iPhone 15 é muito popular na Coreia do Sul, já no Japão a moda são os iPhone 13 minis usados
O iPhone 15 está a conseguir um enorme sucesso no mercado doméstico da Samsung, a Coreia do Sul. Segundo informações, as vendas de lançamento da nova linha do iPhone foram mais de 40% superiores às da série iPhone 14 do ano passado.
O iPhone 15 é muito popular na Coreia do Sul
Já havíamos percebido que o mercado da Coreia do Sul estava a mudar. A Apple apostou no marketing dentro de portas da Samsung e teve um grande feedback.
As vendas da mais recente linha de iPhone - iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max - aumentaram 41,9% no primeiro mês do seu lançamento oficial, a 13 de outubro, em comparação com as vendas da série iPhone 14 do ano anterior, de acordo com a Atlas Research and Consulting.
As vendas do iPhone 15 mais pequeno e mais barato, em particular, mais do que duplicaram durante o mesmo período, enquanto o iPhone 15 Pro Max, de preço mais elevado, registou um crescimento de 42,3% nas vendas.
Refere a publicação The Korea Herald, que compilou dados de diversas empresas de pesquisa.
Apesar de se acreditar que o patriotismo tenha desempenhado um papel importante no passado, influenciando a preferência dos consumidores sul-coreanos pela Samsung em detrimento da Apple, o relatório sugere que este fator é agora considerado menos relevante.
Os dados parecem mostrar que um dos fatores para o aumento das vendas do iPhone este ano seja o aumento dos incentivos das operadoras, o que tornou os dispositivos caros mais acessíveis. O Apple Pay é citado como outro fator de compra.
Além disso, uma das razões pelas quais os habitantes locais preferiam os telemóveis Samsung nos anos anteriores já não se aplica. A aplicação da Samsung há muito que inclui um gravador de chamadas, que era uma funcionalidade muito popular, enquanto os iPhones não o ofereciam.
No entanto, no mês passado, a grande operadora SK Telecom ofereceu a gravação de chamadas através da sua própria aplicação para iPhone, nivelando as condições de concorrência.
O aumento da procura de iPhones levou algumas pessoas a questionar se a Apple irá promover o país do nível 3 para o nível 2 na prioridade de lançamento. A linha iPhone 15 foi posta à venda
Compradores japoneses procuraram os iPhone 13 mini
O Japão, no entanto, pareceu menos impressionado com a mais recente linha de iPhone. Os consumidores japoneses tendem a preferir telemóveis mais pequenos e o lançamento deste ano parece ter impulsionado as vendas de modelos mini mais antigos.
As vendas de iPhone 12 e 13 minis mais do que duplicaram na primeira semana de lançamento do novo iPhone 15, de acordo com o diário japonês Nikkei.
Como a Apple suspendeu as vendas de telefones mini no seu sítio web oficial (a partir do lançamento do iPhone 15), segundo o relatório, os consumidores japoneses estão a recorrer a lojas de segunda mão online para comprar os telefones.
Este artigo tem mais de um ano
“As vendas de iPhone 12 e 13 minis mais do que duplicaram na primeira semana de lançamento do novo iPhone 15, de acordo com o diário japonês Nikkei.” Como ?? No Japão, onde o nível de vida é elevadíssimo ?? Eu nem acredito. 😐
Se eu tivesse interesse em comprar um iPhone sinceramente também ia para o 12 ou 13 mini. Exatamente por causa de serem o mini.
Sim provavelmente pode ser por nível de vida mas em opção propria compraria o mesmo
O nível de vida não define o tamanho dos bolsos.
Os Japoneses parecem preferir dispositivos compactos. Um grande contraste com o mercado Chinês, onde sonham em andar com um iPad no bolso.
é uma minuria mas há quem prifira teefones pequenos. Pessoalmente ggosto muito do iphone 13 mini. Vamos ver como será o novo iphone se que deverá sair no próximo ano. Eu acho que seria uma boa ideia aproveitar a base do iphone 13 mini, já seria um bom aumento de ecrã em relação ao modelo atual, apesar de ser fisicamente mais pequeno.
Também sou apologista dos minis da apple, são o smartphone, penso que as menores dimensões teem atuais entre outras marcas(se tiver enganado corrijam-me). Tenho pena de a Apple ter acabado com a linha mini.