PplWare Mobile

Facebook vai ao mercado negro comprar Passwords


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Ana says:

    Entao quer dizer que o Facebook financia bandidos e estimula o mercado negro a praticar crimes?
    No minimo eh uma confissao interessante!

  2. Francisco Neto says:

    Só não percebo esta afirmação.
    “essas mesmas são comparadas com as que estão cifradas nas bases de dados de registo de clientes”
    As empresas sabem as nossas passwords?

    • Pedro Barbosa says:

      Não necessariamente. Eles lá tem as passwords sem estarem encriptadas, eles encriptam e vêm se essas encriptadas são iguais às nossas encriptadas

      • Pedro Barbosa says:

        * Correção: Eles lá compram as passwords sem estarem encriptadas, depois eles encriptam as que compraram e vêm se essas essas encriptadas são iguais às nossas encriptadas

      • Pirata says:

        E dessa maneira não sabia qual era a password? Igual? Lol

        • Pedro Barbosa says:

          É um programa que faz isso, o programa guarda a informação caso a nossa password esteja leaked e avisa-nos (aos utilizadores). A nossa verdadeira password decriptada não fica guardada nem associada, só a informação que foi leaked. Há milhões e milhões de passwords leaked. Se o Facebook quizesse saber a nossa password eles não a encriptavam em primeiro lugar.

          • Pirata says:

            Lol, se a tua password é 500 e eles ao encriptarem fica AAA, depois eles tendo a password leak 500 passam no encriptador e fica AAA, logo eles sabem que a tua password é a AAA. É muita inocência pensar que eles não conseguem fazer engenharia inversa a um ‘software’ desenvolvido por eles.

          • Pirata das caraíbas says:

            Estou aqui farto de me rir com o processo mental do Pirata, um gajo super vivido que vem aqui chamar “inocente” ao pessoal e tudo. Segundo o Pirata, a forma que o pessoal do facebook arranjou para descobrir as passwords dos utilizadores foi a seguinte:

            1-pegaram nas passwords e não as leram logo ali…encriptaram-nas! Só pra complicar a coisa!
            2-foram comprar passwords ao mercado negro.
            3-andaram a encriptar as que vieram do mercado negro e fizeram comparações entre as versões encriptadas, para nos casos de match irem consultar as passwords originais!

            De génio!

    • Pirata says:

      Lol, não acredito que és tão inocente…

      • Gonçalo says:

        Lol, não acredito que estás desrespeitar uma pessoa que fez uma pergunta em busca de conhecimento…

        E já agora, pelos teus outros comentários, nota-se bem a tua falta de conhecimento em criptografia.

    • Pedro Pinto says:

      Não sabem (aparentemente). A informação está cifrada mas…

    • David says:

      Tem a versao cifrada da tua password.
      Tens de estudar um pouco cryptografia.
      Sugiro te este curso gratuito e acessivel https://pt.khanacademy.org/computing/computer-science/cryptography

  3. wupz says:

    o dropbox andou a cuscar os ficheiros dos utilizadores e no entanto o pessoal continua a usar. agora ficaram preocupados com isto do facebook?

  4. er says:

    É por isso que eu acho que o que está na moda como roubo de passwords, não são em 99% dosa casos roubos, mas sim vendas. Os tais 99% dos referidos roubos acontecem de dentro para fora e não de fora para dentro…. Ou seja não é um roubo

  5. Maquinista says:

    pois não é roubo, porque não há recurso há violência, logo no maximo dos maximos trata-se de um “furto”

  6. PsySc0rpi0n says:

    O que eu presumo é que o FB tem, por exemplo, uma hash da password de um user. Compra hashes no mercado negro e compara essas hashes do mercado negro com as que estão nas bases de dados do FB e quando encontra uma hash que coincide com a de um user, avisa o user para mudar. Se for assim, o FB não tem que saber obrigatoriamente a password que gerou aquela hash.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.