Chegou o Apple Watch Series 6, a evolução do melhor smartwatch do mercado
Uma das pedras fundamentais do ecossistema Apple é o Apple Watch. Este concentra no pulso do utilizador um equipamento que dá aceso a tudo o que a Apple disponibiliza.
A sexta versão deste relógio foi agora apresentada e traz um conjunto de novidades muito grande. Vamos ver o que a Apple preparou para este seu novo relógio.
A Series 6 do Apple Watch renovou este relógio e dá um passo ainda maior no campo da saúde. A Apple tem agora a leitura da oxigenação do sangue, o que o torna mais útil. Em apenas 15 segundos estes novos sensores podem retirar este valor.
Claro que este será registado e monitorizado periodicamente, para manter os registos e alertar os utilizadores que necessitem de ajuda ou de alerta em caso de problemas.
O ecrã do Apple Watch foi mantido nas suas dimensões, mas agora tem ainda mais brilho para leitura no exterior. Desta forma consegue ser ainda mais útil.
Isto vem do novo S6, o SoC que agora é dedicado a trazer ainda mais processamento a este relógio. A novidade da Apple segue já com o novo modelo.
Claro que a Apple renovou as suas faces de relógio e tem agora muitas novidades importantes nesta área. Surgem novas que dão a hora local em vários pontos do planeta, ajustando-se aos locais onde estão.
Este ecrã é também mais rápido e melhor. Este carregará 20% mais rápido e tem acesso agora ao Wi-Fi 5GHz.
No campo das braceletes a Apple resolveu inovar. Tem agora a Solo Loop, que dispensa qualquer fecho. Esta será completa e adapta-se ao pulso do utilizador. Presente em vários tamanhos e em várias cores, é a maior novidade nesta área.
Outra novidades é que agora o Apple Watch dispensa o iPhone para ser emparelhado. Com o Family Setup qualquer relógio do agregado familiar pode ser emparelhado, configurado e colocado a uso sem que o seu dono tenha um telefone da Apple.
O novo Series 6 terá um custo de 400 dólares para o modelo de 40mm. Pode ser encomendado já hoje e começará a ser entregue na próxima sexta-feira, dia 18.
Este artigo tem mais de um ano
Medidor de CO2.. Muito (pouco) útil. Mais uma gimmik
não é um medidor de CO2, é de O2.
Impressão minha ou anunciaram que não vinha com carregador incluído?
Nao anunciaram mas no site fala do cabo
Traz cabo mas não o adaptador de corrente
Continuamos sem versão cellular, ridículo.
Espanha tem a vodafone será que se comprar em espanha dá também em portugal na vodafone?
Claro que não.
Na verdade dá.
Não dá com um número português. Daria com um espanhol.
Como assim, da?
Só contratar o serviço eSim.
José Fonseca Amadeu, e como é que vais activar o eSim no Watch se isso depende do sistema reconhecer que o operador suporta o uso do eSim do Watch?
Comprei fora a versão LTE e pedi um esim à vodafone. Mas nem sequer se consegue iniciar o processo , pq no IOS está bloqueado a dizer que a vodafone pt não suporta o serviço.
nem o SE nem o 6 vem com o eSim?
A versão cellular tem e-sim, mas não é disponibilizada em Portugal de forma oficial, dado que ainda não há nenhuma operadora com suporte a essa funcionalidade no Apple Watch.
Podes ver as operadoras que fornecem esse suporte aqui: apple.com/watch/cellular
tao mas a Apple tem que vender o dispositivo com eSim para as operadoras darem suporte. Ou os dispositivos vêm o eSim e as operadoras ainda nao têm suporte?
A Apple só vai vender o modelo se as operadoras suportarem, doutra forma os clientes seriam enganados. A Apple tenta estabelecer acordos com as operadoras para que haja suporte, se as operadoras não estiverem interessadas a Apple não pode mudar a situação.
um bocado mau as operadoras terem a necessiade de andar com esse suporte. com cartao SIM fisico pelos vistos é mais facil.
o suporte é para o Watch poder receber as chamadas e mensagens do iPhone associado ao Watch, de forma a não necessitar de 2 números diferentes.
tao mas o eSim nao serve para substituir o cartao SIM? o smartwatch para poder atender chamadas feitas no telefone, penso que tem que estar emperelhado por wifi o bluetooth com ele
o estranho é que noutra página da Apple dizem já termos duas operadoras nacionais com suporte para eSim, para alguns modelos de iPhone
https://support.apple.com/pt-pt/HT209096
Uma coisa é as operadoras suportarem o e-SIM nos iPhones (que, por sinal, já as 3 operadoras portuguesas suportam – a Vodafone foi a última, a 4 de julho – o site da Apple está desatualizado).
Outra coisa é as operadoras darem suporte à partilha do mesmo número entre iPhone e Apple Watch (é para isso que o Apple Watch cellular tem e-SIM).
