iPhone 17 poderá chegar com uma novidade que agradará aos utilizadores mais desastrados
A resistência é uma das características que mais chama a atenção dos utilizadores de smartphones, uma vez que a durabilidade é cada vez mais valorizada, especialmente em dispositivos de topo, aos quais está associado um valor chorudo. Ora, nesse sentido, o iPhone 17 da Apple poderá chegar com uma novidade que agradará aos mais desastrados.
Não havendo margem para grandes revoluções em termos de hardware, as fabricantes focam-se, agora, em pormenores que, para os utilizadores, podem ser decisivos na hora de escolher entre uma máquina e outra.
De facto, nem todos estão dispostos a trocar de equipamento com frequência, havendo um largo leque de utilizadores que procura smartphones duráveis, que os acompanhem durante alguns anos, preferencialmente em bom estado.
De acordo com uma publicação do leaker Instant Digital na rede social chinesa Weibo, a Apple está a preparar ecrãs mais resistentes a riscos.
Ecrãs mais resistentes nos próximos iPhones da Apple
Apesar de a empresa de Cupertino já ter concretizado avanços na durabilidade do ecrã, quando introduziu o chamado "Ceramic Shield", em 2020, para maior proteção contra quedas, o próximo upgrade na durabilidade do ecrã deverá centrar-se na resistência aos riscos. Porém, ainda não é claro o nível de resistência.
A Apple estará, alegadamente, a investir "milhares de milhões em equipamento de revestimento no Japão".
A publicação do leaker informa que esta resistência a riscos não deverá chegar este ano, com o iPhone 16, mas antes em 2025, a potencializar o iPhone 17.
Além disso, indica que "o vidro externo da série iPhone 17 será transformado numa camada AR super dura". Se AR significar "camada antirreflexo", a Apple poderá estar a tentar implementar algo semelhante ao ecrã sem reflexos que encontramos no Galaxy S24 Ultra da Samsung.
O telemóvel ainda não saiu e já se sabe que a reparação do ecrã vai ser mais cara…