PplWare Mobile

iPhone pode estar afetado pela vulnerabilidade dos processadores


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

30 Respostas

  1. ah e tal says:

    vocês devem ser bruxos pra adivinhar se eles vão corrigir alguma coisa… eles até nem têm falhas aos magotes por corrigir há anos…

  2. Zequinha says:

    Lá se vai a chamada fluidez que tanto gabam, face a alguns android’s. Heheheh a Apple vai devolver 30% do valor do iPhone a quem perder 30% no rendimento do processador? Já foste!

    • Tiago Silva says:

      Meltdown is a name given to an exploitation technique known as CVE-2017-5754 or “rogue data cache load.” The Meltdown technique can enable a user process to read kernel memory. Our analysis suggests that it has the most potential to be exploited. Apple released mitigations for Meltdown in iOS 11.2, macOS 10.13.2, and tvOS 11.2. watchOS did not require mitigation. Our testing with public benchmarks has shown that the changes in the December 2017 updates resulted in no measurable reduction in the performance of macOS and iOS as measured by the GeekBench 4 benchmark, or in common Web browsing benchmarks such as Speedometer, JetStream, and ARES-6.

  3. iDespairing says:

    Segundo li estamos todos no mesmo barco. O problema esta em 90-95% das maquinas sejam de que marca for. Por isso deixem de clubismos.

  4. ..wtf.. says:

    ..wtf.. A Apple lançou na ultima versão do seu sistema, um metodo de autenticação duplo de leitura de memoria, um dado feito por externos a Apple, oficialmente a Apple ainda não se prenunciou sobre o assunto.

  5. Toni da Adega says:

    Triste informação porque?
    Existirem uma actualizações para colmatar estas vulnerabilidades é uma boa noticia não deveria ser uma noticia triste.

  6. Jorge Carvalho says:

    Não são só esses , são todos e o patch já está lançado , conforme foi dado a conhecer ontem : https://support.apple.com/en-us/HT208394

    Abc

  7. Carlos says:

    Em teoria TODOS os processadores que usam execução fora de ordem podem ser afetados pelo Spectre.
    Aliás, seria preciso um milagre para haver uma mesma falha de segurança nos processadores Intel, AMD e ARM, que têm arquiteturas bem diferentes, que não explore algo seriamente de baixo nível, algo ao nível da ideia em si (no caso a execução fora de ordem) e não da implementação.
    E sim, isto é mais um problema grave para a Google porque há muitos milhões de telemóveis por esse mundo fora que nunca vão ter este problema corrigido, ou sequer mitigado.

  8. Samsunga5 says:

    bem feita

  9. Daniel says:

    Incrível como só são os equipamentos que não suportam a nova versão do iOS…. ai ai.
    “Com papas e bolos se enganam os tolos”

    • Daniel says:

      Não, isso era uma assumpção de quem escreveu o artigo. O trabalho de investigação sobre que processadores partiram de que geração ARM foi até feito decentemente, mas a conclusão inicial de que só afectaria SoC’s antigos era totalmente desnecessária (um autêntico “salto de fé” tendo em conta que mesmo os novos processadores desenhados pela Apple continuam a ser ARM e como tal tudo levaria a crer que seriam igualmente afectados – por uma questão de lógica pura e simplesmente, ou não estivesse toda a arquitectura ARM afectada – como se confirmou).

  10. Marcelo Coelho says:

    Olá a todos mais uma vez. Desculpem mas a Apple já resolveu isto a 7 de Dezembro e sem perdas na performance, pelo menos no que toca aos Macbooks. Ver Link: https://support.apple.com/pt-pt/HT208331

    Isto é daquelas falhas propositadas, e compradas por NSA, CIA entre outras pelo mundo fora. Para isto vir a público, certamente haverá outro esquema pronto a sair para o mercado que corrigirá esta falha, mas que espiará ainda mais. E nós “ovelhinhas” iremos consumir tudo até ao tutano para dizer que estamos “seguros”. O que aprendi neste mundo é que ninguém está 100% seguro.

    Agora tanto se critica a Apple, pergunto-me que outra marca ou entidade já lançou atualizações na tentativa de resolver a questão? Já nem falo na perca de performance…. Isso é secundário na minha opinião. É por causa deste suporte que faz a Apple diferente e não melhor! O melhor depende de cada utilização de cada gosto, é bom haver diversidade e competitividade. Windows e Linux e demais SO’s terão com certeza as suas qualidades!

    Espero ter contribuído de forma positiva para o grupo.

