PplWare Mobile

E se a Google gravasse o seu histórico de localizações?


Mário Sousa

Entusiasta do software, tudo começou com uma programação de Basic no Spectrum 128K do irmão mais velho! Desde aí, nunca mais parei!

Destaques PPLWARE

42 Respostas

  1. Joguirian says:

    No outro dia a minha mulher teve um acesso de ciumes e se não fosse essa função do google não tinha conseguido provar que tinha estado a trabalhar. Obrigado google…

  2. Mario says:

    Ja descubriram onde tinha andado por causa d google, acabei o namoro e agr so uso ios, n falha

  3. O meu mac says:

    A minha tabela diz “Não existe histórico de localizações de 3 de Janeiro de 2015 a 1 de Fevereiro de 2015”! Será por não usar Android e/ou google maps no telemóvel?

  4. nmjhj says:

    Eu posso ver os locais onde estive, e somente se estiver logado na minha conta?

    realmente é um escandalo eu poder ver informaçoes relativas a minha pessoa…

  5. me says:

    Caso não saibam essa opção pode ser desligada nas opções do telefone. So anda com o histórico ligado quem quer. Além disso o IOS tem a mesma opção.

    • Nunes says:

      O iOS pode ter um histórico guardado localmente, mas não ninguém tem como aceder a esse histórico fora do aparelho… muito diferente!

    • knom says:

      a apple foi processada por causa dessa funçao, foi um enorme escandalo na altura.. não me esqueço

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Estás a disparar por cima do alvo 😉
      Do que se está a falar é de a Google seguir a localização, quer se use um Android quer um iPhone.

      Nos dois SO pode-se impedir que a Google faça essa localização.

  6. Benchmark do iPhone 6 says:

    No caso de usarem iOS.

    – Se tiverem desligado o serviço de localização (eu tenho-o sempre ligado)
    – Ou tiverem desligado a localização em segundo plano (é o meu caso), em
    Definições > Geral > Actualizações em segundo plano (ou estando ligado apenas para algumas aplicações, não incluindo apps da Google)

    não vos aparece nada. Em tese, a Google não obteve qualquer informação de localização.

    Com o Android penso que seja mais ou menos o mesmo.

  7. João P. says:

    Penso que o pplware já tinha publicado este artigo há uns tempos 🙂

  8. VC says:

    Conforme foi referido, o histórico mencionado, pode ser ativado/desativado e toda a informação eliminada, ao contrario de um outro SO que não tem opção de ativar/desativar e os users nem fazem ideia do que corre em background e o que está oculto do meio do código, obviamente falo do IOS e quem quiser que descubra o quê 😉

  9. André Alves says:

    Às vezes vou para a Arábia Saudita sem saber…

  10. Tiago Correia says:

    Eu ja uso isto à muito tempo, e não desactivo. Isto pode trazer desvantagens, como ao mesmo tempo, pode trazer vantagens.

    – Se perder-mos o telemóvel, poderemos sempre conseguir, uma localização não exacta, mas precisa de onde ele poderá estar;
    – Se pretender-mos provar algo, a alguem da nossa localização em tal dia;

  11. Marc Solèr says:

    Vejo muito pessoal a queixar se de serem “espiados” por este serviço… “escândalo” como quem lhe chama.
    Quando se tem um Android e se ativa o serviço de localização, o Google pede explicitamente autoriazação de “partilhar os dados de localização” com este serviço. As pessoas nem leem e depois falam mal da Google por lhes “espiar”.

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Não é com “este seviço” – entenda-se, com o serviço Google Search, ou o YouTube, é com os seus serviços todos.

      Eu não “diabólizo” a publicidade dirigida, até prefiro ser seguido para me enviarem publicidade dirigida do que aleatória. Até nas apps suportadas por adware detesto receber “banners” com jogos para putos.

      Agora, tem que se perceber que mais de 60% das receitas da Google vêm dos anúncios (na Apple, mais de 60% vêm da venda de IPhones o que torna as duas empresas muito diferentes). A Google precisa que se “clique” nós seus anúncios – por isso desenvolve, mais do que é permitido pela legislação de vários países, mecanismos de seguimento para apresentar aos utilizadores publicidade dirigida.

  12. ervilhoid says:

    É possível eliminar a parte que nos vEmos, acredito que do lado da google fica lá tudo na mesma, nem que não haja motivo, um dia mais tarde podem tirar partido do histórico.

    Lembro que no Android, podemos eliminar aplicações do histórico, mas se voltamos a instalar ela aparece na mesma posição da lista, presumo que façam assim em tudo..

  13. lumalta says:

    Tenho o meu localizador activado e o histórico de localizações, mas hoje apercebi-me q há uma falta de uma semana, até hoje. É possível recuperar essa semana ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.