Quantcast
PplWare Mobile

Preço de produzir o Xiaomi Mi 11 é o mesmo que o do iPhone 12 da Apple

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Fernandes says:

    Bom dia e antes demais bom ano para todos. Além disto acho interessante o Pplware ainda não se ter pronunciado, provavelmente a não influenciar a compra, do problema grave que os iPhone 12 tem. São milhares de relatos em fóruns da Apple sobre os problemas da bateria, que poderão estar relacionados com o próprio modem, hardware. Queria substituir o meu mi a2 lite por um iPhone mas neste momento já não pondero tal hipótese.

    • TS says:

      Pk de acordo com a pplware é “provavelmente” o melhor smartphone do mundo, logo não tem defeitos

      • Ricardo says:

        Sendo, ou não, provavelmente o melhor smartphone, o sensato é avançar para a compra do MI A3 e fazer a atualização, segundo o pplware parece que alguns morrem para a vida.

    • Raquel says:

      Tenho um iphone 12 pro e a bateria dura me 2 dias com 9h de screen on time. Tive uma amiga que comprou um iphone 11 o ano passado que vinha com esse problema de bateria, contactou a Apple pelo site e em 24horas tinha um iphone novo sem qq problema ate hoje.

      • Leonel Matos says:

        A Apple nem sempre reembolsa os clientes. Lembro me de 1 caso que passou há uma 2 anos de uma rapariga em Guimarães que comprou 1 iPhone na rádio popular teve problemas a rádio popular mandou para a Apple e a resposta da mesma foi que aquele iPhone já tinha sido vendido para a Austrália há uns tempos antes. Como tal é possível? Simples ele já tinha com certeza avariado a Apple compôs mandou como novo para venda e quando voltou a dar problemas deitou se de fora e não fosse a rádio popular a rapariga ficava no prejuízo. Essa notícia passou até na televisão

        • ervilhoid says:

          os recondicionados tem um número de série diferente. esse em Guimarães estava como recondicionado ou como novo?

          • Leonel Matos says:

            Sobre isso já não te posso dizer. O que eu lembro é que quando foi para a Apple a mesma disse que aquele iPhone já tinha sido vendido novo na Austrália. Não me parece que a rádio popular tenha ido buscar iPhones há Austrália. Seja como for que conste que pessoalmente nada tenho contra a Apple não obrigam ninguém a comprar. Quem não gostar ou abusar caro não compra simples assim

    • helder11 says:

      Tens esse problema? Ou só falas porque os outros falam?

      Eu tenho um iPhone 12 Pro Max com rede 5G e não tenho qualquer problema de bateria. Comprei, encostei ao meu outro iPhone, transferiu os dados e usei.

      Só tenho 1 reclamação a fazer e outro apontamento a este telefone.

      O apontamento que faço é relativo a frame, é altamente polida, logo susceptível a riscos, até com a unha consegui fazer um.

      A reclamação é devido ao aquecimento do chip A14, estamos no inverno ainda, e ao mínimo esforço do cpu, sente se logo a traseira quente ao lado da câmara. Uso CarPlay no carro que automaticamente usa gps mesmo sem qualquer rota definida e Spotify. Se usar Waze ou Google maps como o gps predefinido, o iPhone no bolso aquece ao ponto de ser desconfortável. Se usar Apple Maps ou tomtom go, o problema não existe.
      Isto tudo por teimosia da Apple ao não colocar qualquer dissipação de calor passiva no cpu

      • Miguel says:

        Quando se compra um telemóvel por 1300€ é normal vir com iFeatures, ele detecta que esta frio e activa a funcionalidade aquecedor de mãos e os bolsos para aumentar a temperatura corporal.

        Vai ser lindo no verão vai…

  2. Suspeito says:

    Normal… A Apple tem de ter lucros para que os accionistas ganhem milhões, pois assim que der prejuízo lá vão as acções em queda a fundo.

  3. AqueleGajo says:

    É um pouco redutor achar que o preço de um produto é só ditado pelo preço das peças como se fosse um LEGO.
    E os engenheiros que trataram do software, hardware, controlo de qualidade etc?

    • RM says:

      O mesmo se aplica à Xiaomi.
      A Xiaomi, mesmo com o que cobra, é uma grande empresa a crescer e a inovar.
      A Apple é pura ganância!

      • Raquel says:

        A apple cria produtos como airpods por ex, a xiaomi copia. A apple cria ios, a xiaomi usa android de borla feito por outros. O proprio ceo da xiaomi usa iphone e airpods agora pensa.

        • AD9 says:

          De borla? Vê-se mesmo que vocês sabem do que falam. Vejam quanto é que as empresas pagam para usar o Android e quanto pagam por cada actualização.
          Ainda antes da Apple se meter no mundo dos earphones sem fios já havia vários modelos e a Xiaomi nem sequer tenta competir na mesma gama de preço.
          Juro que não percebo essa necessidade extrema de defender a Apple e eleva-la como se fosse o suprassumo de toda a existência humana. É uma excelente marca, com variados produtos de elevada qualidade e com um ecossistema que mete tudo o resto no bolso. Mas isso não quer dizer que não possam haver alternativas, especialmente para quem prefira Android (sim pode-vos chocar mas há quem o prefira ao iOS)

          • Hidelberto says:

            A apple criou os airpods nao havia nada no mercado assim, hoje em dia todos copiam airpods..basta ver o desenho dos mi air dots 2….mais descarado? Poupem me. Vejam os airpods pro max e como a Apple criou algo completamente diferente de bose e sony..a xiaomi copia nao cria.

