PplWare Mobile

Find My ajudou a polícia a encontrar ladrões que roubaram dezenas de milhares de telemóveis

                                    
                                

Imagem: Polícia Metropolitana

Autor: Ana Sofia Neto


  1. GAMBITO says:

    Não entendi a vantagem de roubar produtos da Apple se ficam bloqueados na icloud.

    • JAlves says:

      Há uns anos atrás tive nas mãos um iphone 6S que um cliente deixou no táxi de um familiar, quando ia para o aeroporto. Mesmo não percebendo muito do assunto algumas pesquisas na net e consegui encontrar quem fornecesse uns códigos para desbloquear o iCloud. E funcionou.
      Existe (quase) sempre formas de contornar…

      • Max says:

        Eu também sou assim, muito mentiroso.
        Em tempos, do iPhone bloqueado ao operador, esse desbloqueio era feito por um código – mas isso nada tem a ver com o desbloqueio do iPhone propriamente dito. Uma vez levei um, bloqueado ao operador, a uma loja do operador – o desbloqueio do ecrã foi feito por mim – o desbloqueio ao operador foi feito pelo funcionário da loja, à minha frente e apenas introduziu um código (e paguei bastante por isso, que me deixou pior que estragado porque o tinha pago a pronto e pensava que o iPhone era meu).
        – Mas é mentira que possas obter códigos para desbloquear o ecrã.
        – Quando o ecrã está bloqueado o conteúdo do iPhone está encriptado. O que levanta a questão de desencriptar o conteúdo, como no caso do iPhone de San Bernardino.
        – E também é mentira que possas obter um código para desbloquear/desvincular um iPhone da conta na iCloud do seu proprietário.

    • Manuel da Rocha says:

      Isso é falso.
      Para usar, basta fazer o reset. Quando pede o acesso, à cloud, basta procurar um keygen, introduzir, desbloqueia, durante 48 horas. Nessa altura, criar novo perfil, reiniciar, com ele, e configurar Itunes e Icloud. E está feito. Até no Iphone 17 Pro Max dá para o fazer, da mesma forma.
      Há o “problema” do find MyPhone, que reconhece o IMEI. No entanto, 99,999% das pessoas, não sabe a senha, para usar, o Itunes, para activar esse serviço, caso o perfil tenha sido removido, do telemóvel.
      Neste caso, a polícia terá seguido, os telemóveis, até onde fazem essa operação, encontrando centenas, no mesmo local.

  2. Max says:

    Vista geral de IA:
    P: O que se sabe de iPhones roubados que aparecem em Shenzhen, China?
    R: “iPhones roubados frequentemente chegam a cidades chinesas como Shenzhen e Hong Kong, onde são desmontados para a venda de peças, recondicionados para revenda, ou vendidos como aparelhos “iCloud bloqueados” em mercados informais. Essa atividade financia um complexo esquema global de crime organizado que explora a infraestrutura de produção e o vasto mercado de eletrónicos da região, mesmo com os aparelhos marcados como perdidos.
    O Tráfico de iPhones:
    Destino e Comércio: (…) O edifício Feiyang Times, em Shenzhen, é conhecido como o “prédio do iPhone roubado” por focar na venda de aparelhos roubados do Ocidente.
    Desmonte e Peças: (…) Uma parte significativa dos iPhones roubados é levada para a China para ser desmontada. Peças como ecrãs, baterias, e até a carcaça são revendidas, e o processo não desperdiça nada.
    Aparelhos Recondicionados: iPhones roubados, mesmo os “iCloud bloqueados”, são recondicionados para serem revendidos, com os seus dados apagados para reintegrá-los ao mercado”.

    • B@rão Vermelho says:

      Em tempos vi no Youtube um Americano a construir um Iphone 6 ou 6S na altura com peças compradas nas rua lá na china, e conseguiu construir um Iphone e funcionava normalmente com a Cluud

      https://www.youtube.com/shorts/xG_Itc2-00k , há o vídeo completo.

      Na Ásia há vários sítios a anunciar o desbloqueio da Cloud, eles por norma não fazem a ocidentais mas vês eles a fazerem para os locais.

      • Max says:

        Isso é mais ou menos conhecido. O que estou surpreendido é com o valor que pode atingir um iPhone roubado e contrabandeado: $ 5.000 (penso que sejam USD).
        A procura de iPhones na China é maior que a oferta … mas mesmo assim … tem que haver outra razão que justifique os criminosos pagarem tanto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.