Apple disponibiliza iOS 10.3


Destaques PPLWARE

43 Respostas

  1. RuiZ says:

    Nem uma referencia à funcionalidade mais importante é que o utilizador nunca verá: APFS!?

  2. Daniel says:

    Disponibilizou o iOS 10.3, o MacOS 10.12.4, actualizações com novas features para as aplicações do iWork, suporte para iPad na aplicação de comando do TV OS.

    Foi um bom dia

  3. Anderson says:

    Quero muito as notificações de resultado de futebol nacional ao acionar a Siri, porém acho que ainda não funciona.

  4. João Santos says:

    Cuidado na actualização do iOS 10.3 que no meu deu erro e fiquei sem nada 🙁

  5. Marco says:

    É só impressão minha ou ficou mais rápido

    • RuiZ says:

      Não, é mesmo normal por causa do APFS.

    • valtermf012 says:

      pelo menos no meu 5S ficou mais rápido (melhor pontuação no Antutu) e consome menos bateria, já tenho desde que saiu a versão beta.

    • Vítor M. says:

      Achei que no meu iPhone 5S a coisa flui melhor… mas poderá ser só impressão!

      Mas como referi no texto, o novo sistema de ficheiros pretende ter esse efeito… vamos ver nos outros.

    • Joao Magalhaes says:

      Incrivel, conseguem notar essa diferença? Ou ele era lento e então notam a diferença ou é rapidissimo como tantos pregam aqui e ainda conseguem ver melhorias, incrivel.

      • Bruno says:

        @ Joao Magalhaes, não tem nada de incrível. O AFPS introduz melhorias significativas na forma como lida com a leitura e escrita da memória Flash. Isso permite acelerar a abertura de muitas aplicações e reduzir a latência de certos processos. É por isso mais do que natural que haja muita gente a notar diferenças na performance, mesmo num aparelho que não era considerado lento – não há nenhum aparelho em que tudo o que faz é instantâneo, logo haverá sempre coisas que podem melhorar notoriamente.

      • Jorge H says:

        Nos modelos mais antigos (5 e 5S), acho que é opinião geral que o iOS10 trouxe alguma lentidão. Não é surpresa, nem segredo. Mas tb estamos a falar de modelos de 2012 e 2013.

      • ervilhoid says:

        Repara no pormenor mais rápido, mais…

        Mas quando sair a actualização para o teu dispositivo diz como fica

  6. Nope says:

    O novo sistema de ficheiros APFS, num iPhone de 64 GB aumenta o espaço total e livre à volta de 1 GB. Não sabia, atualizei sem ver qual era o espaço antes e depois.
    O novo sistema aumenta a segurança dos dados aos distribuí-los pelo “disco” de forma mais aleatória. Também é suposto aumentar a velocidade de leitura e escrita.

  7. Golden says:

    Eu não sei se esta versão oficial 10.3 é a mesma que estou a usar a 10.3 beta 7, mas desde a 10.3 beta 6, realmente ouve melhorias a nível de rapidez, o boot ficou bem mais rápido fiquei com mais espaço 1.2GB livre em relação ao que estava, e a performance da bateria a nível de autonomia teve melhorias significativas isto no 6s Plus.

  8. Golden says:

    A minha versão actual é igual a tua beta 10.3 (14E5277a), será que aquele ( 5 e o a) no final da numeração faz diferença! Não me parece mas….

  9. Fleaster says:

    Eu passei de 486,9 MB para 4,12 GB.
    iPhone 6s (16GB)

  10. BA says:

    pelo que li, o novo file system é para 64 bits. Quer isto dizer que os modelos 32bits ficam de fora da actualização, ou vão existir duas versoes do 10.3? uma para devices que nao suportam 64bits e uma para os que suportam?

    • Bruno says:

      não! esses 64bits não têm nada a ver com os 64bits da arquitectura do processador, é apenas uma característica do endereçamento do sistema de ficheiros associada ao número (etc) máximo de ficheiros que pode acumudar num “disco”. Isso não é um impedimento para funcionar num aparelho com processador de 32 bits, o sistema operativo apenas tem que ser actualizado para suportar o novo sistema de ficheiros.

    • RuiZ says:

      Não, isso é falso, o APFS funciona em 32bit e 64bit.

  11. Daniel says:

    O espaço que se liberta com a atualização para quem tem pouco espaço livre, por certo que se deve essencialmente a limpeza das caches e não ao sistema de ficheiros, até porque tal acontece noutras atualizações. Não digo que o sistema de ficheiros não tem nenhum impacto no espaço livre, mas deve ser pouco relevante.

