iOS 10.2 traz função que permite ligar para o 112 discretamente


Destaques PPLWARE

27 Respostas

    • Rui Miguel says:

      Não tem mal agora, Trump foi eleito, mais depressa o Trump dá carta branca para a Apple trazer os seus milhares de milhões de euros para os EUA sem pagar imposto, que a UE obrigar a Irlanda cobrar imposto à Apple assim do nada!

      Aliás, ele já promete baixar os impostos para 10%!

      Agora, choramos aqui na Europa, porque a Apple, Google, Microsoft, Amazon e outras empresas americanas já não vão investir nesta Europa chocha, com crescimentos negativos, e vão para onde o crescimento se está a dar… USA…

      É por estas e por outras que eu felicito o Brexit e apoiava um Departugal.

      • Marco says:

        e deixam de vender para mais de 400 milhões de clientes?

      • APereira says:

        Yah…Departugal…

        Depois ias comer aquilo que produzes…ou seja nada…

        Se no UK o Brexit (que ainda nem aconteceu nem se sabe se vai acontecer) já está a ter as consequencias que está a ter, imagina para pt onde a economia é extremamente fraca e nao se produz absolutamente nada comparado com o UK.

        Mais valia vender o país aos Espanhois e rezar para eles nos quererem.

    • Alpha says:

      A Irlanda está a ver o dinheirinho a fugir, com a vitória de Trump e as suas intenções; não sei se mesmo com as suas práticas ilegais/desleais vai conseguir prender a Apple (e outras).

  1. wupz says:

    a touchwiz no s6 tem uma cena dessas mas é para os nossos contactos não directamente para o 112

  2. Filipe Teixeira says:

    “discretamente”

  3. judas iscariotes says:

    esse sistema caminha para a morte

  4. marcocm says:

    Sim.. aquele apito faz com que seja tudo menos discreto!

  5. Alpha says:

    E não precisa de nenhum adaptador? De vez em quando podiam fazer assim um artigo sobre estas funcionalidades curiosas noutros telemóveis que as marcas implementam no Android.

    • Vítor M. says:

      E não se fazem? É que eu acho que tu estás só focado nos artigos Apple, para dizer mal, e nem notas que fazemos tantos sobre Android 😉 já não enganas 😀

    • Alpha says:

      Talvez “um Apple” traga na caixa umas palas para o cliente usar, mas “um Android” não traz, por isso posso olhar e interessar-me por aquilo que eu quiser, tal como também não traz correntes/algemas, pelo que quando quiser ter “um Apple”, ou um “Qualquer outro” nada me prende, fixe, hum?
      E que tal deixar uns links para colmatar a minha aparente distração, em vez de partir para a ignorância, ou argumentum ad hominem?

      • Vítor M. says:

        É verdade sim senhor… Espera lá, estás a falar em palas, vê se as tuas não têm por fora um robô desenhado mas por dentro uma maça. Normalmente só fala quem tem que se lhe diga! 😉

        • P.M. says:

          Compreendo a atenção dada por parte de vocês ao iOS em vez de ao Android, pois o iOS tem um leque muito mais alargado de cliente… ou será ao contrário?

          • Vítor M. says:

            Não é verdade, falamos mais no Android não só pelo número de utilizadores mas pelo número de dispositivos, logo, basta ver uma secção e outra para ter essa ideia. Agora, o iOS desperta sempre muita curiosidade, quando se faz um guia ou uma notícia, como o iOS está concentrado, os equipamentos todos têm acesso ao mesmo (também por isso há menos guias práticos em iOS).

  6. Touch ID says:

    “Este recurso permite que o utilizador, discreta e rapidamente, possa chamar ajuda do 112”
    Discretamente ou aflito? Telefona-se discretamente para o número de emergência?
    Carregar 5 vezes no botão ligar/desligar é semelhante a ter um botão de emergência.
    1 – Vamos supor que se tem um iPhone com Touch ID (no futuro todos vão ser) e não sabe de cor o número de emergência.
    2 – Para se ter acesso fácil ao número de emergência é preciso ter acesso ao ecrã de desbloqueio por código (está nesse ecrã) – mas com Touch ID só aparece usando um dedo não reconhecido (que não desbloqueia o Touch ID). Quem é que se vai lembrar quais são os dedos reconhecidos e não reconhecidos numa emergência?
    3 – Assim, desbloqueia-se o iPhone com o Touch ID e marca-se o número de emergência pressionando o botão de ligar/desligar.

    • Vítor M. says:

      Se estiveres numa situação que não queiras fazer alarido, e como podes desligar o som do contador, clicar 5 vezes no botão Power do iPhone e ele poderá fazer a ligação ao número de emergência. Se estiveres num local com um assalto, discretamente podes pedir ajuda.

      O resto acho que estás a confundir o botão ligar/desligar com o botão Home.

    • APereira says:

      Especialmente tendo em conta que podes ligar para os numeros de emergencia com o telefone bloqueado e até mesmo sem qualquer tipo de cartao SIM ou rede wifi.

      Logo nunca irás necessitar de desbloquear o telefone ou saber quais os dedos que sao reconhecidos para efetuar a ligacao.

      Quanto a saber o numero internacional de emergencia, acho que é algo que toda a gente deveria de saber…

      Até a minha filha que vai fazer 6 anos e está no segundo ano na primária sabe o numero de emergencia internacional de cabeca.

  7. JOAO REBELO says:

    como ativar no iphone 5s

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.