PplWare Mobile

Demonstração incrível da IA para iPad que aponta para um mundo novo na escola

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Rui Marques says:

    Fantástico!

  2. Rodrigo says:

    Muitos governos a ver este video e a perceber que podem substituir professores por IA.

    Não estou a ver um futuro fácil para os professores!

    • superfan says:

      E vão ser . Neste momento estão mihões de professores (alguns bons outros nem por isso ) a ensinar as mesmíssimas coisas que no ano passado . É um grande desperdicio.

    • há+cada+gajo says:

      Sim, também vou gostar de ver o que os alunos aprendem com a IA… Aliás já hoje se vê o que se tem aprendido, com tanta informação disponivel, o mundo está muito melhor…sem qualquer dúvida…

  3. Croft Lara says:

    Mundo novo onde ficam cegos e partilham informação importante com a IA. Depois queixam-se… e isto de ter iPad (ou qualquer outro tablet com ecrã lcd ou OLED) nas escolas é mesmo chiquismo…

    • Luis says:

      chama se evolução, qual o teu problema? muita dor de cotovelo nesse cerebro retaaardado

      • Croft Lara says:

        O meu problema são as pessoas desinformadas e mal educadas. Se em vez de cantar de galo procurasses informar-te, talvez descobrisses que o uso continuado de ecrãs desse tipo, mesmo com filtro de luz azul, são nocivos para os olhos; também o uso constante de superfícies 2D (ecrã) e uso dos olhos tanto tempo ao perto, demonstram que é nocivo. Tu fazes o que quiseres, mas as escolas têm a obrigação de cuidar das crianças e não aumentar a taxa de problemas oculares ou até de miúdos atrofiados pela tecnologia em excesso.

        Há suficientes exemplos disso e vê-se logo que não deu bons resultados…

      • há+cada+gajo says:

        Evolução ou oportunismo capitalista ? Mas alguem quer saber da educação ? Querem é saber do ipad.

  4. Rui Gante says:

    O ipad e o produto tech mais avancado e divertido de usar. Espero que a apple oica as pessoas e de macOS para os modelos pro. Precisa se de multi tasking e file manager a serio, caso contrario não faz sentido um m4 la dentro

  5. Mário says:

    Os professores continuaram a existir. Só mesmo quem não está dentro do ensino pensa assim. Cada vez mais os alunos não sabem pensar, não têm opinião. São como robots a quem se lhe perguntarmos algo que saia do normal, não sabem responder nem como resolver o problema. Os alunos deixaram de pensar e quem não pensa não aprende. E não há IA que lhes valha. A não serem que os espertos da educação queiram formar pessoas que pouco mais são que robots humanos. O pensamento exige esforço, disciplina e compreensão. Coisa que mais de 90 por cento dos alunos, hoje em dia não realiza. Sem pensamento não há evolução. De resto podem inventar o que quiserem.

    • Zé Fonseca A. says:

      E os responsáveis são os pais e os professores e a sociedade como um todo.
      Quem acha que os professores não têm culpa ou não foi um aluno que soubesse pensar por si ou não tem filhos.
      As novas gerações de professores são como as novas gerações de pais.

  6. Mário says:

    Continuarão e não continuaram

  7. Ggggg says:

    Qual inteligência qual carapuça…..isto de inteligência não tem nada …é só estatística e mais nada ….já dizia o outro , e eu repito , e ele sabe do que fala

    • há+cada+gajo says:

      Mas é que tens toda a razão. E o pior é que poucos percebem de estatistica ou mesmo o que isso significa. O pior está ainda para vir …

  8. Vitor Silva says:

    Magnífico! Agora só falta que todos os alunos do mundo sejam espertos, informados e pré-instruídos como o aluno do vídeo e está o problema resolvido. Lol.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.