Quantcast
PplWare Mobile

É cada vez mais difícil reparar o iPhone fora dos serviços da Apple

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Miguel says:

    Esperem que comecem a aparecer processos em tribunal contra isto, pois desta forma não existe como reparar o equipamento.
    Porque as peças originais não estão a venda, a décadas o sector automóvel e máquinas agricolas na América tentou fazer o mesmo e acabou tudo em tribunal e ganhou o “direito a reparação por parte de qualquer dono”.

  2. Celestino Macedo says:

    Apple, pagas a preço de ouro, e o aparelho nunca é verdadeiramente teu. Ha que não comprar Apple, até poque existem excelentes alternativas!

  3. Cicrano says:

    Ok… E novidades, há?

  4. Abílio Portas says:

    Será mesmo isto ou será que, o hardware AfterMarket, funcionava realmente bem?

    • Toni da Adega says:

      Irrelevante é tudo uma questao de opção o equipamento é teu devias poder levar onde bem quiseres, nem que seja á loja da esquina.

      Imagina que compravas uma casa e somente o construtor é que podia fazer reparacoes na tua casa.
      Ou só ser permitido mudar os pneus do carro na marca.
      Ou ter uma maquina de café que só aceita cafe de determinada marca.

      • GM says:

        E há! Nas máquinas de cápsulas do PD, só consegues inserir cápsulas PD. O CONTINENTE tem também uma máquina de café que só aceita cápsulas CONTINENTE (não é do sistema NESPRESSO). Para a DELTA, actualmente já existem alternativas às cápsulas DELTA Q, mas não há muito tempo.

        • Toni da Adega says:

          Existe uma grande diferença entre usar somente da própria marca por não haver alternativas disponíveis, e ser PROIBIDO em utilizar alternativas.
          DELTA Q a melhor opção sao as capsulas reutilizaveis.

        • Paulo Martins says:

          É uma questão diferente, uma coisa é uma cápsula ter determinado formato exclusivo que não cabe nas outras máquinas outra coisa bem diferente é colocares uma cápsula com o mesmo formato que a original e se recusar a retirar o café porque não é “Delta” ou “Nespresso”.

          • GM says:

            E acontece, não exactamente recusar-se a tirar, mas o funcionamento não ser exactamente perfeito. E essas cápsulas dizem-se “sistema NESPRESSO”, mas o resultado não é sempre o mesmo. Por conhecimento de causa. Uso preferencialmente, 90% ou mais, cápsulas CHAVE D’OURO. Nem sempre a máquina (KRUPS) fura devidamente a cápsula.
            Já no que respeita a impressoras, é sabido que a HP tem modelos que não admitem cartuchos compatíveis. Para mim, é marca que não é opção.

          • Toni da Adega says:

            Mas ai o problema é das cápsulas e não da máquina, se as cápsulas forem boas o café sai bem.

            Eu tenho máquina KRUPS e agora só utilizo cápsulas reutilizáveis e funcionam a 100% mas só se forem de qualidade e com bom café.
            Em alternativa tens as capsulas do Aldi que custam metade do preco, mas aquilo é agua suja e nao café.

          • GM says:

            Por essa razão uso cápsula CHAVE D’OURO. O café é muito bom, pelo menos para o meu gosto. Equivale ao DELTA, para mim o melhor. As cápsulas do ALDI nunca utilizei, mas devem ser semelhantes às do LIDL e do AUCHAN, uma verdadeira zurrapa. Chamo àquilo de “diluente”, de tão mau serem. Por outro lado, se as cápsulas se dizem ser ” sistema NESPRESSO”, têm obrigatóriamente de ser iguais no formato e principalmente dimensões, às NESPRESSO. Senão, é algo parecido, que se adapta às máquinas. Umas vezes dá, outras logo se vê.

          • Napoleão Bonaparte says:

            Verdade, verdadinha!
            Efetivamente, são situações distintas.
            Nessa mesma área temos outro exemplo: as máquinas Nespresso só aceitam cápsulas com aquela configuração, mas há quem fabrique capsulas que são compatíveis (Nicola, Segafredo, l`Or, Continente…
            E para quem não sabe, é importante dizer que a Nestlé tentou impedir que outras marcas fosse produzir capsulas compatíveis, de forma a reservar o mercado só para a marca. Não sei como a coisa se processou mas correu em desfavor da Nestlé e hoje um grande número de marcas brancas ou não fabrica cápsulas compatíveis. E eu compro algumas delas, como também compro Nespresso.
            No caso da Apple, e também de outras grandes companhias, como a Tesla, comportam-se como se os equipamentos ainda lhes pertencesse depois de os terem vendido com grande margem de lucro. Muitas das vezes, o argumento é a segurança, que não se verifica – na opinião deles – quando a reparação ou a alteração é efetuada através de terceiros reparadores.
            Salvo melhor opinião, isto só se resolve quando os tribunais decidirem que tais comportamentos são ilegais, porque lesam os interesses dos consumidores e resultam numa forma de monopólio. Tal e qual como aconteceu no âmbito das reparações e manutenção dos automóveis: os construtores tiverem de aceitar a intervenção de reparadores independentes e de lhes facultar o acesso à informação por parte destes…

            Por isso digo:
            Sra Presidente da Comissão Europeia, dê já em cima destes abusadores da Apple. E coloque-os no devido lugar!

  5. Euéquesei says:

    Quem quer dar uma de status, que pague, e bem.
    Ou pode ou não pode.

    O que eu acho é que a Apple deveria limitar os Aifones apenas a outros Aifones.
    Ou seja, Aifone só receber e fazer chamadas de e para Aifones.
    Isso é que era de valor….

  6. Tiago Lopes says:

    Continuem a comprar

  7. Carlos B. says:

    Hardware aftermaket ?
    Leste bem a notícia? Foram retiradas peças de um iCenas 12 e colocadas noutro iCenas 12… são componentes originais!
    E quando se reverteu a troca, voltou tudo a funcionar bem.

  8. Abreu says:

    Só tenho pena de não poder comprar este 12 que é muito jeitoso. O meu iPhone 6 continua grande telefone. Levou já duas baterias mas já la vão 6 anos sem qualquer problemas.

  9. Luna Pacheco says:

    Recomendo comprarem na Amazon. Permitem devolução e reembolso completo durante 2 anos sem chatices, seja qual for o problema que apareça.

  10. Mastermind says:

    A Apple a ser Apple…e novidades???

  11. informado says:

    ahahahahah.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.