PplWare Mobile

Chegou o novo iOS 11! Conheça as novidades


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

101 Respostas

  1. Pedro Fernandes says:

    ” o sistema operativo móvel mais avançado do mundo”.. iSheep alert!! lol

    • Jath Foo Dias says:

      Arriscas-te a atrair muitos mais com esse comentario. LOL.
      Se dissessem o mais limitado, isso sim. MAis avancado que qual? Comparando com o W10M e Android, parece um SO desenhado para criancas que teem de ter um acesso limitado para nao estragarem.

      • Rogério says:

        Realmente no Android mais vale não usar para não estragar

        • Goncalo Pinto says:

          Concordo em certa parte, o Android peca por isso, precisa de manutencao constante, mas tambem tem pontos fortes, como a facilidade e possibilidade de personalizacao e as inumeras aplicacoes e jogos no marketplace. Mas depois vem o W10M, esta acima de tudo isto, nao precisa manutencao, mas peca pela falta de aplicacoes e jogos no marketplace, o que ira mudar em breve com as novidades que estao na forja.

          • José says:

            Espero que anunciem logo essas mudanças e que me convençam antes de eu partir para o android, pois tenho o Lumia 930 já cansado, quero mudar, mas nada me convence a comprar o 950, tem a melhor camera e tals, mas acabo até preferindo um mid droid, então vamos ver.

      • ze says:

        Parece que atraiu o contrário… LOL

  2. André Gomes says:

    Uma das grandes novidades foi alterarem o ícone do sinal de rede, finalmente já posso dizer “só tenho um pauzinho” em vez de “só tenho uma bolinha”

  3. Celso says:

    “Este, é sem dúvida, o sistema operativo móvel mais avançado do mundo”

    Isto é uma citação da Apple, ou opinião pessoal?

  4. Golden says:

    Não foi aqui mencionado pelo peopleware até ao momento, mas foi impressão minha ou agora no control center no iOS 11 além das novas novidades que foram mencionadas, agora tem a opção para ligar e desligar o dados móveis, estarei enganado, alguém reparou nisso?

  5. Humberto says:

    já lançaram a lista de aparelhos compatíveis com o novo iOS?

  6. José Antonio says:

    Nenhuma palavra sobre privacidade?

  7. Tiago Ferreira says:

    E fechar as apps todas duma vez? Por amor de Deus, isto é que é inovação? E bloquear as chamadas anónimas? Cenas que Android Galaxy S6, S7 e S8 fazem… enfim… Apple abre os olhos duma vez! Estão a transformar o iPhone numa consola de jogos, num leitor de música e vídeos, mas esquecem-se que o iPhone foi criado para facilitar o dia-a-dia do utilizador. Enfim… Desilusão!

    • Helder says:

      Fechar as Apps todas duma vez : opa, se não sabes do que falas, não falas!

      Não há razão nenhuma para isso, o iOS não precisa que se fechem as Apps.

    • JV says:

      E porque é que precisas fechar as apps todas? Estou curioso com essa esperteza!

      • Tiago Ferreira says:

        Helder e JV, se vocês usam iPhones à dois dias eu já iPhone desde a sua existência e se a própria aconselha fecharmos as apps que estão em segundo plano e não estão em uso, é porque por alguma razão elas ocupam memória, não acham? Será que só eu é que chego a essa conclusão ou a vossa esperteza só chega para vir aqui criticar a opinião dos outros, sem primeiro pensares 2min.

        • Bruno says:

          A Apple não aconselha andar a fechar apps em segundo plano!

          • Mike says:

            Por mero acaso até é aconselhável fechar sim senhora se não sabem limitem se,e isto è só a opinião de alguém que trabalha na Apple
            Seus básicos

          • Mike says:

            Por mero acaso até é aconselhável fechar sim senhora se não sabem limitem se,e isto è só a opinião de alguém que trabalha na Apple
            Seus básicos

          • Bruno says:

            @ Mike, já por diversas vezes que publicamente a Apple aconselhou a não ter o hábito de andar a fechar apps em segundo plano. Esse tipo de acção só deve ser tomado em situações limite, não é para andar a gerir manualmente a memória.

        • Sujeito says:

          Ahah les aconselham a não fechar. Para ter uma opinião, ao menos que seja fundamentada em realidade.

        • Helder says:

          Enfim…

          Se soubesses para quem estás a falar…

        • Rui says:

          Eu tive uma formação de iOS como APP (Apple Product Professional) – e o que tenho a citar é que, não, não é necessário fechar as apps. O iOS desde a versão 9 faz a estão automática das aplicações que usamos com mais frequência, e faz o seu Pre-carregamento em sub-processos, na memória, mesmo que o utilizador não as abra num determinado momento. O formador deu me a indicação clara e exata que funciona exatamente como o sistema start-stop de um veículo. Quando este arranca depois de desligado, a taxa de esforço momentânea do mesmo, consome mais gasolina. O processo de alocar Iterações da app na memória RAM é exaustivo em termos de consumo energético. Como tal o iOS adapta e gere automaticamente com base na utilização das apps, a quantidade de threads que coloca em segundo plano, a volta das mesmas. Dai o sistema de gestão mágico, em que a RAM parece não acabar. Simples.

