iOS 11 – Um truque que dá outra vida aos AirPods
O próximo sistema operativo da Apple, o iOS 11, que sairá juntamente com o iPhone 8 lá para o mês de setembro, trará muitas funcionalidades, como já demos conta. Algumas delas serão direcionadas para os auscultadores sem fios da Apple.
O que vamos hoje mostrar é isso mesmo, uma dica para gerir no seu iOS 11 algumas funcionalidades extra dos AirPods.
Há quem diga que a Apple está a faturar milhões com os AirPods e, a empresa de Cupertino, está com dificuldades em responder ao elevado número de pedidos dos clientes. São tantos que há alguns a esperar meses pelos seus. Contudo, estes auscultadores não são nada baratos, custam 179 euros e o seu som, mesmo sendo muito bom, não se compara aos "magníficos" deste segmento.
A Apple, no entanto, quer dar mais serventia ao seu software na gestão das várias funcionalidades que podem ser retiradas dos AirPods. Além de ter já introduzido no iOS 10.3, na app Encontrar, a possibilidade de monitorizar a localização dos auscultadores, a empresa quer ir mais além.
Assim, se tem um par de AirPods saiba que no iOS 11 poderá ter mais algum controlo sobre o mesmo através da gestão de algumas funcionalidades.
Atualmente, os AirPods da Apple não são particularmente úteis para controlar a sua música. Por predefinição, o toque duplo num dos auriculares ativa a Siri, o que poderia teoricamente usar para pausar, ignorar uma música ou voltar - se não tiver um problema ao abordar publicamente um assistente virtual. A função de toque duplo também pode ser programada para pausar a sua música, mas é isso.
Como pode ver na imagem acima, lado a lado estão as opções disponíveis atualmente no iOS 10.3.3, e as que poderá ter no iOS 11 (atualmente na versão beta 3) a sair oficialmente no próximo mês de setembro.
Basicamente, agora cada auscultador poderá ter as suas próprias opções, e estas podem ser definidas conforme lhe der mais jeito, pois cada um destes dentro tem:
- Siri
- Reproduzir/Pausar
- Faixa seguinte
- Faixa anterior
- Desligado
Uma espécie do que a Apple, já nos seus auscultadores com fio, conseguiu fazer no comado integrado junto ao microfone, como em tempos já demos a conhecer aqui:
Opções estão no menu Bluetooth
Se decidiu arriscar a atualização do seu iPhone para a versão iOS 11 beta pública que está agora disponível, ou se está a ler este artigo depois do iOS 11 ter sido já disponibilizado oficialmente, portanto, está a ler isto no futuro, veja onde poderá mudar as funcionalidades dos AirPods no iOS:
Antes de mais certifique-se que os seus AirPods estão sincronizados com o seu iPhone.
- Vá para as Definições
- Toque em Bluetooth e procure os seus AirPods na lista de dispositivos
- Toque o "i" azul num círculo
- Defina as funções esquerda e direita a partir da secção "Dê dois toques no AirPods"
Pronto, agora já tem mais funcionalidades ativas nos seus AirPods e poderá, quem sabe, no futuro ainda ter mais, isto porque a Apple têm sempre uma carta na manga no que toca a acessibilidade.
Este artigo tem mais de um ano
Sinceramente, quem é que compra isso?
Até entendo que sendo um produto Apple e tem um desejo especial.
Já não falta fontes de radiação a que estamos sujeitos por outros aparelhos, ainda se sujeitam a essa porcaria. Existem no mercado muitas melhores opções
Segundo os distribuidores nacionais, a procura é muito superior á oferta, no mundo a Apple já vendeu milhões de pares. Segundo quem compra, são muito bons e oferecem o que nenhum outro consegue oferecer.
Tipo o que? Parar de ouvir música porque se ficou sem bateria? Ficar a ouvir só de um lado caso um deles acabe a bateria primeiro que o outro?
Ou o gasto extra de bateria no iPhone por causa do bluetooth?
Não consigo na minha opinião ver motivo para se pagar tanto por isto. O som não é melhor que uns headphones de 30 ou 40 euros, os problemas são mais do que a conveniencia, e sinceramente, já não basta uma pessoa ter que se preocupar em ter bateria no iPhone, ainda tem de se preocupar em ter bateria nos EarPod.
Acredito que os verdadeiros iFans consigam ver vantagens nisto face a uma jack de audio, mas algúem mais imparcial se calhar considera que é apenas um gadget mais para se dizer que se tem do que benéfico face ao ”tradicional”.
O que dizes Vitor M.?
Basta ter 5 horas de utilização constantes, um leque de sensores e funcionalidades que ajudam em vários aspetos da sua utilização, carregamento rápido e sem fios, a sua qualidade de som e gestão de ruído em volta, fiabilidade na sincronização com qualquer Apple device e não ter fios…. só por isso para mim são insustentáveis.
