Como utilizar a rede Encontrar da Apple num Android?
Há dias, uma jovem foi roubada (supostamente) e levaram-lhe o iPhone e mais uns pertences. Desesperada não sabia como usar o Android do namorado para localizar o seu iPhone, através da rede Encontrar (Find my). Apesar do utilizador de Android dizer que não era possível, a verdade é que há uma forma simples de usar a rede Encontrar da Apple através de um Android.
Os iPhones têm uma solução de localização integrada, Encontrar iPhone (Find My), que está ativada por predefinição, é uma app e rede nativa. Partindo do princípio de que não se esforçou para a desativar, pode utilizar a funcionalidade Encontrar para encontrar o seu iPhone - mesmo a partir de um dispositivo Android. Sim, é isso que vamos mostrar. Usar um Android para localizar o iPhone perdido/roubado de várias formas.
Como utilizar a rede Encontrar iPhone no Android a partir do iCloud
Pode utilizar a rede Encontrar iPhone da Apple no Android simplesmente acedendo ao site do iCloud.com num browser. Não é tão conveniente como uma aplicação dedicada, mas oferece muitas das mesmas funcionalidades.
Embora não existam métodos infalíveis para encontrar um smartphone perdido, a ferramenta Encontrar iPhone da Apple aproxima-se.
Pré-instalada em todos os iPhone e ativada por predefinição, a ferramenta permite localizar facilmente a localização do smartphone em tempo real a partir de outros dispositivos Apple, como o Mac ou o iPad - mesmo que esteja offline, com pouca bateria ou desligado. Embora ter outro dispositivo Apple facilite definitivamente as coisas, pode encontrar o seu iPhone perdido utilizando qualquer dispositivo Android.
Para aceder à ferramenta Encontrar o meu iPhone no Android, abra um navegador da Web e aceda a iCloud.com. Inicie sessão com o seu Apple ID e palavra-passe. Se não for o seu telemóvel, certifique-se de que utiliza um modo de navegação anónima ou lembre-se de terminar a sessão quando terminar.
Poderá ser-lhe pedido que introduza um código de verificação de dois fatores. Não se preocupe; não tem de o fazer (de qualquer forma, não pode aceder ao código sem um dispositivo Apple).
Agora, clique no ícone Encontrar dispositivos localizado abaixo.
Como pode ver em cima, no ecrã seguinte, deverá ser possível ver a localização atual do iPhone num mapa.
A partir daqui, pode efetuar várias ações para localizar ou controlar o iPhone.
Por exemplo, pode ativar o "Modo perdido" para impedir o acesso não autorizado ao iPhone ou apagar os dados do dispositivo remotamente se achar que este caiu em mãos erradas e tiver poucas hipóteses de o recuperar.
Como encontrar o iPhone com o Google Maps no Android
Se instalou o Google Maps no seu iPhone e ativou o histórico de localização, também pode utilizar o Google Maps no Android para ajudar a encontrar o seu iPhone perdido.
A funcionalidade Encontrar é o método mais eficaz para localizar um iPhone perdido, mas não é a única opção à sua disposição. Também pode tirar partido da funcionalidade Linha de tempo do Google Maps para descobrir onde e quando poderá ter perdido o iPhone. Este método só funciona se a aplicação Google Maps já estiver instalada no iPhone e se tiver ativado os serviços de localização do Histórico de localização.
Tenha em atenção que não será possível localizar com precisão a localização exata do iPhone. No entanto, ao rever as rotas e os locais que visitou, poderá conseguir restringir a área geral onde o poderá ter perdido.
- Abra a aplicação Google Maps num dispositivo Android;
- Inicie a sessão utilizando a mesma conta Google que utilizou no iPhone. Em alternativa, aceda a google.com/maps/timeline num navegador da Web;
- A partir da aplicação, toque no ícone da imagem de perfil no canto superior direito e selecione "A sua linha cronológica".
Reveja o histórico de localização mais recente e utilize o seu discernimento para determinar o local mais provável onde poderá ter perdido o iPhone.
O Google Maps regista praticamente todos os seus movimentos, incluindo as suas caminhadas, deslocações e locais que visita, pelo que existe uma boa probabilidade de poder indicar-lhe a direção certa.
Estas poderão ser as formas que o ajudarão. Existem aplicações de terceiros, mas isso implicava já uma instalação prévia e, seguramente não acrescentaria mais do que o que tem já nativo.
Seja como for, lembre-se, com um Android é possível ter acesso à rede Encontrar, para tentar "perseguir" o trilho por onde vagueia o seu iPhone, o seu Mac, o seu iPhone, AirPods... etc.
“Para aceder à ferramenta Encontrar o meu iPhone no Android, abra um navegador da Web e aceda a iCloud.com. ”
No Android ou no Windows ou outro SO, visto que o que se trata é de aceder a iCloud.com com um navegador da web.
Sinceramente não percebo este hype todo em torno de encontrar iPhones. Como se isso fosse a última bolacha do pacote, loool
Está a fazer 4,anos perdi eu no trilho o Android nr.2, creio que do ano 2015, que o meu puto me emprestou e não tanto pelo valor, mas pq não era meu,abortei a volta e fui encontrá-lo 30kms depois com recurso ao meu WP nr.3 de 2014 que andava a fazer de GPS e de máquina fotografica e de filmar.
https://1drv.ms/v/s!AvwLJVpLF7bcptBithk1uvLxzKKgUg
Se tu tivessem roubado também o tinhas encontrado?
Claro. Qual a diferença?
Se suspeitasse de roubo, levava uma marreta e qd estivesse perto do larápio accionava o toque,igual ao que fiz no vídeo acima para perceber exactamente onde estava, e dáva-lhe uma marretada.
E se o ladrão já estivesse a 100 Km, também o encontravas?
Claro que sim. Qual seria a dificuldade? Ia directo ao carro e ia atrás dele.
Sabia de antemão que o telefone estava tinhs caido algures entre a praia fluvial dos olhos de água (que foi onde estacionei o carro) e Fátima que foi onde dei por falta do equipamento pois queria dar noticias à família qd cheguei e não estava. Bolso de trás d jersey meio aberto e foi por que saiu nalgum salto. Se não fosse detectado nesse espaço seria pq alguém o tinha levado para outras paragens. Portanto iria de carro atrás dele nem que estivesse em Espanha.
A questão está nas diferenças entre o Find My, da Apple e o Find My Device, que a Google introduziu mais tarde no Android.
Um ladrão, esperto, desliga o smartphone.
No Find My da Apple: “Você consegue localizar um iPhone desligado?
A rede Find My é uma rede criptografada e anónima de centenas de milhões de dispositivos Apple que pode ajudar a encontrar seus itens, mesmo quando estiverem off-line. Os dispositivos próximos enviam com segurança a localização do seu dispositivo perdido para o iCloud, para que você possa encontrá-lo em Encontrar”.
O Android já tem isso (leia o Android em geral, não os Pixel)?
E como é que o larápio iria conseguir desligar o telefone sem o PIN?
-Nenhum dos meus desliga se estiver bloqueado até que introduza o pin, seja via touch seja via botão lateral.
E na remota hipótese do conseguir desligar, activaría no site o rastreio de localização a cada 15 minutos. Em algum momento ele teria que o ligar se quisesse fazer dinheiro com ele e qd o fizesse tinha-me à perna!
Agora com o Find My Device da Google será mais fácil encontrar objetos perdidos. Comprei as tags da Chipolo. Estou à espera que cheguem para testar.
Para quem quiser comprar a tag da Chipolo partilho código de 20% desconto direto http://ssqt.co/me8qbfR