iPhone 12 Pro: Testes da DxOMark à câmara frontal voltam a ficar abaixo da concorrência
Agora que está no mercado, o iPhone 12 Pro tem estado a ser avaliado por algumas entidades com créditos firmados. Uma delas é a DxOMark, que avalia de forma única o campo da fotografia nos smartphones.
Os primeiros resultados não foram muito positivos para o novo smartphone da Apple, mas esperava-se uma nova avaliação. Esta foca-se na câmara frontal e, mais uma vez, não foi positiva para o iPhone 12 Pro. Os resultados voltam a colocá-lo principalmente abaixo da concorrência.
Novos testes da DxOMark ao iPhone 12 Pro
Depois da avaliação apresentada há alguns dias, focada nas capacidades das câmaras do iPhone 12 Pro, eram esperadas novidades. O próximo passo seria a avaliação da capacidade fotográfica da câmara frontal e do que é capaz de oferecer.
A primeira resposta da DxOMark não foi positiva, colocando o iPhone 12 Pro abaixo da concorrência, e esta não foi diferente. Mais uma vez as capacidades deste smartphone da Apple ficaram abaixo do que os restantes smartphones são capazes de oferecer aos utilizadores.
Câmara frontal fica abaixo da concorrência
Com 98 pontos, 101 para a fotografia e 93 para o vídeo, acabou por ficar na sétima posição na tabela da DxOMark. Isto coloca-o abaixo dos Huawei Mate 40 Pro e P4 Pro, e outros, tendo, no entanto, melhorado face ao iPhone 11 Pro Max, que tinha tido 92 pontos.
A DxOMark revela que as imagens são de alta qualidade, mas não chegam a ser uma das melhores deste segmento. São boas para as tarefas básicas de captura de fotos e vídeos, assim como no Modo Retrato com efeitos trabalham a profundidade de campo. Os vídeos com a tecnologia Dolby HDR são apresentados como impressionantes na cor, exposição e foco dinâmico.
Outra vez o smartphone da Apple fica longe do esperado
Na entanto, foi detetado muito ruído nas fotos em determinadas condições, seja, no fundo, ou nos vídeos gravados em ambientes de baixa luminosidade. A exposição com o flash ligado e com movimento no vídeo também tiveram críticas. Não comprometem a qualidade final, mas tiram pontos na avaliação final.
As avaliações feitas ao iPhone 12 da Apple têm sido contraditórias. Depois de uma pontuação baixa para atingir o topo da DxOMark, conseguiu um excelente resultado na avaliação do ecrã, no Pro Max. Agora, no campo da fotografia frontal, volta a ficar abaixo do esperado.
Este artigo tem mais de um ano
Abaixo do esperado? Para mim não.
Só os aficionados é que ainda acreditam os produtos da apple são bons desde 2015.
Nao inovam nada, lançam produtos com tecnologia antiga. Só os ceguinhos é que não vêm.
E não são bons? Podem ser melhores ou piores que x marco e modelo, mas isso não faz deles maus.
E adoro a parte que você se acha o super inteligente porque ve que produtos da marca não valem nada, os outros são uns ceguinhos.
Depois há outro detalhe, sem falar em marcas, mas a fiabilidade. Por exemplo dizem ai e tal podemos comprar um tlm de 200 euros que faz exactamente o mesmo, pois mas talvez sse tlm é menos fiavel e ha mais probabilidade de avariar, e corro o risco mais depressa de ficar sem tlm umas horas e talvez essas horas para mim representem 1000, 2000, 10000 euros logo pode me sair mais caro.
Ha pessoas que ganham muito mais por hora, logo o valor de algo ser 200 ou 1000 não faz grande diferença, mas mais diferença a fiabilidade e depois fazer essa pessoa perder mais dinheiro.
Posso estar a ir ao extremo, mas para entender que as coisas não são assim tão lineares, pessoas com dificuldade financeiras estão sempre a procura qualidade/preço, quem tem mais dinheiro e nem sequer quer ter chatices, da importância a fiabilidade, um bom serviço pós-venda (Huawei, Apple, Samsung…), o tlm avaria participa a marca ou deixa num representante oficial e tratam de tudo e em poucos dias, agora xiaomices compradas em aliexpress, tem uma avaria é preciso mandar para não sei onde, suportar os custos de envio, esperar mais de 1 mês para ter o smartphone de volta.
Não reclamarem muito que a próxima versão vem pode vir sem câmara frontal, só um buraquinho para depois comprarem a parte e adicionarem 🙂
Começaram pelo transformador se tiverem sucesso vão continuar a aumentar o lucro 🙂
Óbvio. Que não se pode comparar iphone de 1000 euros com Android de 200 euros. É por causa disso que acham que os Android sao piores. Compraram alhos com bugalhos.
Agora compara um iPhone com um huawei do mesmo valor.. Android e mais fiável mais rápido versátil. Já tive iPhone 6s e troquei pelo huawei p30. É é muito melhor, bateria velocidade carregamento, câmara.
Agora não fui comprar um ulphone ou qualquer outra cena. Apple morreu com o fundador. Agora vive do status e de lançar serviços e produtos com tecnologias arcaicas mas com um excelente marketing.
Esse ano queria comprar um telefone celular novo para tirar
mais fotos, mas com essa pandemia tudo mudou na minha
vida financeira.