PplWare Mobile

Vai poder usar o Face ID e Touch ID para fazer login nos sites

Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

15 Respostas

  1. Filipe F. says:

    Quem usa o LastPass já tem isso desde 2015 para qualquer browser ou SO mobile que suporte a aplicação, de poder fazer login usando a fingerprint.

    Realmente seria bom no futuro ser uma solução nativa e não por aplicações mas para isso é preciso que o gestor de passwords seja seguro, eficiente e acima de tudo multi plataforma senão só poder usar num lado mas noutros termos que nos ”lembrar” acaba por ser só prático mas nem sempre eficiente e nisso, o LastPass e possivelmente outros têm servido bastante bem.

    • censo says:

      O único gestor de password seguro é a tua cabeça. Não há outra opção.

      • pintor says:

        Eu entre trabalho e lazer uso para cima de 60 passwords diferentes.
        Cada com 20 caracteres entre numero letras minúsculas maiúsculas caracteres especiais a minha cabeça tem mais em que ser usada.
        Mas cada um sabe de si.

    • Helder says:

      Bem se vê que não sabes o que é o Safari, já faz isso há muito tempo sem ser preciso apps de terceiros.

      Isto é para nem sequer ter de passar por essa coisa de entrar a password…

  2. Hugo Gomes says:

    DEUS me livre disso a câmara ate foge se me ver

  3. Nadadenovo says:

    Copy paste from Samsung

  4. Joel Reis says:

    Os preocupadinhos que por aqui populam já podem ficar descansados ao ver que “o Facebook” não tem interesse nas suas vidinhas aborrecidas.

  5. Str says:

    Já não basta os fabricantes andarem a recolher dados biométricos e a malta aceita passivamente como se nada fosse, tudo em nome da vaidade. Agora os sites tambem querem?!!! Ta certo

    • ervilhoid says:

      Ainda não li nada sobre webauthn e isto de face id, touch id para fazer login, mas certeza que os sites não têm acesso às impressões nem fotos do rosto

  6. Vitor Correia says:

    A velha questão… Quero acesso mais rápido e integrado a todas as contas que uso? Quero privacidade dos meus dados, e neste caso, biométricos, sendo estes a última segurança que temos sendo dada pela nossa exclusividade biológica? Não duvido que tudo caminhará para aí, pois é a medida definitiva de controlar a sociedade, agora também não duvido que todos iremos atrás, pois vai, sociedade preguiçosa como somos, vamos atrás de tudo que supostamente nos facilita a vida… Agora existe alternativa? Existe sempre, mas como temos pouco ou nenhum poder de decisão sobre isso, vai ser do género, ou queres ou não queres… A velha resposta de que quem não deve não teme, não serve de resposta a uma partilha total da última medida segurança que temos, que são os nossos dados únicos biológicos que nos identificam como seres biológicos que somos.. Enfim…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.