Hoje na História dos Computadores: a Música Renascida

Por Tomás Santiago para Pplware.com

Destaques PPLWARE

18 Respostas

  1. irlm says:

    a concorrência do ipod na altura em que foi lançado era o sony walkman.

    • Nuno says:

      Tanto quanto eu me recorde o Sony Walkman original era um leitor portátil de cassetes (suspeito que quem tenha menos de 20-25 anos não saiba o que é uma cassette!). Não tinha nada a ver com o Ipod, que foi verdadeiramente revolucionário (e muito caro!) quando foi lançado. Não fui validar esta informação mas penso que o Sony Walkman MP3 só apareceu algum tempo depois do Ipod.

      • Miguel says:

        Como ?

        Eu lembro me de apareecer o ipod já havia dezenas de marcas de leitores de mp3 de todo o feitio, a maior parte eram marcas desconhecidas (grande parte chinesas). Havia duas vertentes: mp3 com disco (levava mais musicas) e mp3 com memória flash.(menos musicas).

        O Ipod era bem maior que os outros leitores e tinha um ecrã maior na maior parte dos casos e era extremamente caro.

        E o sucesso foi esse, foi tudo uma questão de status. A maior parte das pessoas tinha um leitor mp3 de uma marca qualquer e depois os meninos xpto tinham iPod. De resto zerinho de vantagens ou melhorias.

    • Hugo Gomes says:

      Engano ja havia mp3 tive 2 da creative um de 512 megas e depois mais tarde comprei um zen de 30 gigas. So por dizer que o ipod podia levar musicas com fartura na altura o meu mp3 de 512 so levava 20 musicas no máximo. O walkman isso é decada de 80 e princípios de 90 que foi muito usado. De 95 para a frente começou a descair

  2. Miguel says:

    O iPod Classic sem duvida foi uma revolução, e das melhores que existiu, no mundo de reprodução de música. Pena que a Apple tenha abandonado o iPod Classic por completo.

  3. Jobz says:

    O iPod foi um dispositivo que nunca me atraiu, não só porque apenas ouço DJ sets, como qualquer outro leitor de mp3 chegava para o que queria.
    Revolucionário? Talvez, mas o mercado acabou por trazer outros dispositivos que faziam o mesmo, e por um preço muito inferior..

    • Nuno says:

      Todos os produtos revolucionários e pioneiros acabam por ser ultrapassados por outros melhores e mais baratos e é apenas uma questão de tempo. Mas isso não lhes tira qualquer mérito de terem sido os primeiros!!

  4. Rui says:

    Mas o que é o ipod tem a ver com computadores? nem sequer foi dos primeiros MP3 players…

    • Vítor M. says:

      Tem tudo a ver com a integração com os computadores e como mudou o mundo da música, a introdução da venda de música e uma nova tendência que gerou uma revolução na própria qualidade da música digital.

  5. Czarito says:

    Sony Walkman 1979-2010
    Sony Discman 1984
    Sony Minidisc 1992-2011
    SaeHan MP3 1997
    Ipod Classic 2008-2014

  6. B@rão Vermelho says:

    Para mim o melhor produto da Apple, tenho quase todas as versões, até ao Nano 6, que em minha opinião é um fail, porque é tão pequeno e portátil mas que infelizmente tem andar sempre ligado com fios.
    Ainda hoje ouvir podcast no IPod é diferente que ouvir noutro aparelhos, nos principais podcasts, podemos ouvir a próxima música dentro po mesmo podcast.
    Abraço do tamanho do oceano que nos separa “ Vietname “ de mochila às costas

  7. Miguel N. says:

    E a jukebox da Creative (nomad)?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.