Quantcast
PplWare Mobile

Foxconn está a considerar uma nova fábrica no México para a produção do iPhone

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Euéquesei says:

    Afinal eu tinha razão quando disse que a Apple, muito provavelmente, está de malas aviadas da China.
    Eu sou mesmo o Euéquesei…

    • Monte Gordo says:

      Que génio, depois de toda a “guerra” dos EUA com a China e do trump dizer mil vezes que quer as empresas americanas fora da China, é preciso um génio para predizer que tal aconteceria ;-D

    • Tadeu says:

      Vê-se bem que nem leste como deve ser!
      Primeiro, ainda não está decidido se há ou não uma mudança!
      Segundo, um mudança destas não implica deixar de haver produção na China.
      Terceiro, se fores ler a fonte da notícia, estes planos não envolvem a Apple directamente, é apenas um possível interesse da Foxconn.

      • Vítor M. says:

        Para fabricar o iPhone fora da China. Algo que se não fosse com o envolvimento da Apple isso não era possível. 😉

        • Tadeu says:

          Vitor, lê a notícia original! Existe o interesse da Foxconn em aumentar o seu número de fábricas no México (que pode ou não ocorrer), e aproveitar para construir possivelmente smartphones. A Apple é apenas um dos possíveis clientes para as novas fábricas, não sendo certo que venha a ser cliente, embora a Foxconn o possa desejar. É mesmo dito que os planos ainda não envolvem a Apple.

          • Vítor M. says:

            Não vejas só uma, há várias informações. Aliás, o artigo recorre a várias fontes, como parte do trabalho. Nas várias fontes, o que é dito é que a Foxconn, assim como outras empresas, como aliás tens no artigo, têm desde há uns meses (até anos) um interesse na deslocalização das unidades de fabrico da China. E são empresas algumas delas que trabalham praticamente só para a Apple. Depois é referido que há um incentivo para que estas unidades possam ser deslocadas para perto dos EUA. Depois, olhando para o que está a ser feito na Índia, Vietname, entre outros países, o México é uma escolha que faz todo o sentido para produzir produtos Apple.

          • Tadeu says:

            nenhuma daquelas empresas trabalha só para a Apple.
            E a fonte desta informação sobre a Foxconn é a Reuters, não há outra. Aliás o vosso texto apresenta a Reuters como a fonte desta informação exacta. Se tens alguma outra fonte com informação original, indica!

    • Crow- says:

      Não é só a Apple, a maioria das grandes empresas mundiais tem feito esta mudança devido a 2 motivos essencialmente:
      1. O conflito USA-China
      2. A mão de obra na China já não está assim tão barata
      Muitas empresas estão a mudar a produção, por exemplo, para a India. O curioso é que até empresas chinesas como a OnePlus e Realme estão a apostas na produção na India.

      • Tadeu says:

        As empresas estão a ir ter produção na Índia porque as taxas alfandegárias na Índia são elevadas e o mercado é dos que mais cresce neste momento.

    • EujáSabia says:

      Grande coisa eu já sabia…

  2. Sérgio Meireles says:

    E claro, vão para outro país onde o salário dá para um pão, como sempre! Sabe bem pagar tão pouco…

    • ze says:

      Se não concordas não compres nada feito nesses países, compra só coisas feitas em países do 1º mundo e paga por elas.

      • Luis Martins says:

        O grande problema nao há venda esses smartphone fabricados no primeiro mundo, só no fim do mundo, produzido por mão de obra escrava para engordar as empresas com lucros multimilionários .

  3. Mastermind says:

    UAU, será que agora vêm com sabor a tequila e paella????

  4. Joao Ptt says:

    EUA deve ser mesmo um péssimo país para meter fábricas… querem meter fábricas em toda a parte menos nos EUA.

    • Milhais says:

      Eu da área que conheço, semicondutores, posso dizer que e bastante complicado trabalhar nos USA. Arranjam mil desculpas para não trabalhar e cometem muitos erros, a maioria por não se concentrarem. Do outro lado Japão, China, Korea, aquilo sim da gosto trabalhar com eles, a curva de aprendizagem principalmente de Coreanos e Chineses e do outro mundo, são pessoas mesmo focadas e com gosto no que fazem.

      Mas claro isto na área que conheço, acredito que noutras área sejam pessoas diferentes e melhores que Coreanos e Chineses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.