iPhone 17: há novo bug irritante que está a afetar cada vez mais utilizadores
Lançado há algumas semanas, o iPhone 17 não tem estado isento de problemas. Estes são bem conhecidos e deixam os utilizadores preocupados, em especial no que toca à imagem deste equipamento. Agora, um novo bug irritante foi descoberto e afeta cada vez mais utilizadores da Apple.
Novo bug irritante no iPhone 17
Quando parecia que o Scratchgate começava a desaparecer, um novo problema afeta o iPhone 17. Especificamente, os modelos Pro e Pro Max. E, ao contrário do que se acreditava quando o primeiro relatório foi publicado, parece estar a tornar-se cada vez mais comum. O relato de um utilizador revela uma falha que tinha encontrado nos altifalantes do seu iPhone 17 Pro Max.
Não demorou muito para que o tópico se enchesse de utilizadores a queixarem-se do mesmo problema com os seus equipamentos (iPhone 17 Pro/Pro Max). Aparentemente, quando se liga o dispositivo ao carregador, começa a tocar qualquer coisa e baixa o volume ao mínimo, os altifalantes emitem um ruído estranho. Parece interferência ou um ligeiro zumbido.
Há um problema com som ao carregar
Nem todos os modelos do iPhone 17 Pro/Pro Max parecem ser afetados, embora cada vez mais utilizadores confirmem que os seus telemóveis também apresentam este bug. A solução ainda não existe, embora a Apple já esteja ciente do problema. Um utilizador partilhou a sua experiência com a Apple sobre o problema com, e as suas respostas e atualizações deixam claro que a empresa trabalha já no problema.
Na sua primeira comunicação, a Apple solicitou dados e provas abrangentes do utilizador, sugerindo que não conheciam o problema. A empresa confirmou depois o zumbido ouvido nos vídeos fornecidos do iPhone 17 Pro, e os engenheiros reconheceram o problema. Estão a trabalhar numa correção, embora não tenham dado qualquer pista se está relacionada com o hardware ou software do iPhone 17 Pro/Pro Max.
Comment
byu/AreciboMessage from discussion
iniphone
A Apple já está a avaliar o problema
Além disso, confirma-se que a atualização do iOS 26.0.1 não corrige o bug. A Apple está a oferecer a substituição para os utilizadores que têm o Apple Care+, embora, como é um problema cada vez mais comum, alguns já tenham indicado que não querem passar pela aquisição de outro iPhone 17 Pro afetado. Para já, resta esperar, pois não se trata de uma falha catastrófica nem que impeça a utilização do dispositivo.
Na verdade, nem sequer é percetível quando se ouve música. Não deveria estar lá, claro, mas parece insignificante para justificar uma declaração da Apple. Se for uma falha de software, a solução é simples com um simples patch do iOS 26. No entanto, se estiver relacionado com o hardware, a Apple poderá enfrentar um recall de milhares de iPhone 17 Pro em todo o mundo ou uma avalanche de reparações gratuitas.





















Pro tip: esperar 1 mês antes de comprar 😉
o melhor de sempre nos anuncios, sempre…
depois vêm os “mas” e os afinal…
– afinal o liquid glass tem pouca visibilidade
– afinal o iOS 26 mama a bateria toda
– afinal o iOS 26 fica lento no iphone 15
– afinal o 17 risca super facilmente
– afinal faz barulho a carregar
– afinal tem problemas a ligar a dispositivos Bluetooth…
lol..
– afinal o meu antigo iphone 12 com IOS 26 não está lento
– afinal o meu antigo iphone 12 com IOS 26 não mama a bateria toda, antes pelo contrario, dura mais
– afinal o meu iphone 16 Pro Max com IOS 26 não está lento
– afinal o meu iphone 16 Pro Max com IOS 26 não mama a bateria toda, antes pelo contrario, dura mais
– afinal, e para mim, que é o que me interessa, o liquid glass quer no iphone 12, quer no iphone 16 Pro Max está bem giro, fluido e rápido.
PS: iphone 12 tem o IOS 26.1 (beta) e o 16 Pro Max com IOS 26.0.1
Por aqui igual (sem betas, apenas iOS 26.0.1 nos equipamentos). É só fazer as trocas:
– iPhone 12 > iPhone Pro 14
– iPhone 16 Pro Max > iPhone 16e
Confere, tenho o 12 Pro e está melhor que nunca.
A única coisa é mesmo o liquid glass que não sou particularmente fã, admito que não gosto mesmo, mas isso aí já são outros quinhentos.
Mas do resto o telemóvel está impecável.
E mais, tenho desde que saiu em 2020 e já nem sei qual era o iOS da altura, mas para dizer que de 2020 até hoje tem levado com builds beta ano após ano e nunca lhe fiz um restart para limpar cenas estranhas que possam ter ficado.
E o telemóvel cá anda, rápido, sem grandes consumos de bateria e como se fosse novo.
e não é mentira… os melhores bugs de sempre
Afinal…ainda não te passou o complexo de inferioridade.
Do pixel, não viste a publicidade? Não ouviste nenhuma queixa sobre o pixel?
Já sabes pegar nele, como a google manda?
O que tu sofres com uma marca de telemóveis 😉
Imagino a consumição dos teus amigos para te aturarem, quando não compram um carro igual ao teu.
És o JL dos androids, lol.
😀 😀 😀 muito bom 🙂
claro que tem defeitos.
mas também ninguem tentou vender como o supra-sumo, infalivel, melhor de todos e sem erros.
há mais noção. é por isso que estes posts são sempre engraçados
O mais incrível, mesmo assim , o síndrome de Estocolmo prevalece e lá vai eles comprar, e por mais irritante que seja o bug ou bugs, vão defender com unhas dentes como se fosse última bolacha do pacote, já foi, não é mais.
17 Pro Max para mim só mesmo o da Xiaomi.
O pessoal está sempre a reclamar.
Esse som deve ser mesmo bom para dormir, tipo ronronar dos gatos.
Quando se quer poupar para ganhar uns trocos é assim. A interferência deve ser provavelmente alguns dos condensadores no circuito, se o circuito da parte de carregamento estivesse separada da parte do altifalante isso nem se notava porque é normal.
Agora se a corrente passa pelo sistema áudio não há nada a fazer, isso não dá para resolver com software, só trocando o hardware.
Compraram um telefone tão caro, tinha que trazer alguma característica que os outros não têm.
Neste caso pode-se dizer que “Apple sempre a inovar”.