PplWare Mobile

Hoje na História dos Computadores: a Música Renascida

Maria Inês Coelho

Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.
Por Tomás Santiago para Pplware.com

Destaques PPLWARE

Deixe um comentário

18 Comentários em "Hoje na História dos Computadores: a Música Renascida"

avatar
  Subscreva  
Notificar de
irlm
Visitante

a concorrência do ipod na altura em que foi lançado era o sony walkman.

Nuno
Visitante

Tanto quanto eu me recorde o Sony Walkman original era um leitor portátil de cassetes (suspeito que quem tenha menos de 20-25 anos não saiba o que é uma cassette!). Não tinha nada a ver com o Ipod, que foi verdadeiramente revolucionário (e muito caro!) quando foi lançado. Não fui validar esta informação mas penso que o Sony Walkman MP3 só apareceu algum tempo depois do Ipod.

Miguel
Visitante
Miguel
Como ? Eu lembro me de apareecer o ipod já havia dezenas de marcas de leitores de mp3 de todo o feitio, a maior parte eram marcas desconhecidas (grande parte chinesas). Havia duas vertentes: mp3 com disco (levava mais musicas) e mp3 com memória flash.(menos musicas). O Ipod era bem maior que os outros leitores e tinha um ecrã maior na maior parte dos casos e era extremamente caro. E o sucesso foi esse, foi tudo uma questão de status. A maior parte das pessoas tinha um leitor mp3 de uma marca qualquer e depois os meninos xpto tinham iPod.… Ler mais »
Miguel
Visitante
Miguel

eu proprio na altura comprei um com disco cuja caixa era 100% de aluminio (bonito) de uma marca que já não me lembro (desconhecida).

Hugo Gomes
Visitante
Hugo Gomes

Engano ja havia mp3 tive 2 da creative um de 512 megas e depois mais tarde comprei um zen de 30 gigas. So por dizer que o ipod podia levar musicas com fartura na altura o meu mp3 de 512 so levava 20 musicas no máximo. O walkman isso é decada de 80 e princípios de 90 que foi muito usado. De 95 para a frente começou a descair

Miguel
Visitante
Miguel

O iPod Classic sem duvida foi uma revolução, e das melhores que existiu, no mundo de reprodução de música. Pena que a Apple tenha abandonado o iPod Classic por completo.

Rui
Visitante

Foi porque foi a que teve maior marketing e comunicação, pois na altura haviam soluções mais completas e melhores que o ipod classic.

Jorge Carvalho
Visitante
Jorge Carvalho

Já não há componentes disponíveis . Os discos foram descontinuados pelo fabricante. Substituir por NAND é muito mais caro.

Abc

Miguel
Visitante
Miguel

não. estás equivocado

Jobz
Visitante

O iPod foi um dispositivo que nunca me atraiu, não só porque apenas ouço DJ sets, como qualquer outro leitor de mp3 chegava para o que queria.
Revolucionário? Talvez, mas o mercado acabou por trazer outros dispositivos que faziam o mesmo, e por um preço muito inferior..

Nuno
Visitante

Todos os produtos revolucionários e pioneiros acabam por ser ultrapassados por outros melhores e mais baratos e é apenas uma questão de tempo. Mas isso não lhes tira qualquer mérito de terem sido os primeiros!!

Rui
Visitante

Mas o que é o ipod tem a ver com computadores? nem sequer foi dos primeiros MP3 players…

Vítor M.
Administrador

Tem tudo a ver com a integração com os computadores e como mudou o mundo da música, a introdução da venda de música e uma nova tendência que gerou uma revolução na própria qualidade da música digital.

Czarito
Visitante
Czarito

Sony Walkman 1979-2010
Sony Discman 1984
Sony Minidisc 1992-2011
SaeHan MP3 1997
Ipod Classic 2008-2014

int64
Visitante
int64

iPod Classic 2008-2014 ?! Deves estar a fazer confusão.
Em 2007 apareceu o iPod Touch e em 2001 o iPod Classic

czarito
Visitante
czarito

Ipod Classic 2001-2014
* foi erro ao digitar. Agora corrigido.

B@rão Vermelho
Visitante
B@rão Vermelho

Para mim o melhor produto da Apple, tenho quase todas as versões, até ao Nano 6, que em minha opinião é um fail, porque é tão pequeno e portátil mas que infelizmente tem andar sempre ligado com fios.
Ainda hoje ouvir podcast no IPod é diferente que ouvir noutro aparelhos, nos principais podcasts, podemos ouvir a próxima música dentro po mesmo podcast.
Abraço do tamanho do oceano que nos separa “ Vietname “ de mochila às costas

Miguel N.
Visitante
Miguel N.

E a jukebox da Creative (nomad)?