Mais um trimestre de recordes para a Apple! Passou os 100 mil milhões de receita
Os rumores estavam a circular e prometiam um trimestre com lucros extraordinários para a Apple. Especulava-se que pela primeira vez a marca iria ultrapassar os 100 mil milhões de dólares de receita.
Pois esse momento chegou e foram revelados finalmente os resultados fiscais do último trimestre de 2020. Confirma-se que foram de recorde e foram mesmo ultrapassados os 100 mil milhões de receita.
De forma constante, e mesmo num cenário de pandemia, a Apple não parece abrandar no que toca à venda dos seus equipamentos e dos seus serviços. Esperava-se que o último trimestre de 2020 fosse excecionalmente lucrativo para a empresa, por resultado das vendas do Natal.
Numa apresentação feita há momentos, a Apple confirmou estes números e apresentou os seus resultados financeiros. Revelou que nesse período teve uma receita recorde de 111,4 mil milhões de dólares. Isto representa um crescimento de 21% face ao mesmo período do ano anterior.
Em termos práticos, temos vendas de 65,6 mil milhões de dólares no iPhone, 8,68 mil milhões nos e 8,44 mil milhões no iPad. Em termos de vestíveis temos 12,97 mil milhões de dólares, suplantados pelos 15,76 mil milhões dos serviços. Este último continua a ser responsável por uma parte grande dos excelentes resultados.
Tendo chegado mais tarde que o normal ao mercado, havia muita dúvida sobre as prestações de vendas do novo iPhone 12. A verdade, como se pode ver nos 65,6 mil milhões de dólares de receita é bem clara. O valor máximo anterior era de 61,58 mil milhões no último trimestre de 2017.
Também os Mac tinham muito a mostrar, em especial os novos equipados com o SoC M1. Não desiludiram e os 8,68 mil milhões revelam isso. Também o iPad, cada vez mais procurado durante a pandemia cresceu nas suas vendas. Estes dois tiveram crescimentos ano a ano de 41% no caso do iPad e 21% no caso dos Mac.
Os AirPods, AirPods Pro e Apple Watch continuaram com um bom desempenho, crescendo nas vendas. No campo dos serviços, e mesmo com a Apple a aumentar os períodos de testes, o desempenho foi muito bom. A provar isso estão os 15,76 mil milhões de receitas.
Fica assim confirmado o que muitos vinham já a afirmar a alguns dias. A meta dos 100 mil milhões de receita foi largamente batida e mostram o bom momento da empresa numa altura de muitas incertezas.
Este artigo tem mais de um ano
Logo confirma-se que não há necessidade de vender os telemóveis a esses preços e só o fazem para inflacionar os lucros. Só que as empresas não são amigos das vossas carteiras, vocês próprios deviam-no ser.
LOL.
Quem compra são os primeiros a justificar e a apoiar os preços.
Em relação aos lucros não vai faltar pessoal a ficar contente e a festejar como se fosse algo importante na vida deles 😀
Então não ia falir ?
Abc
Não. Isso é a Tesla.
A Tesla é que já está falida faz anos
É… Só que deu um lucro bastante grande em 2020… Coisas…
Claro, vendem equipamentos de 500 EUR por 1500.. tem que dar lucro
Viva! Os investidores/acionistas devem estar a esfregar as mãos todos contentes com os lucros.
Adoro estas noticias….. Desembolsem bem para ficarem contentes