PplWare Mobile

Alerta: tem alguma destas apps de VPN no seu Android? É melhor remover

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Rodrigo says:

    Querem almoços grátis da nisso, preferível pagar uma VPS de 2€ e configurar a sua própria VPN em wireguard.
    Ou então optar por um serviço de excelência como Mullvad VPN.

  2. Aves says:

    A explicação mais detalhada. Isto é uma operação em larga escala que abrange centenas de apps com PROXYLIB, para além das referidas no post, disponibilizadas sobretudo fora da Google Play. Um resumo:
    – A empresa Asocks vende serviços de proxy utilizando redes residenciais.
    – Para o serviço funcionar, é disponibilizado o LumiApps SDK que contém o malware PROXYLIB. Além do SDK, que os desenvolvedores podem integrar no seu código durante o desenvolvimento, o LumiApps fornece um serviço onde qualquer utilizador pode fazer o upload de um APK para que o SDK lhe seja adicionado Os utilizadores podem então fazer novamente o download ou compartilhar esta nova versão, como é o caso das chamadas “apps legítimas modificadas”.
    As maravilhas que o Android e o sideload permitem 😉
    Nas apps iOS, disponibilizadas na Apple App Store, não foi encontrado PROXYLIB.
    https://www.humansecurity.com/learn/blog/satori-threat-intelligence-alert-proxylib-and-lumiapps-transform-mobile-devices-into-proxy-nodes

  3. Raras says:

    …Raras à vista…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.