Dica: Como remover agora o iOS 14 Beta e o iPadOS 14 Beta
A Apple lançou as versões finais dos seu vários sistemas operativos. Entre eles está o iOS 14 e o iPad OS 14. Contudo, muitos utilizadores, que usaram a versão beta de developer ou a beta pública, querem agora instalar a versão final.
O que vamos mostrar hoje é como podem agora remover a versão GM que tem e instalar a versão oficial pública.
Remover o Perfil beta do iOS 14
Muito provavelmente, tendo ainda o perfil de programador instalado, tem a versão Golden Master (GM) do iOS 14. Uma versão final, entregue aos programadores, mas não é a versão pública. Aliás, com esse perfil já devem ter disponível a versão iOS 14.2 beta.
Portanto, se participaram da versão beta pública do iOS 14 e/ou do iPadOS 14 para testar a principal atualização de software da Apple mais cedo, estes passos permitem retirar a versão beta e instalar a oficial.
Remover o perfil beta após instalar o iOS 14 / iPadOS 14 final
Depois de terem instalado o perfil para terem acesso à versão beta pública dos iOS e iPadOS 14, vamos voltar ao produto final.
1.º Passo - Vá para Definições, e depois Geral. Role a página para baixo.
2.º Passo - Ao rolar encontre a opção Perfil. Depois clique para entrar onde esse perfil vai estar instalado, conforme pode ver nas imagens em baixo.
3.º Passo - Clique em cima do Perfil, que se abrirá com a opção que precisamos. Clique na opção Remover perfil. Então, será necessário colocar o seu código de segurança.
Assim, o seu iPhone já não irá receber as beta seguintes e poderá restaurar o equipamento, recebendo a versão oficial do sistema operativo móvel.
Se tiver a versão GM, ela estará totalmente funcional, tal como a versão final, mas terá um tempo de vida. A nossa sugestão é que restaure o equipamento, depois de fazer a devidas cópias de segurança, e desfrute do iOS 14 ou iPadOS 14, na sua versão final e oficial.
Apesar do guia estar para o iOS, no iPadOS os passos são idênticos. Portanto, agora que removeu o perfil beta, usufrua da versão oficial.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano