PplWare Mobile

Itália multa a Apple em quase 100 milhões de euros por abuso de posição dominante

O que é a App Tracking Transparency

Introduzida em 2021, a App Tracking Transparency obriga todas as aplicações distribuídas através da App Store a solicitarem autorização explícita do utilizador, através de uma janela pop-up normalizada, antes de rastrearem a sua atividade noutras aplicações ou sites.

Quando o consentimento é recusado, os programadores perdem o acesso a dados essenciais para publicidade direcionada.

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Paulada na xarecax says:

    Lá vem o Elon chorar e dizer que os paises europeus deviam de acabar

  2. Gringo Bandido says:

    Fascistas a tirarem o dinheiro a outros fascistas que por sua vez tiraram ao povo.

  3. João says:

    A Europa consegue produzir produtos semelhantes aos da Apple? A Apple tem que responder por ter uma posição dominante?

    Neste contexto Portugal podia aproveitar para processar a Alemanha por fazer carros demasiado fiáveis, já que faz algumas pessoas sentirem-se tristes com os nossos UMMs.

    • To Canelas says:

      Não tem nada a ver.
      Então só porque a Europa não consegue produzir produtos semelhantes aos da Apple, eles devem poder fazer o que querem?

      Alias, uma das razões para não conseguir competir com a Apple é precisamente por estes abusarem de posições dominantes. E quem diz Apple diz, Google e outras big tech.

      Este tipo de multas já devia ter sido aplicado há muitos mais anos, mas de uma forma muito mais geral.

      • Max says:

        A questão é que isto das multas da UE tem as suas porr*s.
        Uma delas é que umas vezes multa a UE, outras multa um país ou outro – exatamente o mesmo, porque o respetivo regulador da concorrência quer mostrar serviço. Sobre a multa de Itália, a França já tinha multado.
        Mas o argumento de que para impedir o seguimento (geral, por todas as apps) basta ativar uma opção e para autorizar o seguimento, por uma app em concreto, é preciso ativar duas opções – é de caixão à cova.
        Se te interessar, debaixo da terceira imagem há um link (Em março, a autoridade francesa da concorrência multou a Apple em 150 milhões de euros) para um post, onde escrevi um comentário a explicar porquê.
        Isto não é a preto e branco, nem sempre a UE tem razão nas multas. Nem um país da UE que multa (no caso a França e a Itália), enquanto os outros países não multam.

  4. To Canelas says:

    Uma coisa são as multas do tribunal europeu outras são as dos tribunais dos paises. A multa da França, o valor foi calculado no prejuízo que causou em França, não em Itália ou resto da europa.
    E um país não pode multar uma empresa por algo que já foi multada pelo tribunal europeu.
    Para ti podem parecer iguais mas a verdade é que são coisas diferentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.