    Creio que o IOS necessita de 1,3gb para instalar, pelo que se o espaço for menor, obrigatoriamente terá de limpar o lixo, e obviamente que no final fica mais espaço livre, pelo menos até voltar a encher!

    Neste aspeto não gosto do IOS, acaba por ocupar muito espaço com ficheiros temporários e não há uma forma simples de libertar esse espaço.
    Dizem que o IOS faz as limpezas quando necessário, mas o certo é que já fiquei se espaço para fotos e vídeos e tinha muito espaço ocupado com cache e o IOS não o limpou.
    Ainda há dias testei o tal truque de simular a compra de um filme, e realmente o sistema limpou mais de 2 gb.

    • RuiZ says:

      Se liberta na compra de um filme, também libera a fotografar ou a filmar!

      O AFPS liberta MUITO espaço por causa de deduplicação, especialmente se tiveres muitas Apps.

    • Bruno says:

      Não é pouco relevante! O que tu descreves apenas afecta o espaço livre/ocupado (poderá explicar só os casos mais extremos), mas o que se está a ver com a nova versão e sistema de ficheiros é que também aumenta a capacidade declarada da partição (não depende de espaço ocupado por caches), e esse aumento representa a grande maioria do ganho em espaço livre para a maioria dos utilizadores – nos aparelhos com mais memória pode ir a 4GB em espaço ganho.

      • Daniel says:

        Não reparei no aumento da partição, mas tenho ideia que era uns 200mb a 300mb mais pequena, num Iphone de 16gb.
        Tentei limpar as caches com o download de um filme, atualizei e ganhei uns 200 a 300gb, que podem estar relacionados com a partição.
        Não é muito, necessitava de mais, mas é sempre positivo quando uma atualização liberta espaço e é mais rápida.

        • Bruno says:

          Tanto quanto eu sei todos os aparelhos viram a partição aumentar de tamanho, embora o ganho seja mais pequeno quanto menor for o tamanho da memória – não há muito por onde possa aumentar num aparelho de 16GB.
          Para além do tamanho da partição o novo sistema de ficheiro deve aumentar a eficiência de uso do espaço.

  12. Henrique says:

    So queria que a apple resolvesse umas coisinhas:
    – Bug da bateria ( vai abaixo as vezes a 15 por cento, a percentagem anda incorreta)
    – Shutter bug da camera
    – Siri em Português ( Portugal)

    De resto não tenho muito por onde me queixar XD fico á espera do IOS 11
    O APFS foi muito bem vindo, libertou me espaço e o sistema ficou aparentemente mais fluido.

    • Nope says:

      A percentagem andar incorreta é o indicador de carga de bateria descalibrado – indica 15% mas não são.
      Resolve-se com um ciclo de carga completa – deixar descarregar completamente e carregar completamente. Pode-se fazer isto uma vez por mês, para calibrar, mas não mais.
      As baterias também se diminuem a capacidade/estragam-se com a idade. Mas não há bug da bateria – há indicador de carga descalibrado.

  13. Cristiano Santos says:

    Após atualização para o IOS 10.3, não consigo aceder a rede WI-FI nem aos 4G. Alguém sabe o que posso fazer?

  14. Yordanov says:

    Pelos números e testes que aparecem na Internet o iphone 6s aparentemente perde performance…portanto, para já vou ficar no 10.2.1. Espaço? Tenho 64gb, chega e bem 🙂

    • El Pibe says:

      Tenho um 6s e até agora só vi mais rapidez e fluidez 😉

      • Yordanov says:

        Hum, será que os numeros estão errados?! 😀

        • Bruno says:

          Se estás a falar do AnTuTu, eu não me preocuparia muito (o AnTuTu não é dos mais fiáveis), a queda parece advir do teste gráfico, mas um benchmark gráfico dedicado como o 3DMark Slingshot não indica qualquer quebra, até uma ligeira melhoria. O Geekbench também não indica qualquer quebra.
          Mais uns dias e devem aparecer mais reviews a comparar com outros testes.

  15. Pedro says:

    Boas malta esta atualização também está disponível para o iphone 5s?? Ainda tenho o ios 9 no meu é só aparece a notificação para atualizar para o 10.2 e se só der para esse não quero devidos aos bugs mas pelo que tive a ler o 10.3 já vem algumas coisas corrigidas…acham que me deva manter no 9 ou passar para o 10.3(caso dê)

  1. 27 de Março de 2017

    […] Fontes: 9to5mac, pplware, colunatech. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.