PplWare Mobile

Web Summit 2017 foi um sucesso! Conheça alguns números…

Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

Deixe um comentário

22 Comentários em "Web Summit 2017 foi um sucesso! Conheça alguns números…"

avatar
  Subscreva  
Notificar de
Adolfo Dias
Visitante
Adolfo Dias

Não está em causa a importância do evento, mas 80000km de fibra ótica gasta, mais um brutal consumo de energia, mais papel e resíduos gerados em exagero, só revela que estes eventos não se preocupam com o “futuro”, que curiosamente é o objetivo destes web summits.

Gelson Dias
Visitante
Gelson Dias

Exato, estou de acordo, o WebSummit deveria de se ter desenrolado ao ar livre, sem electricidade, sem participantes (para não consumir liquidos que obrigariam à utilização de copos recicláveis (esses malditos copos recicláveis inimigos do ambiente), e quem quereria apresentar uma novidade tecnologica, sempre o poderia fazer em formato barra de ferro contra uma pedra para a demonstração). Bravo o senhor é um visionário,

comuna
Visitante
comuna

59.115 x 1600€ = Trabalho feito por voluntários.
Isto é pessoal que está nitidamente preocupado com os problemas do mundo.

Celso Costa
Visitante
Celso Costa

Estive lá e achei curioso ser Nos e ter aparecido a rede 4g+ o que me deixou curioso se já deve estar em testes, visto que no resto da zona de Lisboa por onde passei tinha esse 4g+

KitKat
Visitante
KitKat

“Desta vez a rede Wi-Fi não falhou”. gostava de saber as evidências que têm relativamente ao evento anterior sobre a falha de Wi-Fi. A “falha” que apontam foi devido a um rogue AP de outro operador que estava a causar entropia.

Daniel
Visitante
Daniel

Tens a certeza que não era uma fada dos dentes que chocou contra a onda de rádio?

KitKat
Visitante
KitKat

Deves achar-te muito engraçado.

Sergio
Visitante
Sergio

80.000km de fibra?
nao serao antes 80km?

monte Everest sao +- 8800m … logo, no max, seriam 80km de fibra.

Vítor M.
Administrador

Segundo a organização Web Summit, teve cabo de fibra ótica suficiente para escalar oito vezes até ao topo do Monte Everest.

Popopo
Visitante
Popopo

Acho que não leste bem o comentário do Sergio. O erro está nas unidades. 80km ou 80 000m, não 80 000km.

Vítor M.
Administrador

Sim, penso que são 80 km, pois o press deles fala em 80,000 km.

Rui
Visitante

Foi importante cá dentro e para o nível de Portugal.
Uma boa campanha de propaganda para o Governo pois grande parte do suporte à volta do evento foi pago pelo contribuinte.

Trouxe gente para cá, encheu os hoteis… sem dúvida, mas não foi de borla!

Lá fora nos canais internacionais quase nem se ouviu falar

Daniel
Visitante
Daniel

Ui?! Não se ouviu? Logo a abrir o Web summit, com a intervenção de Stephen Hawking fez eco pelos media da especialidade no mundo fora (fazendo referência que o discurso era para abertura do Web summit em Lisboa, Portugal).
E se eu fizer uma pesquisa por web summit no google (US edition), nas news, encontra-se bastantes notícias e em media de referência (incluindo publicações como a Forbes) . Se estás a falar em canais de TV… também ninguém abre notícias com o CES ou CeBIT (excepto os canais locais), e são eventos maiores que o Web Summit.

Gonçalo Estêvão
Visitante
Gonçalo Estêvão

Não serão apenas 80km? Ou então 80 000m? É que o Everest nem 9km tem 😉

Francisco
Visitante
Francisco

Aqui se vê as prioridades de Portugal, e principalmente deste Primeiro-ministro.

Daniel
Visitante
Daniel

Não vejo mal nas prioridades, tendo em conta que 46% do emprego gerado em Portugal, actualmente, é responsabilidade das startups que começaram a surgir nos últimos anos em Portugal. Isto era a realidade em 2015 e mais fincado se tornou desde então:

http://expressoemprego.pt/noticias/startups-dinamizam-emprego/3698
http://news.pbs.up.pt/noticias/418/start-ups-foram-responsaveis-pela-criacao-de-46-do-novo-emprego
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/startups-estao-a-criar-emprego-e-a-renovar-o-tecido-economico-196823

MikeB
Visitante
MikeB

Só uma adenda, a questão da rede Wi-Fi não ter falhado não é completamente verdadeiro. É verdade que esteve mais estável, é verdade que tendo em conta as dezenas de milhar de ligações simultâneas é impressionante de forma geral a capacidade da rede disponibilizada mas em certos períodos ao longo dos 3 dias em que esteve aberto ao público a rede Wi-Fi apresentava congestionamento. Tal pode ser assegurado por quem lá esteve a trabalhar

Gabriel Mota
Visitante
Gabriel Mota

Tão sucesso que teve que oferecer milhar de bilhetes para a palestra para parecer que estava mais cheia ou estou enganado?

Daniel
Visitante
Daniel

Estás enganado.

Bruno
Visitante
Bruno

Este evento apenas beneficiou o turismo da cidade de Lisboa mas teve custos para todos os portugueses, é vergonhosa a forma como se queima dinheiro sem dar cavaco a ninguém. Gostava de saber quanto foi gasto pelo governo para conseguir uma amostra de não sei o q? Alguém consegue trocar por miúdos que coisa é está é o que isto contribui na prática para a evolução do país?

José Reis
Visitante
José Reis

A Meo para ter um bom desempenho no web summit os clientes mensais e anuais ficaram com um mau serviço em casa com bastante falhas de internet e o serviço de TV constantemente com paragens de imagem e de som então o serviço Meo Vi Mult neste espaço de tempo não consegui aceder à TV e fiz 3 reclamações e continuei sem serviço na mesma.
Pois isto para ele não interessa os clientes que esperem se quiserem.

KitKat
Visitante
KitKat

Sim foi por causa do WebSummit, tens razão.