China diz ter encontrado “incidentes de segurança” nos smartphones da Apple
As águas entre a China e a Apple estão agitadas, numa relação que tem perdido força. Aliás, estava o novo iPhone 15 ainda a aquecer o lugar quando o país asiático apontou ter encontrado "incidentes de segurança" nos smartphones da fabricante americana.
Apesar de a relação ter sido, até há bem pouco tempo, simbiótica" (conforme chegou a dizer Tim Cook), as águas entre a Apple e a China não estão pacíficas.
Após anunciar um possível golpe contra a empresa de Cupertino, proibindo a utilização de iPhones pelos funcionários governamentais, o país asiático partilhou, agora, horas após o lançamento do aguardado iPhone 15, ter detetado "incidentes de segurança" nos smartphones da marca.
Este estalar do vidro é alarmante, no sentido em que a Apple vê na China a sua principal fonte de rendimento, além de ser um importante aliado estratégico.
Descobrimos que houve alguns incidentes de segurança relacionados com os telemóveis da Apple.
Partilhou a porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês, Mao Ning, numa conferência de imprensa, em Pequim, horas após o evento Wonderlust da Apple.
Embora a mesma fonte tenha assegurado que a China dá grande importância à segurança e todas as empresas que operam na China precisam de cumprir as suas leis e regulamentos, o país "não emitiu leis e regulamentos que proíbam a compra de telemóveis Apple ou de marcas estrangeiras".
Este artigo tem mais de um ano
Cá se fazem cá se pagam.
Óbvius!
É curioso, mas Mao Ning, disse mais as palavras que estão entre traços, a seguir, mas que não estão na tradução oficial distribuída:
“Notámos que houve – muitas reportagens da mídia sobre – incidentes de segurança relacionados aos telefones da Apple”.
Diz também a Time:
“A China planeia expandir a proibição do uso de iPhones para uma infinidade de empresas e agências apoiadas pelo estado. Se Pequim seguir em frente com uma proibição do iPhone, o bloqueio sem precedentes será o culminar de um esforço de anos para erradicar o uso de tecnologia estrangeira em ambientes sensíveis, coincidindo com o esforço de Pequim para reduzir sua dependência de software e circuitos americanos. Há pouco mais de uma semana, a Huawei revelou silenciosamente um smartphone com um chip [de 7 nm] alguns anos atrás da vanguarda, que a mídia estatal chinesa saudou como um triunfo sobre as sanções dos EUA destinadas a conter a ascensão do país.”
https://time.com/6313583/china-iphone-security-incident/
O amor é lindo.
Os Israelitas tem acesso como já foi descoberto várias vezes até no senado Americano descobriram isso.
E alguém acha que a NSA não tem igualmente acesso?
Se a América sabe que a Huawei não é segura, a China também sabe que os produtos Apple não são seguros!
Pois é, pensavam que faziam sanções e não levavam com o troco?
Os Chineses esperaram a altura devida para começarem o cerco à Apple.
Estou ansioso para ouvir o Biden dizer que é chantagem, que não podem fazer isso.
Só eles é que podem, os outros não.
Bem, na verdade a coisa é assim – se a China proibir a compra de iPhones, a Apple também tem mais países onde os fabricar …
Perde muitíssimo dinheiro se o mercado chinês se fechar? Por certo, mas há mais mundo para além da China, ao contrário do que alguns pensam ao colocar a China no centro do mundo.
Há mais mundo para além da China, tal como há mais mundo para além de qualquer país. Agora uma coisa é certa, não há mercado tão grande (falando em países) como o Chinês. Só na China, a Apple vende quase tanto como em toda a Europa, e só na China a Apple vende mais que no resto da Ásia toda. Representa praticamente 20% das vendas da Apple, e é a zona com maior potencial para crescimento, ao contrário do mercado europeu e americano. Resumidamente, a Apple sem o mercado chinês, seria bem diferente daquilo que é hoje.
Aves, a questão aqui é, quem começou com esta palhaçada das sanções?
Já se sabe que quando começam nunca se sabe como vão acabar.
Um reponde ao outro e o outro responde ao outro e depois é a confusão total e ninguém se entende e todos são espiões e o diabo a quatro.
Neste caso, repito, neste caso, os EUA é que abriram as hostilidades.
E aquela história de deterem a filha do fundador da Huawei, desculpe lá, é do mais baixo que pode haver e merecia uma resposta idêntica.
Aves, por acaso, mas só por acaso, quando vejo um globo vejo o centro do mundo como sendo Portugal.
Eu sei que não somos o centro de nada de jeito, só se for de corruptos e ladrões, mas olhe, vejo Portugal como sendo o centro.
É a vida ..
Aves, na verdade a China não é o que as pessoas pensam.
A minha esposa é de lá e por isso sei como aquilo funciona mais ou menos.
É muito mau.
Tem coisas boas, pois tem, mas tb tem coisas pouco recomendáveis.
Vou só dizer lhe isto, vc é um empreendedor e abre uma empresa.
A empresa cresce e ganha dimensão.
O estado vai lá e tira lha das mãos e assumem eles o controlo daquilo.
E vc pia fininho e recebe o que eles lhe quiserem dar e já vai com sorte.
Isto é apenas um exemplo.
Tribunais? Advogados? Isso não existe…
E por aqui me fico…
E não estou a falar de empresa de tecnologia, falo de qualquer uma, desde que ganhe alguma dimensão o estado vai lá toma conta.
Socialismos é assim….
Deixem-se de coisas os amaricados são uns santinhos e os maus são sempre os outros
Só a china é que tem o direito de ter marcas com incidentes de segurança.
A HIPOCROZIA AMERICANA NO SEU MELHOR.
A PIADA TODA É QUE O PRÓPRIO GOVERNO AMERICANO VAI MUDAR DE FORNECEDOR PARA A MOTOROLA DEVIDO A EFICÁCIA DA SEGURANÇA DA MAÇÃ
sim porque android tem mais EFICÁCIA NA SEGURANÇA. Aparece aqui cada ignorante, que nem tem conta.
AJ, basta ver pela forma como escreve sempre em caps e pelos erros ortográficos.