nocturnas e o meu poco x3 leva sempre a melhor em cenários completamente escuros e céu aberto, e a lente é muito inferior, como assim ? ajustes do modo manual mais completo em lente normal e lente ultrawide, simples
ele instalou várias apps da apple store, muitos com modo manual e o máximo que o iphone 11 pro max mostra é iso2000 e 1 segundo.
vê aí um tlm com sensor e lentes de 2013, que na altura tinha pior câmara entre topos de gama, depois desta já é muito difícil desacreditares nas capacidades fotográficas dos androids 😉
https://www.lonelyspeck.com/photographing-the-milky-way-with-a-smartphone/
Vc acha que tudo dentro do aifone é produzido por ela?
Toda a gente deve saber que qualquer coisa que provenha dos EUA não priveligia por ser barato. Tudo que vem de lá é caro por isso compra quem quer. Ninguém tem nada a reclamar da diferença de preços
E o preço do software, das lojas , da assistência e do marketing?
E isso não é algo que todas aa marcas pagam? Aliás a Apple deve ter muito menos lojas (e falando de Apple stores mesmo)em comparação com várias outras marcas
Então viva a margem de lucro para a Apple!
Deve ser pornográfica…