E isso justifica o preco? Comprei uns chinocas bluetooth, a bateria dura uma semana com cerca de 2/3h de utilizacao diaria no minimo, o som e equiparavel aos de gama media, tenho mais controlo sobro o telemovel, aceitar ou recusar chamadas, fazer chamadas, ligar a assistente pessoal, passar para a musica anterior ou para a proxima, pausar ou tocar, volume, e tudo pela modica quantia de 25 euros. Pecam apenas por nao terem active noise cancelling, mas pelo preco acho que nem poderiamos contar com isso.
E se calhar deste muito dinheiro por eles, se calhar esses também não justifica o dinheiro que deste por eles. Se virmos bem as coisas….
Cabem no teu bolso?
Não!
Como, por exemplo!… ???
Emparelhamento automatico, sistema de localização, integração com assistente pessoal, sincronização com o Apple Watch, cápsula de bateria com monitorização no sistema operativo, processador W1, autonomia para 5 horas com uma única carga, acelerómetro de voz, sensores óticos e acelerómetros de movimento…. chega ou queres mais?
Agora com os mesmos recursos e qualidade, diz-me o que o mercado tem a este preço.
5 horas? So? Convem andar com um gerador as costas. LOL.
Não, a caixa permite rápido carregar de novo os AirPods para mais uma ronda, em poucos minutos terás mais 5 horas. Não tens no mercado nenhum outro com estas características. Depois, 5 horas de música seguidas 😉 convenhamos que não é nada mau 😉
5 horas de musica numa carga e muito pouco, tens de carregar pelo menos uma vez por dia. Convenhamos que nem os chineses tem auscultadores wireless com tao pouca autonomia.
Não digas disparates. Dá exemplos antes de dizeres disparates. Compara o mesmo produto da concorrência.
> Existem no mercado muitas melhores opções
Para dizer isto, é porque não compraste, não queres comprar, e só dizes isso porque odeias a Apple.
Quem compra isso?!
Quem comprou um iPhone sem jack e não quer andar com mais um adaptador pendurado! 😀
Quem tem dinheiro e bom gosto.
Ou seja, todos menos tu.
Se tu dizes… 😀
E se te dissesse que não precisas de um adaptador para ouvir música com os EarPlugs que a apple incluí grátis com o iPhone? Mindblown
Voce esta por fora amigo, são ótimos, funcionais, comprei e estou adorando, valeu cada centavo.
Presente! Haha sou um dos que comprou e vou te dizer; me arrependo de não ter comprado antes! Hahah
Tenho os meus há uns 3 meses! Melhor coisa inventara nos últimos tempos!
Pede à Apple para inventar corretor automático já agora.
😀
Nada como o som dos meus Beyer Dynamics que custam mais que um iPhone…
Ainda bem que todos os outros fabricantes continuam a produzir telefones com Jack 3,5 mm.
Os Beyerdynamic custam 1200 euros, os Beyerdynamic Xelento Wireless, e mesmo assim tens muitas características próximas ais AirPods que custam 179 euros 😉
Podes usar os mesmos num iPhone
Caríssimos, eu gosto de tudo que é Apple mas quem me tira os meus Bose QC35, tira-me tudo.
Sim, mas isso é já noutro patamar, num nível audiófilo com outras finalidades. 😉 São de outro campeonato.
Não tem nada a ver, cabem no bolso?
Caber no bolso é sinónimo de qualidade?
Acho que não é isso quer ele quer dizer, ele esta a falar no segmento (digo eu), até porque os Bose referidos são muito bons mas são de um segmento diferente. Mas são top.
Tem muito bom gosto sim senhor. Parabéns.
Ui ui, tanta ” inveja ” que por aqui anda… devem ser a minha prenda de Aniversário, se chegarem a tempo, claro.
Tenho os AirPods desde Fevereiro 2017 e é sem dúvidas das melhores coisas que Apple pariu nos últimos tempos!
O preço: barato!! Na Amazon custam 40, 50, 60 euros mais… mas entregam numa semana. A Apple demora 6 semanas – recebi os meus em cerca de 5 semanas
A bateria dura um dia inteiro sem chatices… e funcionam, sempre e bem. Agora as sul koreanices e chinesices… é melhor nem falar.
Ah! Já me esquecia: o preço / qualidade dos concorrentes deixa muito a desejar quando comparados com os AirPods
Bose – custam cerca de 220 – são piores em qualidade de som, em funcionalidades, etc
JayBird – o preço é semelhante mas a qualiadade fica a anos de luz
Etc, etc
Só tenho uma pergunta: Para quando mostrar no iPhone a % de bateria que ainda resta aos AirPods?