PplWare Mobile

Desmontaram os Apple Vision Pro e descobriram um interior complexo

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Aves says:

    É um detalhe mas diferencia os Vision Pro dos outros “capacetes” de AR/VR – “vê-se” os olhos do utilizador.
    Na realidade, não se vê os olhos mas a sua exibição num vídeo em 3D numa tela lenticular (a EyeSight). Quando o utilizador está a olhar na nossa direção quase parece que se pode a ver através do vidro frontal. Dizem que a Apple pode lançar uma versão mais barata, se assim for, a EyeSight poderá ir à vida – quem está a usar os Vision Pro preocupa-se em que os que estão próximos lhe “vejam” os olhos?

    • António says:

      Uau arquiteto! Incrível explicação! Obrigado. Agora podes ir para dentro…

    • Sungas says:

      Ó Aves – . Explica aí à malta porque é que essa coisa que custa um balurdio não dá para porn ?

    • Vitar says:

      A exibição dos olhos não é “num vídeo em 3D”. É sim uma reconstrução dos olhos do utilizador com base na sua Persona (avatar digital que é criado ao fazer scan do rosto, utilizando o Vison Pro, em diversos ângulos). Esta reconstrução é mostrada no painel frontal e reflete a posição exata dos olhos do utilizador a cada momento (EyeSight é o nome dado a esta Feature, e não à tela lenticular propriamente dita).

      Na minha opinião, o EyeSight faz parte das core features do Vision Pro. Uma versão “stripped down” devia manter este aspeto diferenciador.

      Há muito, mesmo muito a melhorar na atual versão dos Vision Pro. No entanto não deixa de ter características impressionantes do ponto de vista da engenharia e capacidade de concretização. Vemos aqui um bom exemplo da dita “Integração Vertical” de que tanto falam os executivos da Apple. Fico muito curioso para conhecer o que a está na calha para a próxima versão e a seguinte, que certamente já estão a ser estudadas / desenvolvidas.

      • Aves says:

        “E quando está ligado [o Vision Pro], é ainda mais estranho – em vez de ser totalmente transparente, atrás do vidro, uma estranha tela lenticular exibe um vídeo 3D dos olhos do utilizador, emulando o seu olhar. A Apple chama à tela EyeSight, e quando o utilizador está a olhar para você, quase parece que você pode ver através do vidro fumado” (iFixit).
        Não me parece essencial – é diferenciador dos outros “capacetes” mas só isso. Se for caro e quiserem produzir um Vision Pro mais barato pode ir à vida.

  2. Carlos says:

    O Aves é um algoritmo de IA feito por um tuga bebado, Como resultado, diz tudo e não diz nada 😀

  3. Vitar says:

    @Aves, diretamente à fonte, neste caso, significa diretamente ao fornecedor 🙂 a malta do iFixit pode dizer o que quiser!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.