Quantcast
PplWare Mobile

Google volta a revelar falhas de segurança da Apple e desta vez a vítima é o iOS

                                    
                                

Fonte: Project Zero

Autor: Pedro Simões


  1. Dark Sky says:

    “Google volta a revelar falhas de segurança da Apple e desta vez a vítima é o iOS”
    Vai-se ver as falhas:
    1 – The attached tiff image causes a crash in ImageIO on the latest macOS and iOS
    2 -The attached DDS image causes a crash in ImageIO on the latest macOS.
    3 – The attached JPEG image causes a crash when loaded and rendered on the latest macOS.
    4 – The attached PVR texture [1] causes a crash when loaded and rendered on the latest macOS and iOS.
    5 – The attached PVR image [1] causes a crash in ImageIO on the latest macOS.
    6 – The attached OpenEXR [1] image causes a crash in ImageIO on the latest macOS.

    Passando as 2 falhas do iOS para 6 “pica” mais comentários?
    “Crash in Image IO” significa que a ferramenta que permite as aplicações de ler/escrever a maior parte dos formatos de imagem deixa de funcionar.
    Estes bugs são assim uma coisa terrífica que: “permitem que o atacante tenha acesso ao equipamento sem intervenção do utilizador. No entanto, não são suficientes para dar acesso total, mas são a porta para ataques mais complexos e agressivos”?
    Segundo a Apple as falhas já estão ultrapassadas. Um dia há qualquer coisa séria e o pessoal não liga.

    • Toni da Adega says:

      +1
      Faz lembrar aquelas “falhas de segurança” em que é necessário ter acesso físico ao PC.

    • David says:

      Ninguém ou quase ninguém liga! Tanta é a guerra iOS vs Android… quando dentro do próprio Android há mais problemas que soluções…
      Uso ambos e gosto de ambos…mas fartinho de a cada mês sair equipamentos novos e passado 1ano ainda ver que o que foi comprado há dois anos a diferença é praticamente mínima para pensar a troca…e aí vem a velha máxima … acabou-se os updates e correção de falhas…
      Basta ver o gráfico acerca das versões de Android e quantos estão com bugs e falhas de segurança que jamais serão corrigidas pq as marcas simplesmente querem e lançar lançar lançar e nem se preocupam em manter o cliente…pq sabem que hoje é um amanhã outro e assim sucessivamente…

  2. ervilhoid says:

    clicando no link das falhas, em todas elas dizem fixed

    • Dark Sky says:

      Isso não interessa.
      Estive a ver os posts da última semana sobre a Apple:

      30/04/2020 – “Google volta a revelar falhas de segurança da Apple e desta vez a vítima é o iOS”
      29/04/2020 – Apple concorda em pagar $18 milhões por “desligar” FaceTime nos iPhones mais antigos”
      26/04/2020 – “Por dentro, o novo iPhone SE é muito semelhante ao iPhone 8 [vídeo]”
      25/04/2020 – “Apple minimiza falha de segurança da app Mail do iOS por não estar a ser explorada”
      24/04/2020 – “Outra vez Apple? Há uma nova mensagem que bloqueia o iPhone, iPad ou os Mac”
      24/04/2020 – “Testes de benchmark mostram que Apple terá abrandado A13 Bionic no iPhone SE”
      24/04/2020 – “iPhone da Apple pode estar vulnerável a invasões através da app Mail”.

      O que interessa é picar o pessoal, os post de 24 de abril renderam 150 comentários. O tema das deficiências em produtos da Apple é dinheiro em caixa, não interessa se são grandes ou pequenas
      Ao mesmo tempo, faz-se uma certificação do hardware e software da Apple – se catam os problemas todos e só encontram isto – é porque a coisa vai bem, pode-se usar com segurança 🙂

  3. claudio says:

    https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/atualizacoes-mensais-de-seguranca-estao-a-chegar-cada-vez-mais-depressa-ao-android/

    Aqui estão noticias boas para quem gosta e para quem nao gosta do sistema Android, os sistemas operativos sao feitos por seres humanos, a perfeição nunca existiu, por mais que se queira chegar lá. O IOS nao é perfeito e o Android tambem nao, com a diferença que a Apple tem meia duzia de aparelhos a rodar o mesmo sistema operativo e nem devia ter tantas falhas, já o Android tem um mundo maior, nao entendo tanta estupidez quando falam das falhas do Android e nao percebem que gerir varias marcas e modelos é diferente de gerir a sua propria marca ( Apple) . Nao troco nem por nada o Windows nem o Android. A google é amiga se fosse ao contrario nao sei se iria acontecer.

    • David says:

      Meu caro ninguém te diz ou obriga a trocar!
      O Android só não é melhor pq não interessa!
      O Windows ultimamente a cada update vem com enormes falhas inclusive já pediram ajuda! Há um vídeo a explicar o que mudou na Microsoft e na Team Windows!
      Cada qual usa o que melhor lhe convém e dá jeito… Eu uso ambos, conheço ambos e fico pasmado com os comentários que aqui passam de ambos os lados… Eu não defendo marcas nem modelos… Mas tenho de te dizer uma coisa… A Google de amiga não tem nada! E isso implica que tens pouco conhecimento do mercado móvel contudo a Apple tb não é…

      O teu patrão só te dá palmadinhas nas costas e quando dá Pq o ajudas e ele paga-te para tal… Mas são contados os que são amigos 🙂 e ser amigo não é dar algo… 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.