Dois temas diferentes:
– o e-SIM é um componente eletrónico que pode ser associado a um número de telemóvel, pelo que substitui o cartão SIM
– há duas opções para que o Apple Watch consiga receber sms/chamadas do iPhone: se o Apple Watch for a versão sem cellular (ou seja, sem e-SIM), então tem de estar emparelhado via Wi-Fi/Bluetooth, o que implica termos o iPhone connosco; se o Apple Watch for a versão cellular (ou seja, com e-SIM), então nem precisamos de ter o iPhone connosco porque o e-SIM do próprio Apple Watch está associado ao número de telemóvel do iPhone.
Para já, cá em Portugal só está disponível o Apple Watch na versão sem cellular porque ainda nenhuma operadora ofereceu suporte à funcionalidade que permite a partilha do mesmo número entre o iPhone e o Apple Watch.
agradeço o esclarecimento. em qq dos casos acho mau as operadoras terem de dar esse suporte. era mais facil se isso tudo pudesse ser configurado no proprio equipamento .
Nisso concordamos… É uma pena a Apple não olhar para o mercado português com mais interesse (o que se compreende porque somos um país pequeno e com rendimentos baixos). Acima de tudo, é uma pena que as operadoras portuguesas não sejam nada proativas na disponibilização de novas funcionalidades. Estamos sempre vários anos atrasados relativamente a outros países da Europa, alguns tão ou mais pequenos que nós…
Vocês acham que esse serviço será oferecido em Portugal em algum momento? Ou acham que ficaremos fora disso pra sempre?
“Claro que a Apple renovou as suas faces de relógio e tem agora muitas novidades importantes nesta área. Surgem novas que dão a hora local em vários pontos do planeta, ajustando-se aos locais onde estão.”
O iWatch 5 já tem faces que fazem isso, não é novidade nenhuma.
acabei de comprar, inclui cabo só.
serve para quê o apple watch?
E um smartwatch, ver as horas e cheio de funcionalidades. Também encomendei um e mal posso esperar. Stainless steel hermes versao 1350 euros.
a bateria já aguenta ir trabalhar com ele, e depois do trabalho ir jantar fora e beber uns copos com os amigos?…
Há anos ….
Abc
e se depois quiser ainda fazer a monitorização do sono?…se calhar só dá dia sim dia não 🙂
Hummmmm…acho que andas um pouco desatualizado Shout. O AW ja consegue durar 2 dias sem problemas.
só se só o usar para ver as horas…… 😉 o meu para uso profissional durante o dia com alertas, emails e algumas consultas, à noite tenho de escolher entre sair com ele ou monitorizar o sono; a bateria não chega para as duas coisas.
Shout, não sei que relógio tens, mas atualmente tenho um AW 4 e antes tive o 3 e ambos me duram 2 dias e faço atletismo (claro que se correr durante muito tempo ja nao aguenta os dois dias completos), e tenho todas as notificações ativas e ainda monitoriza o sono. Secalhar devia ir ver do que se passa com o relógio.
Para restaurante, copos e amigos, não vai dar, mas, isso já é por culpa do COVID!
Tenho o AW3, e a bateria aguenta isso tudo, com ida ao ginasio e ainda durmo com o relógio para tracking do sono. Só o carrego quando acordo de manhã.
então só o levas para o trabalho dia sim dia não 😉
Já não se pode beber copos com os amigos, por isso chega 😀
Bom dia
O emparelhamento com outros telemóveis sem serem Iphone sempre se confirma?
Não, isso não se confirma. O que foi anunciado foi a funcionalidade “Family Setup” em que podes emparelhar Apple Watches dos teus filhos, por exemplo, através do teu iPhone. É mais um upgrade à funcionalidade “Family Sharing”.
Boa tarde, se eu comprar um apple watch 6 (gps+cellular) fora de Portugal (já que não tem em Portugal) e usar um qualquer cartão de dados de um operador português, terá algum problema?
Boa noite!
A única forma de se usufruir da funcionalidade cellular do Apple Watch cá em Portugal é quando alguma operadora suportar a partilha do número de telemóvel do iPhone com o Apple Watch. Até lá, nada feito, visto que não dá para usar um número independente no Apple Watch.
É possível configurar o apple watch e-sim com um número novo, ou seja sem ser “gémeo” do número que tens no iPhone ?
Alguém sabe ?
Boa noite!
A única forma de se usufruir da funcionalidade cellular do Apple Watch cá em Portugal é quando alguma operadora suportar a partilha do número de telemóvel do iPhone com o Apple Watch. Até lá, nada feito, visto que não dá para usar um número independente no Apple Watch.
Isso significa temos que esperar e esperar que alguma operadora faça o investimento necessário para tal! Com a crise que se vizinha não vejo nos próximos meses…