        • Leonel Matos says:

          A xiaomi não usa o android de graça não cara Raquel. Todos os usuários do mesmo tem de o pagar. É verdade que isso não obriga aos seus usuários a criar mas tem o Miui por exemplo isso não sendo tão completo em determinadas coisas dá trabalho e tem custos. Cada 1 que justifique como quiser e que goste do que quiser para mim iPhone é pagar em parte a maçã lá no iPhone

  4. ... says:

    Quanto a Xiaomi gastou pra desenvolver o software “android”?
    Quanto a Xiaomi gastou pra desenvolver o processador “snapdragon 888”?
    Quanto a Xiaomi vai gastar pra fazer a actualização do software durante 6 anos?
    Quanto a Xiaomi vai ganhar em anúncios no menu das definições?

    • AD9 says:

      Vocês sabem que não é por aceitarem uma crítica á marca que ela vem abaixo certo? Sendo que aqui foi uma simples comparação.
      Respondendo aos teus pontos, a Xiaomi não pagou para desenvolver mas paga para ter o android, a mesma coisa com as actualizações. É uma boa vantagem da Apple o tempo de atualizações que oferece mas vejam quanto é que as marcas têm de pagar a Google por cada uma das atualizações.
      A mesma coisa com o Snapdragon, sendo que é comprado a terceiros provavelmente a Xiaomi até paga mais do que a Apple que poderia vender a preço de custo ou quase.
      E mesmo essa questão dos anúncio chateia mais quem não tem um Xiaomi e quer criticar a marca do que propriamente quem tem que mal repara.

    • Zé Gato says:

      Estás perguntas ninguém vai responder, porque simplesmente ninguém sabe nem a própria Xiaomi.

    • Renato Nismo says:

      isso tudo n justifica, a xiaomi paga para ter techs de outras empresas, comecando pelo snapdragon, e a cada tlm vendido fica mais caro qe apple investir cpu novo pq isso paga se só uma vez antes d ser comercializado dezenas d milhoes d iphone12.

      • Hidelberto says:

        A Xiaomi nao desenha os seus processadores como a Apple, nao cria o seu sistema operativo como a Apple, apenas usa os componentes dos outros e copia a Apple. O proprio CEO da xiaomi usa iphone, queres melhor?

        • Renato Nismo says:

          apple investe, tem retorno após algumas vendas, depois lucros bilionários em cada linha do iphone anualmente

          a xiaomi busca TODAS as techs dos outros, pagando royalties de cada componente para ser usado em cada tlm

          qual deles gera mais profit a longo prazo ? 😉

          POR ISSO que o ceo da apple não usa algum dispositivo android para saber o que precisa de inovar ou lá colocar pelo menos um spec de topo nos seus iphones e não ser 5 anos depois dos androids.
          tais como 120hz amoled, carregador de 50 watts, bateria de 5000mah ou então ter câmara fotográfica com capacidade Manual/Pro para 30 segundos de shutter, 6400iso para poder captar constelação ou via láctea detalhada mais um acerto de WB,
          um redmi9 de 100€ tem toda essa capacidade fotográfica.

          mas não vou falar de quem copiou quem, porque só eu sei que não foi só de 1 lado,
          nota-se que desde a fundação da xiaomi sempre evitaste artigos de onde é que a apple inspirou desde 2010 😉

          • Hidelberto says:

            um redmi de 100 euros tem capacidade para capturar a via lactea? Bebe menos.

          • Renato Nismo says:

            6400iso e 30 segundos de um tlm é bem mais que suficiente para capturar via láctea.

            quando os iphones mais recentes só conseguem captar uma night photo com uma e outra estrela e não ter opção completa do modo manual, é essa a limitação que consegues acreditar num tlm qualquer 😉

            iphone 11 pro max do meu amigo com quem sempre troco impressões das nossas fotos nocturnas e o meu poco x3 leva sempre a melhor em cenários completamente escuros e céu aberto, e a lente é muito inferior, como assim ? ajustes do modo manual mais completo em lente normal e lente ultrawide, simples

            ele instalou várias apps da apple store, muitos com modo manual e o máximo que o iphone 11 pro max mostra é iso2000 e 1 segundo.

            vê aí um tlm com sensor e lentes de 2013, que na altura tinha pior câmara entre topos de gama, depois desta já é muito difícil desacreditares nas capacidades fotográficas dos androids 😉

            https://www.lonelyspeck.com/photographing-the-milky-way-with-a-smartphone/

    • N1ldo says:

      Vc acha que tudo dentro do aifone é produzido por ela?

  5. Leonel Matos says:

    Toda a gente deve saber que qualquer coisa que provenha dos EUA não priveligia por ser barato. Tudo que vem de lá é caro por isso compra quem quer. Ninguém tem nada a reclamar da diferença de preços

  6. Nuno says:

    E o preço do software, das lojas , da assistência e do marketing?

    • SSD says:

      E isso não é algo que todas aa marcas pagam? Aliás a Apple deve ter muito menos lojas (e falando de Apple stores mesmo)em comparação com várias outras marcas

  7. Napoleão Bonaparte says:

    Então viva a margem de lucro para a Apple!
    Deve ser pornográfica…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.