iPad Pro: Se tiver um problema, reparar o novo modelo vai sair muito caro
Uma das grandes novidades da última keynote da Apple foi o novo iPad Pro. Este rompe com o que é a tradição da marca em algumas áreas e apresentou melhorias significativas no desempenho e em outras áreas-chave.
Este é, na sua essência, um computador na forma de um tablet, com argumentos para tal. No entanto, e como a Apple agora revelou, pode ter um problema. Na hora de reparar o novo iPad Pro, terá um custo muito elevado.
Certamente uma excelente proposta da Apple
A maior novidade que a Apple trouxe para o novo iPad Pro é mesmo a presença do novo SoC M1. Este já deu provas da sua capacidade no Mac mini e nos MacBook Air e Pro, mostrando que é atualmente uma das melhores propostas no mercado.
A somar a isso temos um ecrã Liquid Retina XDR de 12,9 polegadas, que o destaca da concorrência. Este garante imagens com uma clareza única e detalhes mais nítidos e realistas, sendo um dos elementos principais deste tablet.
Sairá muito cara a reparação do novo iPad Pro
O que a grande maioria não deverá ter como algo positivo é a tabela de preços de reparação do novo iPad Pro. A Apple apresentou agora o valor dos preços de assistência para o novo iPad, em situações que estejam fora da garantia e que resultem de uma má utilização.
O valor que terá de ser pago para a taxa de assistência fora da garantia é de 751,30 €. Com este valor, o iPad Pro de 12,9 polegadas de 5.ª geração será substituído e o problema do utilizador resolvido, iPad de substituição será novo ou equivalente a novo.
O ecrã terá um preço muito elevado neste tablet
Importa destacar que, no entanto, que este preço inclui a reparação ou substituição do próprio ecrã do iPad Pro. Este, como se sabe, é provavelmente o elemento mais caro e um dos que deverá apresentar problemas mais cedo, fruto da utilização dada.
O valor apresentado agora representa um aumento de 60 € face ao valor do modelo anterior, que estava em 691,30 €. Este é certamente um valor elevado, mas que em algumas situações poderá compensar, como é o caso em que um ecrã que precise de ser reparado.
Este artigo tem mais de um ano
Não há problema. Quem o compra não está certamente preocupado com esse pormenor. Se estivesse, penalizava a APPLE não o comprando, procurando alternativa, ainda que de inferior performance.
Em outras notícias, água é molhada.
Eles já fazem isto à muito tempo. O canal do Louis Rossman ta cheio de videos dele a resolver problemas simples, baratos (e às vezes estúpidos) depois do cliente ter levado com orçamentos ridículos na Apple.
Está aqui um em que eles queriam $475 para trocar uma board quando o problema era a ficha da bateria mal encaixada:
https://www.youtube.com/watch?v=K1A9y4S60kg&t=162s
O quê!? 475 dólares por causa de uma ficha mal encaixada!!! Que ganância desmedida!!
Não, 475 dólares para trocar a board.
É o mesmo que ter as velas estragadas e trocar todo o motor.
A Apple nunca reparou iPads nem ipods. Dentro ou fora de garantia o serviço oficial só contempla trocas de equipamentos. Daí nunca ser barato
Nada de novo…
No thanks.
Reciclado sai caro…