PplWare Mobile

Apple, Visa e Mastercard processadas num caso sobre as taxas do cartão Apple Pay

                                    
                                

Autor: Rui Jorge


  1. Aves says:

    A Visa e a Mastercard recebem dos comerciantes uma comissão sobre os pagamentos de clientes feitos com os seus cartões de crédito. Nos EUA a Visa tem uma quota de mercado de 52,8%, a Mastercard de 31,6%, enquanto a American Express, a Discover e outros repartem o resto. Os comerciantes pagam de comissões entre 1% e 4%, o que totalizou nos EUA, em 2021, 105 mil milhões de dólares.
    O Apple Pay usa as redes Visa e Mastercard.
    Segundo a ação judicial contra a Apple, Visa e Mastercard, foram as elevadas quantias pagas por estas duas empresas que impediu a Apple de criar o seu próprio sistema de pagamentos com cartões de crédito, o que prejudicou os comerciantes.
    Isto faz lembrar a acusação da Microsoft de que são as elevadas quantias, anuais, pagas pela Google à Apple para o Google Search ser o serviço de pesquisa pré-definido no Safari que impediu a Apple de usar o Bing (ou desenvolver o seu próprio serviço de pesquisa).
    No Apple Pay, a Apple esmifra a Golden Sachs que trata dos cartões e há de se ter feito pagar bem pela Visa e a Mastercard para usar os seus sistemas de pagamento. “Quem não sabe comerciar fecha a porta” 🙂
    https://www.forbes.com/advisor/credit-cards/credit-card-statistics/#:~:text=Most%20Common%20Types%20of%20Credit,52.8%25%20of%20cards%20in%20circulation.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.