          Abraço

    • Sujeito says:

      Desiludido com uma coisa que não gostas. Quem diria…

    • Jath Foo Dias says:

      O W10M ate te permite criar um black list de numerous, bloqueia chamadas dos numerous dessa lista sem qualquer falha ou dificuldade. Isso ja nao e uma funcionalidade nova no W10M, mas acredito que ate nisso a Apple ja tem melhor opcao, assim como muitas outras funcionalidade que estao presentes em SOs moveis da concorrencia. Por exemplo, a facilidade de utilizacao do telemovel como um dispositivo externo de armazenamento, sem a necessidade de software adicional, a perfeita sincronizacao de dados com outros dispositivos, uma vez mais sem a necessidade de software adicional, a facilidade de utilizacao do telemovel como um computador, como um rato e/ou teclado externo, e tudo isso, uma vez mais sem software adicional.
      Entre muitas outras funcionalidades.
      Agora digam-me em qual destas funcionalidades o iPhone supera o Windows 10? Nenhuma, porque o iOS simplesmente nao as tem e so serao possiveis algumas delas com recurso a software adicional, o que retira toda a praticalidade do sistema.
      Ja tive iPhone, gostava muito dele antes de o explorar e me deparar com toda a falta de praticalidade, das inumeras limitacoes, e da falta de funcionalidades que para mim ja eram banais em Android, sistema de qual tinha vindo e para o qual voltei apos dois meses de insatisfacao com o “pobre” iPhone.

    • Tiago says:

      Não precisas de fechar apps no iOS. Eu nunca fecho nada e não vejo qualquer diferença na performance ou bateria. Isso é coisa de Android

      • Paulo says:

        Mesmo em android, nos modelos de gama média e alta não vejo necessidade de o fazer. è preferível ter tudo em memória pois abrem mais rápido. Quando tinha Windows Phone funcionava como o IOS. Ele fechava à medida que se ia abrindo outras apps, e precisava de mais memória.

  8. Pedro says:

    Eles podias ter dito em que iPhones vai correr… Será que o meu velhinho 5s ainda aguenta com isto?
    Aquela app files é apenas para iPad? Pls apple… Já está mais que na hora do iPhone ter algo parecido!

  9. 111111a says:

    o que se tira deste evento:
    “As coisas novas vão funcionar melhor que as coisas velhas….”

    yawn… que tedio… não vi nada de inovador

  10. Ed says:

    A Apple patrocina a PPLWARE.

  11. Bla bla says:

    E para o ipad 3? Já não sai nada?

  12. Cortano says:

    Podiam agradecer à MS pela nova organização da loja.
    Resumindo e baralhando:
    Nada de relevante. ZERO

  13. Pedro Araújio says:

    Andamos sem ideias Apple?
    Isso não anda lá muito bem…

  14. Helder says:

    Os invejosos dos Android socata com menos performance que um 5s ficam a ver navios no seu SO com 2 anos desactualizado e fica a ver estas novidades que só vão ter no Android numa versão rafada daqui a 2 a 3 anos…

    Então o iPad recebeu um grande bónus, a diferença entre tablets Android cada vez é maior a beneficiar a Apple. Já o Windows vai levando com WannaCrys e um ecossistema completamente desorganizado que não sabe se é desktop, se é tablet!

  15. Leggo says:

    O iphone 8 que se apresse que já tenho 1200 euros de lado. Siga

  16. 910 says:

    “Mapas

    O novo iOS 11 também virá com novidades ao nível da app Mapas. Além de mais detalhe, esta nova app traz também mapeados os principais aeroportos. Os limites de velocidade passam também a ser apresentados.”

    UAU!!! Os limites de velocidade vão passar a ser apresentados! adeus velho google maps! Ei, espera lá…

    • Tiago says:

      Primeiro que chegue a Portugal ainda deve demorar. Infelizmente a Apple não se lembra de por esse tipo de funcionalidades ca. Por isso é que a Google Maps e Waze continuam na vanguarda dos sistemas GNSS

    • Diogo says:

      O Mapas da MS já consegues ver a planta de centros comerciais (google maps também da acho), já te aparece limitea de velocidade e tudo… Mas agora com a Apple isso é que vai ser inovação!!

      • Paulo says:

        Eu cá uso o Here we go no android, que já usava no Windows phone e não troco por nada. No colombo até dá para ver os nomes das lojas.

  17. RJP says:

    Ainda não é desta que vem o multi-utilizador para o iPad? Sad.

  18. BRUNO says:

    Não ouvi falarem do tal “dark mode” seria uma grande ajuda na poupança na autonomia da bateria!! Estava a espera de layout novo do iOS parece que não vai acontecer … já aqui foi dito, também fiquei com a impressão que apple anda a ficar sem ideias !!!

    • Bruno says:

      O dark mode não traz qualquer poupança para os dispositivos actuais com iOS, isso seria apenas para aparelhos com um ecrã OLED, de modo que não havia razão para se focarem nisso nesta apresentação. Há muita coisa que foi apresentada que não aparecem aqui, e outras novidades que nem a Apple mencionou durante a apresentação.

  19. Nuno says:

    Ora, portanto, tanta novidade e não tem nada que eu já não faça com o meu Moto G de primeira geração com o Android 7.1.1 instalado e com uma ou outra app…. LULZ!

  20. Jorge Manuel Pires Ferreira says:

    Ainda não é desta que temos um toggle para ligar e desligar a net 4g?

  21. Joao Raposo says:

    Sim tem. 3D Touch no Control Center

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.