PplWare Mobile

Crise no mercado? Encomendas de ecrãs para iPhone caem 39%

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Black Russian says:

    Os NIF´s nas Cetelem , Cofidis, Oney e companhia começam a ficar sem plafond……

  2. ETH says:

    Se alguém me vir a realizar crédito por causa de um telemóvel, dê me um tiro faz favor!

  3. Repara says:

    Nos smartphones acima dos 600 dólares (sem impostos), a Apple vendeu 71% do total em 2021 e 75% em 2022.
    Por modelos, em 2022, colocou 8 nos 10 mais vendidos, ou seja no segmento premium domina claramente. (os outros dois são Samsung baratos).
    Mas está-se o fim do primeiro trimestre de 2023 e quer-se fazer projeções a partir das encomendas de ecrãs. O gráfico do post é difícil de interpretar porque inclui estimativas para março e abril, e variações 2022-2021 e 2023-2022 e, quem está habituado sabe que comparar variações em cima de variações não é coisa simples.
    Como refere o post, além da série, 13 e 14, depois há também análises por modelo como seja: “os pedidos de ecrãs para o iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max superam os modelos do iPhone 13 Pro em 22% e 23%”, o que são boas notícias para a Apple, porque são os modelos de topo que dão maior lucro.

    No fim, o post dá a entender que a Apple é um dos gigantes que fez despedimentos. A Apple não fez despedimentos. Mas diminui as novas contratações.

  4. Grunho says:

    Bem feita para os imperialistas. O feitiço das sanções a virar-se contra o feiticeiro. E a guerra comercial contra China idem. Num par de anos estão de rastos.

    • Ze Gato says:

      Talvez sejam as subidas das taxas de juro que estejam a modificar a maneira como as pessoas gastam o dinheiro, não???
      A China continua a ser um dos grandes mercados da Apple por ironia.

  5. V.T. says:

    Pudera, está tudo a mudar para o Galaxy S23…

    • Vítor M. says:

      Neste momento não, só se isso acontecer lá para meados deste ano. No momento não parece, dizem os números: Amid the declining smartphone market, premium devices are having their moment. These pricey devices made up more than half of the worldwide smartphone market’s revenue, according to a report by Counterpoint.

      The analytics company’s report says that shipments of premium devices (with a wholesale value of $600 or more) rose by 1% in 2022 from a year earlier, and captured 55% of all smartphone revenue. This is significant, given the smartphone market dipped 11% in 2022 from 2021.

      There is no prize for guessing the absolute winner of this market: Apple. The company had a mammoth 75% market share in the premium segment, 6% more than last year. Counterpoint said Apple could have captured even more of the market if it didn’t face supply constraints for the iPhone 14 Pro and Pro Max.

  6. KeyboardWarrior says:

    Neste momento vejo os smartphones como os PCs. Estão sempre a sair modelos mais potentes e rápidos etc, mas da mesma maneira que não compramos um PC novo todos os anos isso também poderá estar a acontecer com os smartphones.

  7. Art says:

    Basta abrir uma nova crise dos Bancos e vai tudo por água abaixo …..telemóveis , turismo etc . vai tudo parar na sarjeta …

  8. To Canelas says:

    Talvez as pessoas (a maioria, não todas) já começaram a perceber que com um smartphone de 250/300€ fazem o mesmo do que com um de 1500€.

  9. El Dizzy says:

    Creio que os ecrãs estão cada vez mais resistentes…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.