Depois de um arranque tremido, o iOS 15 começa a ganhar terreno no iPhone
O iOS 15 é a mais recente versão base do sistema operativo do iPhone. Mesmo não sendo uma versão que traz novidades visuais muito relevantes, não deixa de ser um marco para a Apple, em especial no que toca à privacidade dos utilizadores.
Esta é uma versão que se esperava ter uma adesão grande, mas a verdade é que isso ainda não aconteceu. Ainda assim, e depois de um arranque tremido, o iOS 15 começou a ganhar terreno no iPhone.
Quando a Apple apresentou o novo iOS 15 para o iPhone, prometeu que este sistema iria estar focado na proteção dos utilizadores e dos seus dados. Para o fazer bloqueou o acesso das apps a essa informação e apenas com autorização a pode libertar.
A instalação do iOS 15 no iPhone melhorou
Esta deveria ser uma atualização simples e que a maioria dos utilizadores abraçaria no iPhone, mas isso acabou por não se revelar verdade. A adoção foi lenta, com um arranque pouco expressivo, mas que com o tempo foi ganhando maior expressão.
Esse número atinge agora um novo patamar, com o revelar de que a instalação do iOS 15 deverá ter atingido os 58%. Os números não são oficiais e vêm da conhecida Mixpanel, que avalia periodicamente a evolução dos dados do iOS e do iPhone.
iOS 14 da Apple foi uma versão com grande adoção
A comparação do iOS 15 com a versão anterior é inevitável, até porque o iOS 14 teve uma adesão significativa desde o seu lançamento. Esperava-se as vendas do iPhone 13 ajudasse a este crescimento, algo que, na verdade, pode ter ajudado neste crescimento recente.
A Apple apresenta de forma oficial números de adoção do iOS, mas ainda não o fez para o iOS 15. Os últimos dados divulgados publicamente pela marca mostrava que a 3 de junho de 2021 havia já 85% de adoção do iOS 14 no iPhone.
Depois de vários problemas reportados no iOS 15, e com atualizações ainda presentes no iOS 14, os utilizadores parecem ainda decididos a manterem o iPhone na versão anterior e a aguardar por uma ainda maior estabilidade neste sistema operativo.
Este artigo tem mais de um ano
“Esperava-se as vendas do iPhone 13 ajudasse a este crescimento, algo que, na verdade, pode ter ajudado neste crescimento recente” ?????
Segundo a Apple há cerca de mil milhões iPhones em uso, por isso não seria a venda de 60-80 milhões nos últimos 2 meses que iria explicar um crescimento de 30 pontos percentuais na adoção do novo iOS nesse espaço de tempo, seria no máximo 8% assumindo que todos esses iPhones substituíam outros iPhones que deixariam de ser usados, o que não acontece.
No 13 pro max tem deixado a desejar, muitos bugs, apps que travam, dimensões das apps ainda estão descalibradas… O telemovel no geral é bom, mas para primeira experiencia com iphones nota-se claramente que está longe de ser o mundo perfeito que todos os isheeps reclamam
Quer dizer que agora também és um isheep, certo? Ah, a ironia…
Por ser cliente da marca não faz dele um iSheeple, o que define um, é ser um radical da marca, que a defende com unhas e todas as decisões que esta toma por mais controversas que sejam são aplaudidas.
Então tu és um droidsheep? Pela descrição que estás a dar… és tu sem tirar nem pôr. Mas isso é só parvo…
As repetidas falhas e bugs das novas versões tiram confiança aos clientes.
Só disparates. A empresa é mais fiável por estar mais atenta aos problemas. Já não se pode dizer o mesmo do Android, que não tem dono. Esse sim tira confiança e por isso as marcas Android não crescem, porque não conseguem vender no mercado premium. Nesse mercado a Apple há muitos anos que é líder 😉 é muito pela confiança.
Daqui a nada vais dizer que tens um iPhone X 😀
Isso é da pouca habilidade com os dedos!!
Iphone 13 pro max é a coisa mais fluida de sempre, sem comparação, muito superior a qualquer outro telefone.
O dedo nao ecran nao se arrasta, como nos android o dedo desliza.
Com este design mitico do nouth, quem mais mantém?? Imagem de marca, do mudanos se for para melhor, ainda nao ha alternativas melhor ficamos vom o melhor.
Nao se mexe muito, equipa que vence nao me meche, nao é como o android todos os dias ha uma versão diferente
Por favor, agora em Português…
Mesmo…
Por isso pagas 2500 euros pelo telemóvel, carregador e phones, e fazes o mesmo que eu faço com um Cubot de 94 euros, um carregador de 8 euros e uns phones de 11 euros. E gasto menos 22 euros de energia e 600 euros de internet anualmente do que tu… mas 600 euros para ti é o que gastas numa noite.
E depois bateste com a mão na mesa de cabeceira e acordaste-te?
Abc
Depende de como foi a noite!
Hehehehe
Quem dera que o Android tivesse versões diferentes todos os dias.
O problema é exatamente o oposto.
As atualizações do iPhone não são um problema, mas um sinal de que os bugs (que existem em qualquer código informático) estão a ser resolvidos à medida que são encontrados.
Agora a falta de updates é definitivamente um problema.