Quantcast
PplWare Mobile

Google paga 15 mil milhões de dólares à Apple para ser o motor de pesquisa do Safari

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Pwk says:

    Venham la os amigos do firefox e linux comentar isto!!!! Duck duck go?? So para patos! Google é o melhor motor de busca mas safari e de longe o melhor browser mobile do mercado!

    • jorgeg says:

      HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA,….. OBRIGADO FIXE,… HAHAHAHAHA!!!,… demais cada um! hehehe

    • Elektro says:

      Esse “duckgo” pelo menos não precisa de pagar entrada, pois é a escolha firme de muitos 😉
      Por essa tua lógica o Internet Explorer era o melhor browser do mundo já que todos os Windows vieram com ele instalado.

  2. LA says:

    Fantástico, fala-se de milhões como se fosse 1000€. Se ninguém meter mão nestes elefantes (se é que ainda vão a tempo), a coisa não vai correr bem, num futuro próximo.

  3. jota says:

    Mas que grannnnnde palhaçada!

  4. salate de copacabana says:

    quem pode, pode. paga 15 e retorna 30. gosto de quem tem visão.

  5. David Guerreiro says:

    Se a Google paga é porque vale a pena, e porque ganham muito mais com isso. Se os outros não conseguem ter acesso, paguem mais, é assim mesmo. A Apple é um negócio, e quem pagar mais é quem leva. Eu faria exatamente o mesmo.

  6. Joao Ptt says:

    A Google não deveria pagar um cêntimo à Apple por causa de ser o motor de busca pré-definido.
    Se os clientes quiserem Google devem ter essa opção, mas devem ser eles a escolher e não a Apple, que também não deveria poder cobrar por permitir ser uma opção, um pouco à semelhança daquele aviso que aparecia em tempos no Windows para a pessoa escolher o browser que pretendia utilizar de uma lista deles que aparecia mais ou menos aleatoriamente (acho), uma imposição da União Europeia se não me engano mas que já deve ter caducado que nunca mais vi disso.

    Dada a quantidade de tráfego que a Apple gera, talvez até devesse ser a Apple a pagar à Google por tal tráfego extra gerado, que tem naturalmente custos. Mas aqui admito que a Google não se importe com um pouco mais de tráfego e que cobrar a Apple talvez não seja adequado, já que se actualmente está disposta a pagar tantos milhões, só não ter de pagar isso já mais que compensava tais custos acrescidos.

    • Zé Fonseca A. says:

      Lol, é isso, por isso é que a Google acordou um valor tao baixo, porque gosta de fazer maus negócios.
      Vai ver que percentagem do tráfego Google vem de iOS e depois vem argumentar.

    • Manuel da Costa says:

      99 em cada 100 utilizadores de produtos Apple, fazem as instalações sem verificar o resto das definições. Com 540000000000000% de certeza que estão 10000000% seguros, não precisam de estudar o sistema. É instalar e usar. Se usam um motor de busca ou outro, para eles é igual.
      Bastava olhar para o inquérito a 60000 portadores de Iphone que 59842 afirmaram que o Google Maps é cópia do Imaps.

  7. lapizazul says:

    Se não fosse muito mais lucrativo do que aquilo que pagam, de certeza que tinham desistido.

  8. SANDOKAN 1513 says:

    “(DuckDuckGo e Ecosia são também opções).” Concordo que sim,mas a Google com este valor que vai pagar à Apple durante este próximo ano(15 mil milhões de dólares),comprava estas 2 empresas na maior. 🙂

    • Ru says:

      A Google pode comprar o que bem quiser. Quem usa estes serviços, por norma quer fugir à própria Google. Por isso se comprassem esses motores alternativos, provavelmente os utilizadores iriam migrar para outro fora da alçada deles.

  9. VMB says:

    certo que um IOS sem serviços google vale ZERO

    • Ru says:

      Isso é o mesmo que dizer que android sem serviços apple vale zero.
      Sendo assim, qualquer telemóvel com serviços apple ou google vale zero, para mim.
      Tem que haver concorrência e mercado para todos. Dependendo da utilização, o que é bom para um é mau para outro, e vice-versa.

    • nuno a says:

      a unica coisa que dizes com o teu comentário é que es completamente dependente dos serviços google e desconheces os da apple. Eu utilizo iOS, e macOS e a única coisa que tenho da google é um gmail velhinho por causa do YouTube, nem o motor de busca da google utilizo, o duckduckgo faz tudo o que necessito e se me perguntares se sinto falta de alguma coisa com as apps da apple vs as da google, a minha resposta é nao, mas por curiosidade diz-me lá o que a google tem ou faz que a apple nao tenha ou faca também ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.