Quantcast
PplWare Mobile

Clementine – Player de música multi-plataforma para o seu Mac

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. oi says:

    Se é multi-plataforma porque dizem que é alternativa para o MAC, deviam dizer que era para todos

  2. Gabriel says:

    Já uso à algum tempo, a melhor solução para multi plataforma.

  3. Gilberto Pereira says:

    Exelente sugestão, muito porreiro o player. Thanks

  4. Pois o titulo do artigo não faz sentido nenhum. Mas adiante.

    Já experimentei e não é de todo uma alternativa ao itunes, o Itunes é muito mas muito melhor do que este.

    • Vítor M. says:

      Depende do ponto de vista. Se preferes um player simples, com consumos menores e qualidade satisfatória, sem teres uma série de funções activas sem necessidades, então este é melhor.

      O iTunes é um “complexo desportivo”, um “polivalente” e como tal, quando usado apenas como player, é demasiado. O Cog, por exemplo, é outra excelente alternativa.

      O título está impecável, perfeito mesmo.

  5. Pedro Santos says:

    Outra excelente alternativa multiplataforma:Banshee.
    Tem wikipedia integrado para biografia da banda/artista, youtube para ver videos das bandas e lastfm com lista de artistas similares entre muitas outras features. Vale a pena darem uma espreitadela. 😉

    http://banshee.fm/

  6. Alucard says:

    Já conhecia para Linux, desconhecia a versão para Mac. É baseado no “todo o poderoso” AmaroK, mas mais light e simples. Uma boa ideia porque por vezes o AmaroK pode ser areia a mais para algumas camionetas.

  7. Corvo says:

    continuo a preferir o foobar =) mais leve, e mais user friend

    • @lmx says:

      São dois programas diferentes…
      Para ouvir musica somente, claro o foobar é excepcional, desde a mem que consome aos gastos de cpu, fantastico, mas…ja esteve melhor…cada vez está a ficar pior, e a caminhas para este tipo de media players…

      cmps

  8. Não percebo porque é que é “aborrecido” abrir o iTunes só para ouvir música.
    Em Mac é rapidíssimo a abrir, tem na minha opinião a melhor organização possível da biblioteca de música e mais de 1000 emissoras de rádio. Além da listas de reprodução inteligentes que são espectaculares.

    • Vítor M. says:

      Mas se queres algo simples… sem teres tudo isso? Se preferes a simplicidade, se queres um player minimalista, com o minimo indispensável, escolhes o iTunes?

      Provavelmente não e por isso é que existem alternativas.

      • Sim, escolho sem qualquer dúvida.
        O iTunes na visualização “como lista” e com o “Navegador em Colunas” activo, é do mais simples e intuitivo que há. Tem a simplicidade aliada às funcionalidades.
        Na minha opinião é mais simples encontrar músicas por género, compositor, álbum ou classificação, no iTunes do que nestes players mais simples.
        Além de que não me vejo a ouvir música sem poder ter as listas inteligentes do iTunes.

  9. BTriggs says:

    Realmente, não percebi, o iTunes demora 3seg a abrir.. Como é que isso é aborrecido?

  10. lmx says:

    boas…
    realmente é um programa muito bom e a nivel de consumo de proc esta bom, melhor so mesmo o foobar.Mas consome pouco mais proc que o foobar, mas gostaria de ver uma interface mais ao estilo do foobar…gostos são gostos…é um excelente reproductor, integra bem com o ubuntu ;).

    cmps

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.