Criança de 2 anos comprou 31 cheeseburgers do McDonald’s com o iPhone da mãe
Não é um incidente que seguramente vá delapidar o orçamento familiar. Contudo, se desta vez foram 31 hambúrgueres McDonald's, a seguir poderá ser algo muito pior. Tudo isto porque com as crianças a mexer nos smartphones, se não existirem os mecanismos de segurança colocados à disposição do utilizador, pode ter de "comer algumas surpresas". O caso passou-se em Kingsville, Texas, EUA e mostra como é importante configurar um sistema de segurança forte no seu smartphone, como o Face ID ou Touch ID no iPhone.
Conforme podemos ver na imagem, a criança não parece muito aborrecida, mas poderia ser algo bem mais complicado.
O assunto do artigo serve sobretudo de gatilho para falarmos na importância das medidas de segurança que as pessoas não podem deixar de usar no dia a dia. Mais ainda se tiverem crianças que usam constantemente o smartphone dos pais.
Apesar de se focarem sobretudo nos jogos e nos vídeos, as crianças nascem hoje com uma disponibilidade mental extraordinária para mexer nestes gadgets e depressa aprendem rotinas.
Sorte terem sido compras no McDonald's...
Uma mãe recebeu 31 cheeseburgers do McDonald's depois que o seu filho de dois anos utilizou o seu iPhone. Os utilizadores destes dispositivos sabem que devem ter hábitos de segurança, para terceiros não bisbilhotarem as suas informações pessoais. Além disso, a Apple obriga sempre a configurar o Face ID ou o Touch ID. No entanto, há aplicações que "fogem" a estas medidas, ou por não obrigarem o utilizador a usar, ou por não terem. O serviço usado (com a app) para a criança efetuar a encomenda foi o DoorDash.
O caso foi partilhado pela mãe texana na sua conta do Facebook na segunda-feira. Ela, de forma divertida, publicou a história e a foto do seu filho ao lado de 31 cheeseburgers.
31 cheeseburgers grátis do McDonald's, se alguém estiver interessado. Aparentemente, o meu filho de 2 anos sabe como pedir pelo DoorDash.
Disse Kelsey Gordon no Facebook.
Por sorte o prejuízo foi de apenas 91,70 dólares
A mulher contou que recebeu uma notificação do DoorDash no seu telefone onde informava que o seu pedido estava a demorar mais do que o normal. Tudo veio à tona quando um carro parou na frente da sua porta com 31 cheeseburgers que o seu filho havia pedido. Curiosamente, e aproveitando esta partilha, outros utilizadores também contaram as suas aventuras.
Embora seja um erro inocente, é sempre aconselhável manter os seus smartphones bloqueados se tiver crianças ao seu redor. Além disso, a Apple também forneceu aos utilizadores controlos parentais para os utilizadores poderem configurar ações dedicadas aos menores em uso do equipamento.
Neste caso, a cena poderia ter sido facilmente evitada se as restrições apropriadas fossem colocadas. Além disso, a criança poderia ter pedido algo que valesse muito mais do que cheeseburgers. A mãe teve que pagar 91,70 dólares, que inclui a gorjeta de 25% pelos 31 cheeseburgers.
Além disso, os pais também podem configurar compras pelo Apple Pay que exigem Face ID antes de cada compra. Quando estas configurações são definidas, o uso inadvertido de meios de pagamento por parte das crianças fica impedido. Mesmo assim, o post da mãe no Facebook tornou-se viral e a criança de 2 anos foi convidada pelo McDonald's para conhecer a mascote da empresa.
Este artigo tem mais de um ano
“A mãe teve que pagar 91,70 dólares, que inclui a gorjeta de 25% pelos 31 cheeseburgers.” Foi “pouca” a conta.É o tal “erro inocente” escrito no artigo.Enfim… Em vez de guardarem os telemóveis deixam-nos em todo o lado e depois admiram-se de situações destas acontecerem.Como anda este mundo…
Os americas e a porcaria da gorjeta obrigatória….
É so ridículo, é o mesmo que nos irmos ao restaurante/cafe, etc e estar o preço sem iva.
A gorjeta serve a meu ver para classificar um bom serviço, quando se destaca… nao como funciona na América que é quase obrigatório
Tens razão e concordo, mas na américa a gorjeta faz parte do salário.
É completamente maluco e sem sentido mas sem gorjeta, quem trabalha nos restaurantes e afins na pratica passa fome…
@Imf,
Estou a ver que és dos que só gratifica alguém que te venha servir caso tenha te tenha feito as vontadinhas todas.
Dar gorgeta é sinal que a pessoa está a fazer um bom trabalho, nao quando se destaca.
@FilipeB,
Passa fome, também nao exageres.
Pouca a conta? Isso foi publicidade a dizer que os hamburguers do mac são baratos? Dada as fotos parece que sim. The ads are evolving.
Sou utilizador Apple portanto não quero criar aqui qualquer discussão sem sentido Iphone(IOS)/Android. A quem escreveu o artigo, apesar de o caso ter acontecido com um iphone, focou-se demasiado no mesmo. O aviso de segurança devia ser extendido a todas as marcas ou sistemas operativos para que sempre que puderam, usem face id, impressão digital ou qualquer outra medida de segurança em aplicações que possam ter custos associados, principalmente quem tem filhos.
Foi só uma pequena observação.
Porque é que afastamos os objetos letais dos mais novos/menores, por estes serem imaturos e incapazes de os dominarem corretamente e não fazemos o mesmo com os smartphones? Tudo tem o seu momento…
Jackpot.
so falta as batatas fritas e coca cola, e ficava perfeito