PplWare Mobile

Análise: relógio T18 Tracker Kid


Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

  1. RF says:

    Há também a opção do “Deest D5 Kid” na mesma loja, o preço é praticamente igual. O que muda é o ecrã ser a cores (se bem que..) e o design menos Power Rangers, que talvez para uma menina seja melhor..

  2. says:

    Os cartões SIM, normalmente não são 3G? … qualquer um aceita 2G? Pode ser uma pergunta básica para alguns, mas não sou muito expert nas telecomunicações!

    • Hugo Cura says:

      O T18 foi testado com um cartão nanoSIM 4G, com adaptador para microSIM. Funcionou sem problemas. O relógio é que está limitado a comunicação 2G Edge.

      • Filipe Alvito says:

        Caro Hugo era interessante um comparativo entre este e outras opções no mercado para segurança das crianças. Como vê este tipo de opções em relação a produtos tipo Findster Kids GPS Tracker?

      • Ricardo says:

        Adquiri um Deest D5 Kid que aparenta ser muito igual a esse que descreveram. A aplicação é a mesma e tudo. No entanto, no meu, a pesar de conseguir atender chamadas não consigo colocar os dados a funcionar e consequentemente a ligação àapp. Neste momento não consigo se quer acertar a hora devido a esse facto. É possível dizer com que operadora experimentaram esse relógio? Obrigado.

      • Anderson says:

        Preciso comprar um chip 2G, alguém pode me ajudar?

  3. Jorge Mota says:

    Encomendei na Gearbest este mesmo relógio, ainda antes desta review, vai ser para colocar num gato. E pelo que li, fiz uma ótima compra!

  4. Francisco says:

    Há alguma informação disponível sobre quantos relógios se podem ligar siimultaneamente ao mesmo smartphone?

  5. joão says:

    “Muitos de nós nascemos numa época em quem não se sentia tanto o medo da insegurança”.
    Precisamente. Hoje em dia sente-se “o medo da insegurança” mas, na realidade, vivemos em tempos muito mais seguros. A diferença é apenas a percepção errada que beneficia apenas quem a propaga (TVI, CM, etc) e quem se aproveita (os fabricantes desta coleira, perdão, relógio).
    Assim se lucra com os medos injustificados, numa sociedade que prefere acreditar em histórias da carochinha do que em números reais.

    • Filipe says:

      Os números reais são sempre um bom indicador desde que um dos nossos não faça parte desses mesmos números. É uma questão de minimizar a exposição ao risco diminuindo assim a probabilidade de um dano. Não é tudo parvo e o senhor é que é o esperto.

  6. Miguel says:

    Tiveram dificuldades em ligar aplicação android ao relogio? Já tem um cartão sim, qual consigo telefonar. No entanto na aplicação da aparelho off-line.

    • O processo que utilizámos foi exactamente o descrito na análise, na secção Ligação entre o T18 Tracker Kid e o smartphone, e funcionou sem qualquer problema. No processo foram até ligados 3 smartphones Android distintos, dois deles em simultâneo, sem dificuldades.

  7. Francisco says:

    Outra coisa que não é clara é como é feita a comunicação entre o relógio e o telemóvel para providenciar a localização? Utiliza ligação de dados? Ou envia um sms com a localização do momento? Seria importante saber isso para perceber que custos mensais estarão associados à utilização.
    Obrigado!

  8. Victor says:

    A minha duvida é a mesma do Francisco. Face aos tipos de cartoes/serviços em tempos comprei um localizador GPS para o carro que funciona por SMS. Essa opção é muito util e muito barato em termos de comunicações alem de gastar menos bateria.
    Este relógio tem essa hipótese? o cartão tem de ter serviço de dados?

    • Roberto says:

      Victor que tipo de localizador GPS compras te para o carro? Da mesmo resultado ou sao so mais aparelhos dos chineses que entrem em desuso?
      Obrigado

  9. Filipa says:

    Estou com dificuldade em sincronizar o relógio com a aplicação. Depois de colocar o SIM, no ecran do relógio pede-me o pin do SIM e através da app não consigo fazer nada, porque me diz que o equipamento está offline. Alguém teve dificuldade em colocar o sim e colocar o relógio a funcionar, que me possa ajudar? Obrigado

    • Victor Antunes says:

      tem de colocar o SIM num telemóvel e ir as opções de segurança e desabilitar o pin.
      de resto é tudo na app no telemóvel.

      • Filipa says:

        Obrigado Victor! Não me tinha lembrado dessa possibilidade. Agora já desactivei o pin mas no ecrã do relógio continua a pedir e como a bateria não dá para tirar e na app diz-me q o equipamento está offline, nem o consigo desligar pela aplicação. Se tiver alguma ideia… agradeço 😉

        • Victor Antunes says:

          desligue e volte a ligar.
          configure a APP com os dados do relógio.
          e devera poder ter acesso ao relógio e mudar todas as definições.
          fiz isso hoje de manha no do meu filhote e correu tudo bem.
          tenho instalado um SIM da NOS. livre com NET 250mb activo.
          esta semana vou estar em testes do equipamento.

          • Paulo Cardoso says:

            Boa noite.
            Por acaso sabe me dizer onde posso comprar um carregador para o relogio T18?
            Comprei um pela gearbest, e so veio com o cabo, ou seja falta me o carregador para ligar o cabo.
            Cumprimentos

          • Victor Antunes says:

            Qualquer carregador USB serve. O meu tenho carregado com um de 1A que tenho de um antigo telefone.

  10. Luís Cunha says:

    Atenção, tal como o Francisco e o Vitor disseram, é preciso ter em conta que no custo do equipamento é preciso incluir um cartão SIM com dados (internet). Ora, neste momento, jul2017, a menos que esteja a ver mal, para ter um cartão MEO sem fidelização é preciso ir para uma solução que custa 15€ por 15 dias… e sempre que se quiser prolongar a vida do cartão são mais 15€ por cada 15 dias 🙁 Sinceramente, acho que vou devolver relógio 🙁

  11. Luís Cunha says:

    Nos contras, ou em algum lugar bem vísivel no artigo, devia mencionar-se os custos (elevados) associados ao uso do relógio, pois requer cartão SIM com plano de dados…

  12. Paulo Cardoso says:

    Boas.
    Comprei um relógio, o t18, pela gear best.
    Agora tenho um problema, este veio sem carregador.
    Por acaso, alguem me pode diZer onde poderei encontrar um?

  13. Paulo Cardoso says:

    Caro amigo Victor, tem de ser um carregador, ou cabo pebbel.
    E por enquanto não encontrei nenhum.
    Cumprimentos

  14. Tony says:

    Boas
    Alguém tem um Q50 Children Smart watch ?
    Funciona bem?

  15. Concepcion Rojas says:

    Hello. I bought this a year ago, but just now wanting to make it work as I had a terrible time trying last year. Can someone explain me how to do this, as I have the sim card with credit and ready on the watch, also have the app on the phone, but the watch still says ‘offline’. Please???

  16. rachel Gomes says:

    Adquiri um desses e queria saber se viajar para outro país existe a necessidade de trocar de chip

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.