Quantcast
PplWare Mobile

Afinal quanto custam os componentes do iPhone 12 e do iPhone 12 Pro?

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. iSad says:

    Outro ano mesma historia. Vira o disco. Please.

    • JOSEMAR SOUZA DOS SANTOS says:

      Será que os outros fabricantes não tem estes custos relatados para seus produtos?. Não sei o porque dessa fascinação de defender uma marca ou produto. Já que cada ano é lançado um novo produto e teoricamente o produto anterior já estaria obsoleto.

  2. Já Foste says:

    Mas ainda há gente que compra dessa marca…Só para ter status…Ou pensam eles…
    Pagar preços por um iphone…que nunca trás nada de inovador sempre dentro do mesmo parâmetro…

    • XBUZZY says:

      assim como continua a haver gente cheia de dor de cotovelo..

    • Zé Gato says:

      Falta mencionar uma coisa muito importante e que deve ter um custo significativo, custo esse que os equipamentos com andróide não tem. É desenvolver o iOS e todo o ecossistema em que estão inseridos estes equipamentos.
      No entanto há muitos andróides a custar o mesmo ou mais e a utilizar software que é a Google que desenvolve. Portanto essa história que a Apple é que ganha muito, e na realidade ganha os resultados financeiros falam por si, e os outros não e que é só pelo status, isso já é conversa gasta.
      Para mim o iOS e o suporte que a Apple dá faz toda diferença, não havendo mais nenhum com este sistema operativo compro iPhone, simples.

      • andy says:

        A Google não ganha nos equipamentos. Ela ganha nos utilizadores do seu ecossistema.

      • Alexandre Moura says:

        A google não disponibiliza uma versão final do android só uma base, a versão final que aparece nos equipamentos ainda precisa de muito refinamento, por isso elas são tão diferentes e algumas melhores que outras, embora seja natural assumir que o iOS tenha mais custos para a apple do que o android para a Samsung o mesmo pode não ser verdade, a apple tem toda a liberdade para mexer no que quiser com o android a coisas que já não o podes fazer, e as diferenças no android não são só cosméticas basta ver que por vezes a aplicações que para a mesma versão de android funcionam numa marca mas não na outra.

        E sem acesso aos custos tenho a certeza que a apple gasta varias vezes mais em markting do que no SO, assim como as outras marcas.

        O preço dos componentes é uma base de discussão sim mas é uma fração dos custos, e estes valores aqui acho que não representam a verdade os contratos que a apple tem com os fornecedores não são públicos acho eu, por isso estes valores são sempre maiores do que a realidade, ou acreditam que a apple paga 70$ por cada ecrã?

    • albino negro says:

      toma 2 rennie.. isso passa-te

    • Rrrrrr says:

      isso é o que tu achas, ja tive android, agora tenho iphone.
      Primeiro, so depois de usar os dois é que uma pessoa realmente consegue perceber se existem diferencas e/ou quais.
      Segundo, a ideia que os iphones sao mais caros está ultrapassada. os iphonos nao so nao teem vindo a manter o preco, como as outras marcas teem telemoveis cada vez mais caros, e mais caros que iphones.
      terceiro… o status. isso parece-me uma ideia pre-concebida de quem tem uma mente pequena e de quem tem inveja. Eu sinto-me igualmente bem com o iphone como sentia com o android anterior.
      agora, sim! gosto que o telefoen seja bonito e isso ja é um gosto pessoal. Por exemplo dos meus androids sempre foram htc (incluindo M7, M9).
      Agora, se tu achas que sou mais importante e que tenho mais status por ter um iphone, ja é um problema teu.

      • Jokka says:

        Status sim. Para mim não mas para quem os compra sim e é fácil testar: quantos compram uma capa que tape a maçã? Quando há falta de outro status melhor vai a maçã. E a empresa vai engordando os lucros. Ainda me lembro há poucos anos de um estudo em que a conjunto de utilizadores iPhone foi instalado android e informados que era uma versão nova IOS e cerca de 80% desses utilizadores disseram preferir a «nova versão» que era… Android.

    • australopithecus says:

      Eu queria ter um Ferrari, mas como não tenho dinheiro comprei um iphone e preenchi o meu ego para sempre uma vez que ganhei status. Metade das pessoas q conheço que compram iphones fazem-no pela durabilidade do mesmo em relação ao Android. Compras qualquer iphone e tens 4/5 anos de uso sem perder updates, funções e com uma qualidade geral acima da média, não vejo qualquer Android que consiga fazer o mesmo..

      • iSad says:

        Yes e no meu caso apos 3 anos vendi to X comprei in 12 Pro. So gastei 2 terços do valor do 12 pro o restante foi pago pela venda do X que outra pessoa terá com update por 3 anos. Mas cada um compra o que quer ou pode. Mas que tem muitos iluminados por aqui de uma marca ou outra.

