Óculos de realidade mista da Apple podem trazer lentes 8K e custar 3.000 dólares
Tudo aponta para que a Apple esteja a trabalhar em muitas novidades de diferentes segmentos. Uma delas será a possibilidade de um carro elétrico que poderá chegar em 2024 com tecnologia de baterias revolucionária. Mas sabemos que a marca da maçã também se encontra a desenvolver óculos inteligentes.
De acordo com rumores recentes, os óculos de realidade mista da Apple podem trazer lentes com resolução 8K e custar cerca de 3.000 dólares. Estima-se que este gadget chegue ao mercado em 2022.
Como sabemos, sempre que se suspeita ou há provas de que determinada marca está prestes a lançar um produto novo, inovador e/ou topo de gama, não tardam a surgir na Internet rumores e leaks sobre essa mesma novidade.
A Apple é uma das marcas que mais 'sofre' com as informações antecipadas divulgadas, exatamente porque existe sempre muita curiosidade em volta dos seus produtos. Os possíveis modelos de óculos inteligentes da marca da maçã são, atualmente, um dos temas sobre o qual mais existem rumores.
Óculos de realidade mista da Apple podem custar 3.000 dólares
Apesar de já existirem suspeitas há algum tempo, agora surgiram mais detalhes sobre este possível novo gadget da marca da maçã. De acordo com as informações recentemente divulgadas, os óculos de realidade mista (virtual e aumentada) da Apple podem chegar ao mercado com lentes/ecrã com resolução 8K.
Segundo o site TechPowerUp, o rumor surgiu através "de uma fonte com conhecimento direto do dispositivo".
As informações indicam que o equipamento terá ainda recurso eye-tracking de forma a rastrear o movimento ocular e analisar os locais de foco relevantes em determinado cenário. Contará também com a função inside out tracking, ou seja, utiliza as câmaras de baixa resolução para perceber recursos no ambiente onde o utilizador está. Para além disso terá headbands/suportes substituíveis.
Segundo as fontes, os óculos da Apple já contam com um protótipo de nível avançado com um design de visor curvo. O equipamento dependerá do movimento dos olhos/mãos para a realização das opções e pode ainda trazer algum acessório que faça o rastreio dos movimentos da mão para interação com o software.
De acordo com as informações reveladas, estes óculos inteligentes poderão custar 3.000 dólares, cerca de 2.490 euros numa conversão direta. A Apple poderá lançar este dispositivo já em 2022 e, segundo consta, o objetivo da empresa é vender 250.000 unidades no primeiro ano.
Por outro lado, os óculos de realidade aumentada da maçã são um outro produto ainda mais avançado e arrojado que a marca deverá lançar em 2023.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: TechPowerUp
Neste artigo: Apple, apple glass, óculos, Realidade Mista
Hahahaha…
Tem o presuposto de as “headbands/suportes substituíveis” virem a custar uns 200 dollars 100 por cada ORELHA .
“o objetivo da empresa é vender 250.000 unidades no primeiro ano.”
A 3 vezes o preço de um Valve Index, que no primeiro semestre vendeu “só” 149 mil unidades (e à boleia do HL:Alyx, diga-se de passagem)? Para se ver a diferença, o Oculus Quest 2 estima-se que atinja os 3 milhões de unidades vendidas em 2021… mas é metade do preço do Index e a julgar pelo rumor aqui, é 6 vezes mais barato que o da Apple. Teria de tirar cafés para chegar a esses valores no primeiro ano (no entanto já vi releases de iPhones serem extremamente bem sucedidas em que a única mudança havia sido o design, sem novidades tecnológicas absolutamente nenhumas de relevo para o modelo do ano transacto, por isso já não digo nada).
Boa sorte.
são apenas especulações… que por sinal nem fazem muito sentido. Duas lentes cada uma de 8k, completamente exagerado…
Mas não se faz ideia qual é que será a qualidade do desempenho, e sejamos honestos, o que existe hoje ainda está muito longe da perfeição, o que significa que se o salto em qualidade for significativamente grande, o preço não seria um entrave para vender 250 mil unidades.
Basta ver o quanto vende a Valve Index versus o Oculus Quest 2. Estão praticamente ao mesmo nível em termos de desempenho (embora um seja tethered o outro não), e pelo simples facto do Quest 2 ser metade do preço vende mais do dobro do Index (quase o triplo). Acredita, o preço será sempre factor enorme, não teria de ser somente a qualidade a aumentar, teria de tirar cafés e ainda te fazer o jantar…ou se não for explícito, terá de trazer funcionalidades novas e totalmente disruptivas para justificar qualquer preço que seja superior a mil dólares. Mas por outro lado, a Apple é a empresa que vende bases do seu monitor a 1000 dolares e há papalvos que compram.
Se achas que o que existe está perto de simular a realidade, não há nada que eu possa dizer mais…
Comparo-o mais facilmente ao Hololens, com um público alvo mais abrangente.