Quantcast
PplWare Mobile

Adoção do iOS 15 continua lenta face aos números do iOS 14 no ano passado

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Joao says:

    Os utilizadores começam a perceber que se fizerem update ficam com um tlm mais lento ou com bugs

    • Vítor M. says:

      Não, bem pelo contrário. Com o iOS 15 os iPhone ficam mais rápidos e com uma otimização melhorada no consumo de energia. Aliás, modelos como o iPhone X receberam um importante incremento no desempenho. Os bugs não dás conta deles, até porque a Apple já resolveu com a saída de uma nova versão. 😉

      • AqueleAmigo says:

        Será mesmo assim? Vamos esquecer o stress que houve com as baterias em equipamentos mais antigos..?

        Eu acredito que seja o facto de o update não ser sugerido ao utilizador automáticamente.

        • Vítor M. says:

          Nos mais antigos estás a falar até ao iPhone 7. Aliás, foi por causa desse problema que desde o iOS 13 a Apple aperfeiçoou a gestão da bateria e trouxe métricas visíveis para o utilizador perceber o estado da bateria.

          Este iOS 15 melhorou o desempenho e, digo eu, tem a ver com a forma como a energia consumida pelo ecrã OLED é agora gerida. Por isso o iPhone X está mais fluído e consome menos energia.

          • Zé gato says:

            Posso confirmar Vitor, iPhone X com iOS 15.0.1 muito fluido e com boa autonomia. iPad Air 3 de 2019 com iPad OS na mesma versão sem nada a apontar.

      • Manuel Costa says:

        A razão é simples: por agora, a Apple não o está a forçar.
        Com o IOS14, na 5 versão já era update obrigatório para os iphones e ipads todos. Quem não o fizesse ficava sem acesso ao Itunes e o Safari ficava pior que lesma. Claro que era update de imediato sem fazer mais nada…
        Em breve será obrigatório, quando actualizarem o Itunes para a nova versão, aí vai ser uns milhares de milhões de updates em poucos dias.

      • António says:

        Instalei num iPad Air 2 e ficou muuuito lento. Fiz downgrade para a 14.8 e ficou bem melhor. ‍♂️Cumprimentos

  2. El Dizzy says:

    Acredito que a razão se deve ao novo menu de atualizações. Passou a surgir no fundo a possibilidade de atualizar para iOS 15 mas mantêm-se as outras atualizações no mesmo local. No meu caso, é necessário deslizar para cima para surgir a opção iOS 15.

  3. Mamba says:

    Antes era ‘obrigatório’ fazer o update, agora aparece apenas como uma sugestão. Mais de metade do pessoal nem se apercebeu que ela está lá. Solved.

    • AqueleAmigo says:

      +1

      É isso e as apps, eu tenho que me lembrar sempre de ir atualizar as apps manualmente. Até na playstore é a mesma coisa, as apps não se atualizam sozinhas..

  4. Crow- says:

    O meu iPad Pro de 2016, que veio originalmente com iOS 9 já levou com o update para iPadOS 15. Até ao momento nada a apontar.
    Agora só falta chegar o iPhone 13 Pro que já está encomendado desde o lançamento.

  5. António says:

    Pessoalmente, espero sempre pela versão .1, que ainda não saiu, apenas a 15.01.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.