Quantcast
PplWare Mobile

Brasil diz que a Apple não pode continuar a vender iPhones sem carregador

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Ricardo says:

    Em França aconteceu o mesmo, se comprarem la um iPhone na Amazon, eles mandam o iPhone e um carregador à parte.

    • Keyboardcat says:

      Não é correto. Em França o iPhone era vendido com os EarPods devido à existência de uma lei arcaica. Essa lei no entanto foi atualizada e os iPhones vendidos em França contêm os mesmos acessórios que os restantes países.

      O carregador nunca foi incluído (isto no iPhone 12 e posterior claro)

    • ItsMeMikey says:

      A UE devia de fazer o mesmo esta decisão da Apple é ati-consumidor por que é nos sabido que o melhor carregador para o telefone é o que o acompanha até porque se realmente fosse para poupar o meio ambiente eles eram mais contenciosos com o o empacotamento do artigo quando se tem de o comprar.
      A justificação do governo brasileiro está correcta!

      • Keyboardcat says:

        Contrario à tua opinião a EU vai insistir que no futuro todos os dispositivos venham sem carregador, e adotem uma porta de carregamento única.

        O governo Brasileiro não é uma referência mundial em boas decisões. Muito menos em assuntos referentes ao meio ambiente.

  2. Cesar says:

    Até que enfim.

  3. David Guerreiro says:

    É claro que beneficia a empresa, pois vende carregadores, ainda para mais os últimos iPhones passaram a trazer cabo com ficha USB-C e as pessoas tinham carregadores com ficha USB-A. Lá vão ter de comprar ou um cabo Lightning->USB-A, ou um carregador ou então um adaptador manhoso que converte o USB-A em USB-C.

    • Keyboardcat says:

      Eu, tal como a maioria, não comprei nenhum carregador extra.

      • Aiaiai says:

        Qual maioria? Dos seus conhecidos? ou nem isso?

        Eu ofereci um ao meu pai (que já tinha um iphone) e tive de lhe comprar um carregador.
        Assim como outras pessoas que conheço que tiveram de fazer o mesmo.
        Se calhar é tudo excepção à sua ‘maioria’ que não comprou.

        • Ai says:

          Compraste carregador simplesmente porque quiseste. Se o teu pai já tinha iPhone, é sinal que já tinha carregador. A entrada nunca deixou de ser Lightning…

          • wu says:

            Vê-se que nao sabes o que estas a falar, se comprares um iPhone 13 por ex o cabo que vem na caixa é Lightning ->USB-C, ou seja para que tem o iPhone antigo provavelmente tem um carregador com entrada USB-A, ou seja, ou compras um carregador ou arranjas um adaptador.

      • Zion says:

        Isso só mostra que estás a pensar no teu umbigo, e aqueles que não tem carregador? Já agora,como disse o David Guerreiro os últimos iphones passaram a trazer o cabo com ficha usb-c, para quem não tem carregador com entrada usb-c fica obrigado a comprar um arranjar um adaptador, quem é que paga?

        • Keyboardcat says:

          Ninguém te obriga a comprar se não concordas.

          A UE está a criar medidas que vão de encontro à minha opinião. Quem está a pensar no próprio umbigo és tu.

          Mesmo que metade das pessoas tivessem que comprar carregador, já estavas a evitar a produção de milhões de carregadores. O que era positivo para o meio ambiente.

          E vai incentivar ao uso de carregadores de melhor qualidade, visto as pessoas agora terem que pensar em longo termo.

          A Apple, tal como a UE fizeram estudos sobre esse assunto. E certamente têm acesso a melhores dados que muitos indivíduos. A própria Apple enviou questionários a muitos utilizadores para perceber o que as pessoas faziam com o carregador antigo.

          A única coisa que tenho a discordar com as decisões da Apple é mesmo sobre o uso da porta Lightning, e da forma que eles estão a migrar para USB-C. Acho parvo migrarem os iPads e manterem o iPhone a usar Lightning. Quanto à omissão de carregador, nada a reclamar.

          • Zion says:

            “Quem está a pensar no próprio umbigo és tu.”… falta de argumento?

            Essa resposta “Ninguém te obriga a comprar se não concordas.” só reforça o que eu disse, só estas a olhar para o teu umbigo.

  4. SANDOKAN 1513 says:

    Pessoalmente acho isto uma patetice.Acho que é inacreditável vender um smartphone sem o seu principal acessório.Mas é a minha opinião.

  5. 1moment says:

    “O governo do Brasil não está satisfeito com a decisão que a Apple tomou”
    Não, não é o governo do Brasil !!!
    “o Ministério da Justiça e Segurança Pública do país ordenou que a gigante tecnológica pagasse uma multa de 2,3 milhões de dólares e cancelou o registo do iPhone 12”
    A Justiça regulamenta a tecnonologia no país ? Então para que existe uma agência para tal ?
    Leiam e vejam o que anda acontecendo neste país !!!

    • Vitor Tavares says:

      Em nenhum País do mundo uma “agência Reguladora” de determinado setor está acima dos tribunais…a agência regulamenta as atividades do setor apenas e só.Quem se sentir prejudicado pelos regulamentos ou ações da agência pode SEMPRE acorrer aos tribunais e das decisões deste não existe apelo. Sejam contra ou a favor dos regulamentos da agência…

  6. Tiago says:

    Isto não está relacionado com o ambiente. Vai sim obrigar a comprar um carregador novo, que virá numa caixa extra. Antes de dizerem, ai eu tenho o carregador antigo, nos Iphones pode dar certo visto que não há evolução. Agora imaginem eu, o teu telemóvel antigo era de 18W, agora tenho um de 67W.

  7. Zion says:

    Era bom que outros países fizessem o mesmo, pois se põe à venda é sinal que vão lucrar sobre isso e que estão pouco preocupados com o ambiente.

  8. Infinity says:

    O próximo passo é vender a caixa sem telemovel la dentro

  9. IKAROS says:

    Não faz sequer sentido o argumento da Apple.
    Primeiro porque enviam com o iPhone um cabo Lighthing -> USB-C, e há pouca gente com carregadores USB-C em casa. A maioria tem carregadores USB-2, isso sim.

  10. Manekas says:

    Será que o Brasil também vai multar e proibir a Samsung que deixou de fornecer carregadores nos modelos mais recentes? E já li que a Xiaomi o deixará de fazer em breve.

  11. Mario Coelho says:

    Ainda bem que não tenho iphonas !!!!!

  12. Estefêneo Empregos says:

    Gostava só de saber se nos EUA o iPhone também é vendido sem carregador. Alguém por aqui sabe?

  13. claudio says:

    A Apple se fossse amiga do Ambiente nem fazia Iphones nem nada disso, ajudava os Pobres que fazia melhor figura.
    Do que andar a enganar e a iludir o povo que as outras nao prestam e a Apple é unica marca boa.
    E se não é assim então não sei porquê que pára o universo para ver uma Marca que leva séculos a evoluir, que nem o notch tirou, nem o USB-C adotou, entre outras coisas.
    Compram e roubam patentes…….cada um acredita nas maravilhas que quer, mas eu sinceramente nao vejo beneficio em Apple. Amigos do Ambiente entao façam os Iphone em papel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.