        • australopithecus says:

          O meu pai/mãe/avô não quer trocar de telemóvel e poupar uns centimos, quer não se chatear com isso e ter um equipamento funcional pelo período máximo de tempo possível.. De qualquer forma os teus argumentos são muito mais legítimos do que falar de comprar telemóveis para preencher o ego ou status social..

    • oeuropeu says:

      Você ainda tem essa mentalidade pequena e preconceito?
      Fico com pena, por favor evolua, só falta termos de andar todos com o mesmo tipo de calças porque você achas que comprar outras é um desperdício, é só status.
      Que tédio seria o mundo se todos fossem como você.

  3. Security says:

    Falta aí o custo de desenvolvimento do iOS e manutenção do mesmo – que em média esse telemóvel terá suporte para 4 ou 5 anos.

  4. B@rão Vermelho says:

    Os vendedores de castanhas que costumam estar espalhados por essas ruas fora no nosso querido Portugal, também não compram 6 castanhas por 2€.
    Ninguém trabalha para aquecer, isto é só o preço das peças, pode-se levantar a questão, com tantos lucros podiam vender mais barato, talvez, mas ai provavelmente também o número de clientes desceria.

  5. Ermelinda says:

    PVP justo.

  6. anibal says:

    Vá lá continuem a ALIMENTAR uma das empresas que mais lucros tem , gastem o vosso dinheirinho e venham praki defender a vossa dama pois o que pagaram tem de justificar a defesa (mesmo que com temas indefensáveis), a Marca agradece e os donos das acões em Bolsa ainda agradecem mais …

    • Rikardo S. says:

      Cheira a inveja ao longe. Não tens? temos pena. Eu tenho e para mim não há melhor..essa baba que te cai e te leva a comentar mostra como a Apple é grande chia prai.

      • B@rão Vermelho says:

        @Rikardo S. Não consigo compreender o argumento da inveja, eu tenho vários Ipods, Ipads, Imac e não tenho Iphone, apenas e só porque gosto mais de Androide, tenho Um Note 10 Plus, que custa tanto como um Iphone, são opções e hoje em dia qualquer pessoa pode comprar um tlf topo de gama, há tantas instituições de credito que é um disparate esse argumento, com todo o respeito é a tua opinião e tens direita a ela, apenas não concordo.

        • Rikardo S. says:

          e tens comentários como esse Júlio aí em cima? Se calhar não, e se calhar tens uma opiniao justa e coerente não? Esse e outros Júlios como esse é que são trolls e só dizem lixo porque de certeza não conseguem comprar (e nao é do pla questão do dinheiro porque muitas vezes é a intelectualidade que da para dizer mal mas não dá para escolher o que de facto desenham).

    • Carlos says:

      Anibal, “praki” não existe, tal como o seu poder argumentativo e a capacidade de não se meter em assuntos que não lhe competem.
      Comparar telemóveis é muito giro quando há comparações a fazer, infelizmente, está mais do que comprovado que não há melhores equipamentos em termos de desempenho/durabilidade/fiabilidade/segurança/ ecossistema do que iPhones, logo, não há.
      Cada um é livre de fazer as suas escolhas, e vir fazer comentários mesquinhas onde não se acrescenta nada à informação disponibilizada é simplesmente falta de ter o que fazer.
      Eu cá gasto o meu dinheiro onde me apetece, sou livre de o fazer, quanto a si não sei, mas espero que também.

    • ITzanas says:

      Anibal, so uma pequena questão, é so a Apple que pratica estes preços? Não pois não? Então para que criticar? se faturam mais é porque provavelmente são bons naquilo que fazem.

      • Rikardo S. says:

        É um julinho que gostava de ter e é o tal do deita abaixo porque tem um Qi baixo tb. Por isso o país está cheio de povo desses nos partidos que apareceram recentemente é tudo do contra.

  7. Pedro says:

    Acho sempre muito interessante essas comparações, no entanto sempre tenha a duvida se a comparação esta correcta uma vez que comparamos PVP em Portugal com preço de componentes em Dolares. Quero com isto perguntar de fazem a valorização com os preços dos componentes comprados em Portugal.
    Devem ter em consideração que se comparam preço dos componentes com os PVP praticados nos EUA a diferença já será diferente.

  8. Barta says:

    Apesar de achar uma roubalheira, não condeno a APPLE por praticar os preços absurdos porque afinal há quem compre.
    O mais importante é saber que CADA UM COMPRA O QUE QUER, sendo a crédito, pronto, retomas, vendendo o rim ou comendo pão com manteiga o dia todo, ninguém tem que criticar.
    Viva a liberdade de escolha.

  9. Paulo says:

    Já agora: Para quando artigo sobre o preço dos ingredientes nas refeições de diversos restaurantes? E o preço dos componentes do último modelo de sofá do IKEA? Ou mesmo o custo dos componentes de um T2 em Oeiras…
    Fica a sugestão…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.