Quantcast
PplWare Mobile

Dica: 2 mudanças para tornar o Signal ainda mais privado para o utilizador

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Gean says:

    “Ao escolherem a opção Teclado anónimo vão garantir que tudo o que escrevem não pode ser obtido por terceiro, como NORMALMENTE acontece.”

    Agora fiquei com medo.

    • Ru says:

      Quem quer privacidade tem que se esforçar por a ter. Usar um telemóvel novo, sem configurar grande coisa, é estar a dar os dados todos a terceiros.
      A maioria não quer saber disso para nada. Mas por aqui só se usa LineageOS sem Gapps. E obviamente sem um gmail associado ao telemóvel.

  2. Zé da Esquina says:

    Muito bom, excelente aplicativo, não tem muitas mariquices como outros, mas tem o que é importante na hora de a gente trocar mensagens com as outras pessoas, sobretudo com aquelas que nos são próximas, privacidade e segurança.

  3. JF says:

    Cidadãos Portugueses, não sejam parolos(as), garantam a vossa segurança e privacidade usando o Telegram.

    Saiba mais sobre o Signal, o aplicativo criado pela Agência Central de Inteligência (CIA pela sua sigla em Inglês):

    – How CIA Created Signal Messenger App:

    https://greatgameindia.com/how-cia-created-signal-messenger-app/

    – Falhas de segurança detectadas no aplicativo Signal:

    https://googleprojectzero.blogspot.com/2021/01/the-state-of-state-machines.html

    – Inna Afinogenova explica as diferenças entre os aplicativos WhatsApp, Signal, e Telegram:

    https://www.youtube.com/watch?v=jmTG2KummP4

    Deixe de ser parolo(a), proteja a sua privacidade e defenda a liberdade de expressão, apague as suas contas no Signal e WhatsApp, desinstale os aplicativos, e comece a utilizar o Telegram.

    • LSousa says:

      Caro “amigo” aplicativo não aplicação e utilizo tanto Signal como Telegram mas o principal é o Signal…. E obviamente não vou perder tempo consigo pois fez a sua escolha….

    • Thomas says:

      Essa falha na segurança de do Signal que esse segundo artigo já foi reparada segundo esse mesmo artigo por isso pode-se descartar já esse link como useless.
      O primeiro link está cheio de especulações e explicações esquisitas e usa termos sencionalistas como ” shadowy tech guru ‘Moxie Marlinspike”. O artigo acaba por não explicar nada ou tirar conclusões vagas sem fundamento. Nei percebo. Não me convençe. Podes me chamar parolo à vontade.
      Vou sempre preferir o signal ao telegram por uma razão muito simples: mesmo se não confiasse no servidor, confio na app que corre no meu telemóvel porque consigo ver como foi feita (poque é open source), e esse código diz-me que nem o servidor tem acesso às chamadas e mensagens, só a pessoa a quem envio a mensagem.
      O servidor do telegram tem acesso às minhas mensagens e chamadas se quiser porque não estão incriptadas. Eles dizem que não querem abrir, estou inclinado a acreditar mas só o tempo dirá o que eles fazem com essa informação.

      • Guilherme Lino says:

        Corrigiram porque veio a público, de outra maniera ainda lá estava.

        O servidor do Signal tem acesso às mensagens da mesma maneira que o Telegram.

        O código é open-source, mas a versão que fazes download na app store leva alterações.
        Basta ver que na página do github não há downloads da applicação.
        https://github.com/signalapp/Signal-Android/releases

        Qualquer serviço que permita recuperação de password, e syncronize o histórico das conversas, é certo que o servidor consegue ver.

    • Zeze says:

      Porque iria a CIA ou qualquer agência governamental americana criar um novo aplicativo de mensagens, se já tem o conluio do facebook há anos?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.