Óculos de Realidade Mista da Apple terão 3 ecrãs e só aparecerão no final de 2022
Já se falou muito sobre rumores em volta dos hipotéticos óculos de realidade mista que a Apple estará a preparar. Este dispositivo poderá trazer um salto na utilização da Realidade Virtual e Realidade Aumentada. A empresa já por várias vezes deixou pistas sobre a aposta nestas tecnologias, mas nunca falou num "gadget" novo. Contudo, as várias "fugas de informação" parecem apontar para a apresentação deste produto no final de 2022.
Os mais recentes rumores referem que, ao contrário do que já existe, o produto da empresa de Cupertino terá 3 ecrãs, para uma experiência muito mais imersiva.
Apple Glass terá 3 ecrãs... mas não chegará tão cedo
Se todos os rumores estiverem corretos, 2022 é o ano em que a Apple finalmente apresentará o seu próprio produto de realidade mista. À medida que obtemos mais informação sobre o que a Apple estará a preparar, fabricamos uma imagem do que será viável em termos tecnológicos. A aliar a estas informações, o analista de tecnologia Ming-Chi Kuo baliza a possível data de lançamento.
Segundo Kuo, a Apple irá lançar o gadget no final de 2022. Contudo, este será um lançamento com unidades limitadas, tendo em conta a própria limitação de componentes.
Numa nota enviada aos investidores, Kuo menciona que o lançamento dos óculos AR/VR da Apple será “adiado para o final de 2022”. Segundo o analista, as entregas mais expressivas do produto não começarão antes do primeiro trimestre de 2023, sugerindo que o dispositivo chegará às lojas com apenas algumas unidades disponíveis para os clientes.
Conforme já havíamos referido anteriormente, numa informação partilhada pelo analista, a Apple já tinha partilhado internamente este atraso. Tal como Kuo, que já havia dito numa nota anterior que a Apple previa atrasos na produção dos "Apple Glass" para realidade mista.
Segundo as previsões, espera-se que estes óculos tenham hardware e design mais avançados que os seus concorrentes.
Óculos de realidade mista terão 3 ecrãs em vez de dois
Um relatório recente previu que os óculos de AR/VR da Apple terão uma “configuração inovadora de três ecrãs”. Segundo a informação, a tecnologia da Apple irá combinar dois ecrãs Micro OLED e um painel AMOLED.
Outros rumores sugerem que o dispositivo será equipado com sensores avançados para deteção de ambiente e gestos, além de um poderoso chip.
Não devemos esquecer que a Apple eventualmente estará também a trabalhar numa tecnologia de condução óssea para melhorar a privacidade e não só. Neste gadget de realidade mista será um trunfo.
Este artigo tem mais de um ano
É Micro OLED ou microLED?
Pelo que tenho lido, a ideia é colocar micro OLED para RV.
Victor finalidade practica destes oculos???
E nem estou a falar dos da apple, mas sim no geral.
Nao consigo ver nenhum ou quase nenhum
Eu também não, mas aposto que, a existirem, havemos de ver um novo e fértil mercado a aparecer.
Relembro o mercado dos smartwatches.
Eu trabalho na indústria da visualização de arquitectura, e tenho um exemplo que demonstra na perfeição a utilidade de óculos de realidade virtual:
Mostrei a um cliente meu renders 3D e ele disse que estava tudo ótimo. Quanto lhe coloquei o headeset, nem 5 segundos passaram até me dizer que a cozinha estava demasiado pequena.
E esta é só uma experiência que eu tive. Muitas outras indústriaa terão histórias dos benefícios do uso desta tecnologia.
Peço desculpa pelos erros de caligrafia.
Poder ser uma alternativa ao uso de monitores físicos.
Visualizar vários ecrãs com ajustamentos de tamanho, formatos e outras personalizações de acordo com as necessidades do utilizador.
O único ponto que me desagrada e que pode eventualmente cansar ou degradar a prazo a saúde ocular, é a emissão de luz direta muito próxima dos olhos. Melhores soluções aparecerão de futuro.
Ver filmes deitado na cama. 🙂
Então mas isto não vai substituir no futuro os iPhones? Foi o que eu li e faz sentido . Começar a preparar as pessoas no que aí vem …e se integrar-mos isto com os carros Apple , faz tudo sentido