PplWare Mobile

Atenção: Se a sua password é o nome do seu animal deve mudar

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Redin says:

    Tenham cuidado com os títulos que usam para os artigos.
    Ainda vai haver quem se desfaça dos animais ao abandono. É mais fácil do que trocar de password.

  2. Manuel da Costa says:

    Na verdade, a maneira mais simples de roubar dados a alguém é mesmo usar frases ou passwords de 64 letras e símbolos. É que o sere humano não é capaz de memorizar mais de uma sequência de 9 pontos. Ao usar uma dessas, irá usar o sistema de gravação do telemóvel/computador ou (pior) usar um programa/app para gravar essas passwords. A partir daí, um hacker só precisa de roubar um ficheiro onde estão os username e password.
    A maioria dos serviços já não permite ataques de dicionário, pois ao 3/5/11 falha, obrigam a usar um dos outros métodos de recuperação.
    Nada é seguro. Actualmente tem-se tornado ainda mais simples, pois 79% dos utilizadores criam super passwords, que nunca poderão decorar, colocam gestores de passwords, que basta sacar um simples ficheiro de texto onde estão os username e password, ajudando a invadir qualquer coisa para que aquele telemóvel/computador seja usado.

  3. Joao Ptt says:

    Varia de web site para web site, mas em alguns o FIDO2 poderia ser uma boa forma de ter um segundo factor que realmente protegesse a conta.

  4. adbu says:

    Não percebo porque tenho de trocar a password do meu bicho “K@ram3L0.”

    • Joao Ptt says:

      Supondo cem trilhões de suposições por segundo, demoraria: 1.77 horas a ser descoberta.
      Isto só é normalmente verdade, se for um ataque não online, porque normalmente os serviços online tendem a limitar o número de tentativas de adivinhar as senhas, pelo menos em número por segundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.