PplWare Mobile

Malware na App Store afeta o iPhone! Android também não escapa a este ataque

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. AdN says:

    Não, o iphodst também já não é seguro!!!

  2. Max says:

    Recomendação dos investigadores:
    “Evite armazenar capturas de ecrã com informações confidenciais, como frases de recuperação de carteiras criptográficas, na galeria (fotos). Você pode armazenar senhas, documentos confidenciais e outras informações confidenciais em apps especiais.”
    Isto parece-me óbvio – então se um smartphone for perdido/roubado e de alguma maneira o conseguirem desbloquear, vai-se à app Galeria/Fotos, ou outra que não esteja protegida e estão lá as credenciais, documentos e acessos confidenciais?
    Mas este malware para ataque remoto de facto é um perigo. E como é que passou nas stores? Dizem os investigadores que:
    “O que torna esse Trojan particularmente perigoso é que não há indicação de um implante malicioso escondido dentro da aplicação. As permissões que ele solicita podem parecer necessárias para sua funcionalidade principal ou parecer inofensivas à primeira vista. O malware também é executado de forma bastante furtiva. Este caso mais uma vez destrói o mito de que o iOS é de alguma forma impermeável a ameaças representadas por aplicativos maliciosos direcionados ao Android.” Impermeável não é, mas sempre evita mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.