iPhone 11 Pro bate iPhone 12 Pro em autonomia (pelo menos em reprodução de vídeo)
A Apple deu ontem a conhecer ao mundo o novo iPhone 12. Já sabemos que a grande novidade dos novos modelos é o 5G e agora é hora de analisar os muitos "pormenores".
Com o novo iPhone 12 a Apple reduziu a capacidade da bateria, comparativamente ao seu antecessor, o iPhone 11 Pro. Nesse sentido, o iPhone 11 Pro bate o iPhone 12 Pro em autonomia, aquando da reprodução de vídeos.
Logo após a apresentação do novo iPhone, os utilizadores têm vindo a debater todas as novas funcionalidades e a descobrir algumas coisas interessantes. Um dos temas tem a ver com a autonomia.
A Apple não abordou o assunto durante a apresentação, mas o novo iPhone 12 Pro tem uma bateria de 2775 mAh. O iPhone 11 Pro tem uma bateria de capacidade superior com 3.046 mAh.
iPhone 11 PRO garante mais uma hora que o iPhone 12 PRO (na reprodução de vídeos)
Segundo informações da Apple, o iPhone 12 Pro oferece uma autonomia de 17 horas na reprodução de vídeos. O seu antecessor garante mais uma hora.
Apesar de a bateria ser inferior, é importante referi que o SoC A14 é mais eficiente. Este é o primeiro processador de 5 nanómetros com componentes avançados, literalmente medidos à escala do átomo.
Com mais 40% de transístores, oferece mais velocidade e eficiência energética para uma excelente autonomia da bateria. Mesmo sendo mais eficiente, não compensa a diferença no que diz respeito à capacidade da bateria.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Sim , a resolução é superior e os nits também.
Isso papa um bocadinho de bateria.
Abc
Não consigo perceber estes movimentos da Apple. Tudo bem que a eficiência aumenta, mas a questão da bateria continua a ser, para mim, o tendão de aquiles da Apple. Quando lançam um iPhone com bateria inferior à do modelo antigo, parece-me um mau movimento…
Pessoalmente, tinha um iPhone 6S que tinha comprado a bom preço e gostava bastante, mas fui “obrigado” a mudar-me para Android por causa da fraca bateria que o mesmo tinha.
Não tive qualquer razão de queixa da bateria do iphone 11 pro max, dois dias eram garantidos usando 4g, bt wifi, não tem qualquer tipo de comparação com o 6s esse durava um dia, dois se fosse usado como “telemóvel/basicamente chamadas só” como smarthphone era o grande defeito sim a bateria.
Dois dias? Com IOS devia durar uma semana.
Tive um xiaomi, MI8, quem o teve ou tem so pode dizer maravilahs, a bateria durava 4 dias com wifi, dados moveis , GPS com antena dupla, ecra de 6″… Melhor telefone que tive a niver de performance e bateria. Agora voltei para IOS e lá esta a mesma coisa que tinha no 6s antes de ir para a xiaomi…
Iphone 11 pro max e dos topos de gama com melhor autonomia por isso esse tendao de achiles ja desapareceu. O galaxy note 20+ tem das piores autonomias que ja vi num flagship.
Onde ta o super amoled? Phones de ouvido? Carregador? Nao tarda para a proxima vem sem bateria…
Tem amoled.
+
Compra em França. Por lei são obrigados a trazer auscultadores.
1-0 para o governo francês
A Apple precisa de pôr baterias maiores e carregamento de pelo menos 65 WATTS e de tirar aquele maldito notch grande na parte de cima ….a nível de tamanho de écrans está bem desde do minúsculo de 5.4 polegadas ao maneirinho de 6.7 polegadas(se comprasse um comprava esse com 6.7polegadas porque prefiro écrans grandes para una melhor experiência multimédia)… já conseguiu aumentar muito o rácio de écran/corpo ….no iPhone 12 Pro Max 5G agora é de 87.4% mas para isso deve ter instalado écrans Edge em vez de Flat… é a única explicação.E finalmente já decidiu incluir tecnologia 5G,… mas ainda têm de melhorar muitas coisas para acompanharem o desenvolvimento dos topos de gama Android
Não percebo como é que Apple não aumenta a capacidade da bateria. 2775 mAh é muito baixo para os níveis de hoje, quando tens Samsungs, Huawais, etc com 4000 mAh para cima.
Mesmo assim, o “screen time” que aguentam não é nada mau para essa capacidade.
Uma das razões é a quantidade de células. Presumo que a bateria do 11 já tocava o limite de gestão do IOS.
Outra é o tamanho.
O aquecimento é dissipação também obrigam a gerir.
Por fim, o preço. A do 12 fica por 32 dólares. A do 11 pro já eram 48.
não importa quantos Wh tem a bateria, que não é comparavel entre sistemas diferentes. O que importa é a autonomia que se consegue com a energia que está disponivel.
E se fores a ver vai dar exactamente ao mesmo…
Excelente smartphone, para mim vem um mini. Tlms grandes são terriveis pois usam 2 mãos e não tem bolsos para ele.
“upgrade”
vou reformar o meu 6S. normalmente optaria pelo 12 PRO mas fotografia é muito importante para mim. Aquele sensor grande no Pro Max está a fazer-me pensar no assunto..
Iphone 11.2 .
Enquanto Tim Cook estiver lá os iPhones não passam disto…
Comprem Huawei P30 Pro que tem uma bateria que dura e dura, já trás carregador e phones…
Trás phones mas não iphones.
Repitam comigo:
tra·zer |ê| – Conjugar
(latim traho, -ere, arrastar, puxar)
verbo transitivo
1. Ser portador de, conduzir para cá. ≠ LEVAR
trás
(latim trans, além de)
preposição
1. [Pouco usado] Indica posterioridade no espaço ou no tempo em relação a um ponto de referência (ex.: trás um filho, veio outro). = APÓS, ATRÁS, DEPOIS DE
de trás
• A partir da parte posterior (ex.: saiu de trás do biombo).
• Que está na parte posterior (ex.: não vimos a parte de trás da casa).
de trás para a frente
• Do fim para o princípio (ex.: começo sempre a ler a revista de trás para a frente).
• De memória, de cor (ex.: já sei o texto de trás para a frente).
para trás de
• Para uma posição anterior no espaço ou no tempo em relação a um ponto de referência (ex.: passei para trás das crianças, para as segurar melhor).
Confrontar: traz.
Palavras relacionadas: diante, frente, ante, afora, anterior, depois, antes
Obrigado pela correção…