    • A informação que temos apenas surgiu hoje, enviada pela própria Apple. A questão dos processadores ARM é real, mas sabendo-se que a Apple desenha os seus processadores ficou a dúvida se este seria um problema ou não na família A. Veio a revelar-se que sim, logo, e apena quando existiu certeza, o artigo foi atualizado.

      Quanto à teoria da conspiração que relatas, não temos informação para poder dizer sim ou não.

  11. Vitor says:

    Extraordinário…até num problema com esta dimensão vêm os “accionistas” de determinados SOs fazer a “defesa” de que o “meu” está mais protegido que o “teu”. Um dia talvez essas “almas iluminadas” se convençam que não existe NADA seguro a 100% em termos tecnológicos. E com o “avanço” da tecnologia e a disseminação de produtos dependentes de um QUALQUER software o problema vai ser “agravado”…não vai demorar muito tempo para que nem seja necessário aceder fisicamente a um automóvel para que o mesmo seja roubado. Uma simples app para smartphone vai possibilitar que o “dito cujo” seja accionado e “conduzido” remotamente para o destino desejado…as portas apenas vão servir para enfeitar as casas e não para proteger bens e privacidade.E o meu comentário nada tem a ver com o “medo” do avanço tecnológico… apenas sou realista e tenho a consciência que nada no mundo é 100% seguro e perfeito.Muito menos em termos de tecnologia…seja desenvolvido pela empresa A,B,C ou D. As multinacionais vivem apenas com um objetivo…gerar o máximo de dividendos com o mínimo de investimento possível. O resto é “treta” e conversa de “técnicos” que se realmente fossem TÉCNICOS de alguma coisa…estariam a trabalhar para essas mesmas empresas!

    • Sujeito says:

      Muito bem dito Vitor. É exatamente isso.

    • André R. says:

      “[…]não existe NADA seguro a 100% em termos tecnológicos.[…]”.
      Nem mesmo em casa estamos seguros…
      O mundo seguro teria almofadas nos railes, as estradas eram alcatifadas (mas daquelas de pêlo fofinho) e a nossa casa era feita de plasticina… Ah e andávamos todos de capacete, cotoveleiras e joalheiras… Isto sim seria um mundo seguro…

  12. Amilcar Alho says:

    “…nada no mundo é 100% seguro e perfeito.”
    “As multinacionais… objetivo… gerar o máximo de dividendos com o mínimo de investimento possível.”
    Nem era preciso escreveres mais nada. Totalmente de acordo!

  13. Joao Magalhaes says:

    Pronto, está a acontecer o que eu “previa”, ora vejamos, tenho um Z2 com 3 anos que sem actualizações está 5 estrelas mas a resposta da malta da Apple era que um Iphone durava 5 anos com o mesmo rendimento. Errado, a minha esposa tem um S6 com 2 anos e apesar de estar bem mais lento que um Android com 5 anos a bateria não vale nada. Depois temos a história da segurança, pois, como eu vinha a dizer, nos sistema Android sabemos bem cedo quando existem falhas ( em vez de encobrirem ) e como sabemos que nada é perfeito, a utilização do telemóvel é muito mais “cuidada”.Nos Iphones ? Bem temos as pessoas formatadas para que é o melhor do mundo onde nada acontece e surpresa, também é vulnerável, enfim, é a diferença entre boas marcas ( Samsung por exemplo, meia dúzia de casos com a bateria a rebentar e recolhem os aparelhos ) e temos más marcas, que escondem tudo, lançam updates todos os meses para dar a sensação de segurança ( falsa ) e no fim queres trocar a bateria que está defeituosa desde o inicio ainda pagas por isso ( provocado pela Apple que mentiu desde o inicio )

  14. Joel Reis says:

    É como tenho dito, anda o pessoal todo contente com as correções lançadas para as vulnerabilidades que se tornam públicas e afetam meia dúzia de chineses, quando há tantas ainda não conhecidas e aproveitadas há anos. O falso sentimento de segurança é perigoso.

  15. Marcio says:

    Atualmente O iOS é que está a provocar danos na bateria, no desenpenho no touch , de resto tudo pode afetar!

  16. a girl says:

    É uma pergunta fora do tópico. Mas cá vai, se alguém me souber responder.

    As alterações que a apple fez em iphones a partir do 6, que pode prevenir que se desliguem, etc e que por vezes os torna mais lentos. A lentidão só acontece se efectivamente a bateria tiver problemas, ou torna-os independentemente disso, lentos ?

    Tenho um iphone 7 encomendado e estou a pensar, se na realidade já estou a adquirir um produto com problemas.

    Muito obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.