Mais um recorde para a Apple! Nunca tinha gerado tanta receita num único trimestre
A cada novo trimestre os resultados financeiros da Apple são muito esperados. A empresa tem batido recordes em bolsa e isso revela a sua saúde em termos de vendas e do interesse dos consumidores.
Com o final do ano de 2021, era esperado novamente resultados acima do normal para a Apple. Estes não dececionaram e desta vez, a empresa voltou a bater recordes e gerou a maior receita de sempre num único trimestre.
Mais um recorde para a Apple
O ano de 2021 é um ano que será sempre associado a problemas para as grandes empresas. Com a escassez de componentes, esperava-se que as vendas fossem reduzidas e que, por associação, as recitas caíssem da mesma forma.
Para o último trimestre do ano passado, a Apple destacou-se de forma positiva, tendo apresentado 123,9 mil milhões de dólares de receita, crescendo 11% face ao mesmo período de 2020. Este valor superou os 118,66 mil milhões de dólares previstos pelo mercado. Também no campo do lucro, a Apple bateu um máximo, com 34,6 mil milhões de dólares.
Vendas do iPhone 13 foram responsáveis
Estes resultados únicos foram guiados por uma altura única da Apple no período das festas, com as vendas a disparar. Além disso, a prestação do iPhone 13, com o seu primeiro trimestre completo no mercado, foi também memorável e este smartphone foi responsável por 71,63 mil milhões, um aumento de 9% face ao mesmo período de 2020.
Em sentido oposto ao do iPhone está o iPad, que aparentemente foi sacrificado nas linhas de produção. O tablet da Apple teve uma quebra de 14% face ao mesmo período de 2020 e rendeu apenas 7.25 mil milhões de dólares à empresa.
Mac e vestíveis sustentaram as receitas
Os Mac, nas suas várias propostas, seguiram a linha do smartphone da Apple e mantiveram o crescimento das vendas. Estes viram as receitas crescerem 25% face a 2020 e a terem um valor associado de vendas de 10,85 mil milhões de dólares.
Os vestíveis, casa e acessórios, uma área em clara expansão junto dos utilizadores da Apple, acabou por não contrariar o resto, mantendo o crescimento. O que ressalta é mesmo o valor deste, que atingiu os 24%, com uma receita de 14,7 mil milhões de dólares.
Serviços tiveram relevo neste trimestre
Por fim, e na área em que a Apple tem crescido de forma mais visível, temos os serviços da empresa para os seus equipamentos e utilizadores. Esta área conseguiu atingir os 13% de crescimento face a 2020 e arrecadou 19,5 mil milhões de dólares.
Com estes valores, a Apple eleva a fasquia para si mesma e será difícil de bater num futuro próximo. O último trimestre do ano é sempre um momento especial e tem associado um fluxo de compras acima do normal. A situação das cadeias de distribuição prometiam problemas, mas aparentemente a Apple conseguiu contorná-los e apresentar resultados únicos.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Apple
Neste artigo: Apple, iPhone/iPod, receita, trimestre, vendas
Vendas por grupos de produtos (billion = mil milhões)
$71.63 billion (57.8%): iPhone (up 9% year over year).
$10.85 billion (8.8%): Mac (up 25% year over year)
$7.25 billion (5.9%): iPad (down 14% year over year)
$14.70 billion (11.9%) : Wearables, home, and accessories (up 13% year over year)
$19.5 billion (15.7%): Services (up 24% year over year)
E o crescimento de 25% nos Mac não foi mais devido á falta de componentes. Eu efetuei a compra de um Macbook Pro em Novembro e só o recebi esta Segunda feira que passou.
Imagino que muitas das compras de natal só vão ser contabilizadas no proximo trimestre.
E assim vai continuar.
Quando era criança gostava de observar o arco-íris, hoje em dia certas ideologias apoiaram-se das cores do arco-íris acham-se intelectualmente donos da verdade e defensores dos direitos Humanos, esta empresa é das empresas que mais reprime os trabalhadores ” a expressão colaboradores é para atirar areia para os olhos”.
Se calhar os trabalhadores da xiaomi ou huawei são melhor tratados do que a Apple e certamente devem ter um código de conduto respeitador dos direitos do homem…
Dera toda a população ter as condições de trabalho que a Apple oferece aos seus trabalhadores!
A Apple não é santa nenhuma mas não podemos esquecer que é uma empresa e está para fazer negócios. Desde que respeite os tais direitos do homem e do ambiente, ou que faça o esforço para isso ser atingido acho que vai no bom caminho.
Quando não há mais nada para se criticar, inventa-se. Agora é os direitos humanos… cada tonto.
NsFdA: os esquerdas esquerdas têm sempre que criticar não? Ora diz lá qual é a empresa perfeita? O patrão perfeito? É que em ONGs, associações, igrejas, etc há exploração, ainda não conheci a “gestão” perfeita mas se exige diz me, quero ir para lá.
No caso da Apple, Google, etc tirando algum escândalo, os salários e direitos parecem-me superiores a 99.9% das empresas mundiais, mas ok… toca a reclamar.
Certas ideologias?
Homofobia não é uma ideologia, vejo muitas “ideologias” a defender os direitos LGBT, se não gosta da vida democrática, sempre pode imigrar para a Bielorússia ou para os piores países do médio oriente.
Alguém falou em alguma fobia? Fobia é escrever sem ler e contextualizar. Esta malta LGBT nunca se manca…
Isso não interessa… Não são sponsors.